Concurso no Extreme Sys

Ups... a 12v rebentou a minha fonte ATX de 230W... lixado! :(

Bye bye fonte...

Seja como for, troquei pela minha Chieftec de 360W e decidi tirar pics do "menino" em acção...

peltier1.jpg


Aqui pode-se ver os cristais de gelo já formados... Decidi despejar umas gotas de água para testar o frio que a ColdPlate tem... mal despejei as gotas, solidificaram imediatamente... algumas nem conseguiram descer mais, solidificaram logo.

peltier2.jpg


Aqui pode-se ver um comprovativo da temperatura da superficie da Cold Plate... Se bem que ainda agora fui medir novamente e já indicava -19ºC...


Isto tudo com água a 32ºC, tal é o calor gerado pelo lado quente do Peltier! :rolleyes:
 
Depois de uma lição com mestre Raptor, cheguei a casa, peguei num wb da dimensão exacta do pelt e numa coldplate de igual dimensão e ensandwichei o pelt bem barrado de pasta térmica nos 2 lados, sob pressão de um grampo.

Liguei à fonte e.......passado menos de 1 minuto, -20 ºC:D :D :D (isto em idle claro)

Tenho tudo montado, isoladinho com silicone e neoprene, só falta adaptá-lo à Xabre.

Amanhã segue a montagem na Xabre e ensaios com a placa fora do pc...

keep you informed.......

Tenho pics mas estou com o server da minha pag. down.
 
É a merd@ da máquina a tirar ao perto ou sou eu que não sei trabalhar com ela. Alguma dica para tirar fotos ao perto? É uma Canon Powershot A-20....
 
Originally posted by ojdr2001
É a merd@ da máquina a tirar ao perto ou sou eu que não sei trabalhar com ela. Alguma dica para tirar fotos ao perto? É uma Canon Powershot A-20....

Nas canon costuma ter uma florzita lá :P que é pros Macro :P
 
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10

Aqui tens números:D :D :D

A sério: ainda estou a tentar adaptar o pelt+bloco à Xabre. Não está a ser fácil mas espero este fds ainda benchar com o pelt....
 
Originally posted by ojdr2001
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10

Aqui tens números:D :D :D

A sério: ainda estou a tentar adaptar o pelt+bloco à Xabre. Não está a ser fácil mas espero este fds ainda benchar com o pelt....

Estás enganado ojdr2001....

os numeros não são 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10

mas sim 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9 :D


(ojdr2001 sempre a aprender)
 
Back
Topo