"Conectividade limitada/inexistente"

Boas, pessoal a mim aconteceu-me um problema semelhante. Eu não percebo muito de redes, mas é o seguinte. Eu tenho o Pc fixo e tenho o portatil, e tenho um router de wireless. Consigo ter net no fixo e no portatil não. No pc tenho o XP e no portatil tenho o vista. Ele não consegue reconhecer o router e depois não consegue ligar á internet(ainda ontem dava :O) alguem sabe do que possa ser?

Comprimentos
 
O modem da net (virtua) que eu uso é um preto grande da motorola, modelo SBV5121.
Ele ainda conecta o cabo da tv a cabo (coaxial).
Com opção para cabo de rede ou usb, antes que perguntem, testei das duas formas e no desktop não dá, mas no meu laptop dá tanto de uma maneira quanto de outra.

tem k ser software. tá alguma coisa no windows a meter nojo. se já experimentaste trocar placas, desligar modem, trocar os cabos de rede, isso tem k ser software.... experimenta desactivar a placa de rede no windows e voltar a activar. e experimetna ligar o pc com o modem ligado ao pc....
 
Boas, pessoal a mim aconteceu-me um problema semelhante. Eu não percebo muito de redes, mas é o seguinte. Eu tenho o Pc fixo e tenho o portatil, e tenho um router de wireless. Consigo ter net no fixo e no portatil não. No pc tenho o XP e no portatil tenho o vista. Ele não consegue reconhecer o router e depois não consegue ligar á internet(ainda ontem dava :O) alguem sabe do que possa ser?

Comprimentos

ai ai mais um com visto. Assumindo que ligas os dois pcs á net por WIRELESS, a história é a do costume.

desactiva placa wireless, torna a activar, experimenta.
repara a ligação e experimenta.
rinicia o pc
experimenta desligar o desktop e volta a tentar ligar com o portatil...
desliga o router e volta a ligar, e depois liga o pc....

depois diz como correu
 
Será que resolve? :)

Apesar de ficares com a NET limitada a 10Mbps tenta seguir os passos desta imagem limitando-a. Vê se resolve o assunto e diz algo, se resolver, o que estou em crer que resolve, posta aqui algo para se passar ao passo seguinte.

tech1.gif


Quase todos os cable modems podem ser acedidos às suas páginas internas e de configuração através do IP 192.168.100.1 não todos mas 99% deles incluindo por certo os motorolas. Esse endereço só pode ser acedido obviamente com a conexão a funcionar em pleno pelo que se o passo acima indicado não resultar o melhor mesmo será fixar manualmente o IP dentro dessa gama como por exemplo 192.168.100.99...

Cumps,
 
URGENte!!!!!!

Boa Tarde, preciso de ajuda.
Ontem deixei o meu irmão ir para o meu computador e disse para quando ele acabasse de jogar para o desligar. Hoje de manhã fui ao computador mas, quando o liguei apareceu, conectividade limitada, como posso resolver este problema '??
 
Boa Tarde, preciso de ajuda.
Ontem deixei o meu irmão ir para o meu computador e disse para quando ele acabasse de jogar para o desligar. Hoje de manhã fui ao computador mas, quando o liguei apareceu, conectividade limitada, como posso resolver este problema '??


Tambem tive o mesmo problema e já resolvi.
Tenta assim :

1-linha de comandos (iniciar tecla windows + R) e escreve ipconfig /all
2-Procura ipv4 : vai te dar um ip invalido 169... e tem de dar 192.
3-Para isso tens de ligar um cabo de rede ao router. e assim qe der u ip valido (192.168.0.1) ja aderes a net. Abre o browser e escreve esse mesmo ip (192.168.0.1).


4-Vai aparecer isto, e teras de escrever o qe ta frente:
Nome de usuario: admin
Senha: password

depois de teres entrado no router teras de dar um outro nome(nao sei se é opcional, eu mudei) , selecionas a opçao WPA-2k(...) e no pre-shared key uma nova palavra-passe (nao te esqeças dela porque se nao depois teras de fazer reset no router e fazer tudo de novo)
5-Depois 'apply' e logout.

6-Tira o cabo , e procura novas redes sem fios .
E procedo do mesmo modo que irá encontrar a nova (a que criaste) e entras com a palavra passe qe escreveste no pre-shared key.

Ai penso que ja da pa entrar na internet.
Ontem tive umas longas horas tentar resolver esse problema... tbm dizia 'conectividade limitada'.

Ah mas atençao, a nova rede é a qe terao de usar sempre, o meu computador continua a encontrar a rede antiga dizendo conectividade limitada. Mas aparece a nova e nao dá quaisquer problemas :)
 
Back
Topo