Problema Computador reinicia (quebras energia)

Ao menos loja deixa-me devolver a UPS já que esta não resolveu o problema e afirmam que podem me trocar o computador na totalidade mas se for da fonte e me meterem mesma fonte mas nova devemos voltar ao mesmo certo?
Tive a ver os post's do forúm de pessoal com o mesmo problema e eu infelizmente não tenho essa possibilidade de arranjar outros componentes emprestados para testar.
Devo optar pela opção de novo pc e vou deixar um técnico verificar ligação da casa novamente, depois testar nova fonte, mais forte e fiável por exemplo.
 
Ora bem, a EDP esta-me a roubar. :014:
Electricista esteve cá agora e eu tenho 200 volts nas tomadas eléctricas da casa, vem da rua 210/215 volts.
Além de ter má distribuição no quadro, a EDP também me manda a menos uns 15,20 volts.
Irei tentar resolver esta situação a ver se não andam a embrulhar durante meses...
Entretanto estou pensar trocar a minha fonte (Nox Urano SX 500W) por uma Corsair 80+ de 450W, acham boa ideia? Acho que assim ia necessitar de menos um pouco de potência e é uma marca mais confiável.
Devo devolver a UPS sendo assim ou não?
 
Venho só então deixar as noticias e a conclusão!
Após descobrir que minha energia tinha problemas devido à EDP e má distribuição no quadro optei por trocar a fonte do computador pois resolver o quadro e chatear a EDP ia ser caro e iria prolongar o problema até a EDP resolver , respectivamente.
Troquei a fonte por uma da Seasonic S12 520W com certificado de energia 80+ bronze , ela já aguenta baixas tensões que passam na corrente pois tem uma "amplitude" de energia maior que a NOX.
Para já tenho o problema resolvido desta forma.
Obrigado a todos que ajudaram.
Boa sorte!
Podem fechar o tópico!
 
Boas,

Infelizmente só vi o thread agora... Isso era e é um problema de tensão na rede, não tem a ver com a tua instalação elétrica.

Mudar a fonte não te resolve o problema, esconde. Tu provavelmente estás em fim de linha, o teu ramal tem que ser reforçado...

Fala com a EDP, e solicita isso. Pois os problemas continuam a existir, e podes ter problemas a curto/médio prazo com outros equipamentos que tenhas em casa, e depois não estou a ver a EDP a assumir responsabilidades.

Just my two cents
 
Back
Topo