• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Config. Novo portátil, o que é que poderá estar mal?

No site da Clevo diz VR Ready, o Samot testou e funciona, não percebo o porque dessas informações contraditórias no site da nVidia... só se for mesmo com essa intenção, vender 980 para portátil.
Se fores esperar, ao fim de 6 meses há mais conversa disto e daquilo e depois esperas mais 6 meses, ou 1 ano... e por aí fora! No mundo da informatica não se espera, tenta-se fazer a escolha mais acertada e vive-se com isso, vai-se fazendo upgrades ou por ultimo, vende-se e compra-se outro. Been there, done that...

E sim o P700 dá para fazer upgrade de gráfica e cpu enquanto forem suportados, os sockets forem os mesmos, etc, o que de certeza que ainda irá acontecer por alguns anos! Mas pergunto, upgrade a um cpu desses num portátil para que?

@brruno, usei esse disco com sistema operativo e utilizado para edição de video e para jogos, noto bastante diferença em relação ao SSD comum M.2 do meu N100, quer em rapidez no Windows, como a copiar e ler ficheiros grandes, quer a entrar e correr alguns jogos. O quanto mais rápido é, não sei precisar pois não usei softwares de benchmark.
 
Última edição:
Resposta da ***** - VR é compatível com as 980M, há pessoas com essas gráficas que já testaram e funciona. CPU e gráfica da para trocar nos próximos anos, se bem que CPU não deve mesmo valer a pena pois este é muito bom mesmo! A carcaça não dá para trocar, mas também não irá mudar nos próximos anos...
A única coisa que poderá valer a pena fazer upgrade no futuro é mesmo a placa gráfica.

Cumprimentos,
Bruno Santos
***** - Inovação Tecnológica

Agora digam-me o que faça, espero ou não?

Muito obrigado
 
Verdade
No site da Clevo diz VR Ready, o Samot testou e funciona, não percebo o porque dessas informações contraditórias no site da nVidia... só se for mesmo com essa intenção, vender 980 para portátil.
Se fores esperar, ao fim de 6 meses há mais conversa disto e daquilo e depois esperas mais 6 meses, ou 1 ano... e por aí fora! No mundo da informatica não se espera, tenta-se fazer a escolha mais acertada e vive-se com isso, vai-se fazendo upgrades ou por ultimo, vende-se e compra-se outro. Been there, done that...

E sim o P700 dá para fazer upgrade de gráfica e cpu enquanto forem suportados, os sockets forem os mesmos, etc, o que de certeza que ainda irá acontecer por alguns anos! Mas pergunto, upgrade a um cpu desses num portátil para que?

@brruno, usei esse disco com sistema operativo e utilizado para edição de video e para jogos, noto bastante diferença em relação ao SSD comum M.2 do meu N100, quer em rapidez no Windows, como a copiar e ler ficheiros grandes, quer a entrar e correr alguns jogos. O quanto mais rápido é, não sei precisar pois não usei softwares de benchmark.
 
Tira a KILLER e coloca a Intel.

Nao coloques 32GB ram, coloca 8 ou 16.

Inves de colocares 2 tb + 256ssd.
Coloca 1tb + 500SSD.

Ficas com uma config bem mais balanceada.

E como o brruno diz, o disco nvme nao vale a pena.
CPU nao iras trocar nos proximos anos...
O que poderas ter necessidade de trocar como foi referido aqui sera a grafica ( é o componente que desactualizada mais rapidamente.)

Eu avançava para a comprar, trocando o que sugeri.
 
Tendo actualmente um XP941, comparado com o MX200 no portatil, sim, nota-se ainda uma diferençazita, mas não penso que justifique o preço de 200 e tal €.

Dado o orçamento, sinceramente diria para ir para 16GB de RAM, nunca sabemos se o user não tem 500 programas em background, não seria o primeiro nem o ultimo que tem montes de programas abertos enquanto joga, mas os jogos em si não são assim tão pesados quanto se pensa(exemplo dying light em Win8.1 em High FHD, no total o pc usa 4.5-4.8GB de RAM).

Cheira-me que 99% dos teus problemas com o MSI actual é que tens um dos SSD's atrofiados, nunca te trocaram os SSD's em garantia?
Aperta com eles, porque a MSI em garantia tem feito tudo para deixar os clientes satisfeitos e com os pc's funcionais, já vários levaram para casa modelos bem mais recentes que aqueles que enviaram para a garantia...

Dito isto, dada a proximidade do lançamento de Pascal e Polaris é possivel que venham ai GPU's mais potentes, suporte MXM3.0b por enquanto ainda não se fala em mudar.
No caso dos MSI's a BIOS daquilo é algo fantástico, chegas a um MSI GT670, tiras a 675MX, montas a 970M, ligas, feito, a funcionar sem problemas nem nada do género, é instalar os drivers e ir jogar nele.
Nos Clevo tens o Prema que vai tratando disso, mas lá está, é um third party que faz o suporte e não a marca de forma oficial(se bem que tenho ideia que tecnicamente o Prema é empregado da Clevo).
 
Tendo actualmente um XP941, comparado com o MX200 no portatil, sim, nota-se ainda uma diferençazita, mas não penso que justifique o preço de 200 e tal €.

Dado o orçamento, sinceramente diria para ir para 16GB de RAM, nunca sabemos se o user não tem 500 programas em background, não seria o primeiro nem o ultimo que tem montes de programas abertos enquanto joga, mas os jogos em si não são assim tão pesados quanto se pensa(exemplo dying light em Win8.1 em High FHD, no total o pc usa 4.5-4.8GB de RAM).

Cheira-me que 99% dos teus problemas com o MSI actual é que tens um dos SSD's atrofiados, nunca te trocaram os SSD's em garantia?
Aperta com eles, porque a MSI em garantia tem feito tudo para deixar os clientes satisfeitos e com os pc's funcionais, já vários levaram para casa modelos bem mais recentes que aqueles que enviaram para a garantia...

Dito isto, dada a proximidade do lançamento de Pascal e Polaris é possivel que venham ai GPU's mais potentes, suporte MXM3.0b por enquanto ainda não se fala em mudar.
No caso dos MSI's a BIOS daquilo é algo fantástico, chegas a um MSI GT670, tiras a 675MX, montas a 970M, ligas, feito, a funcionar sem problemas nem nada do género, é instalar os drivers e ir jogar nele.
Nos Clevo tens o Prema que vai tratando disso, mas lá está, é um third party que faz o suporte e não a marca de forma oficial(se bem que tenho ideia que tecnicamente o Prema é empregado da Clevo).


Ainda ontem propus à MSI trocar as RAIDS por um SSD para testar, nem respondem....relativamente à troca das RAIDS, eles....."dizem"....que já tinham feito isso nos dois outros notebooks que devolvi, logo não querem sequer saber do que se está a passar com este....

Mas vou avançar, qualquer problema falo com eles, o único senão é no caso de tentar à posteriori vender o portátil, uma vez que a marca não é muito conhecida, e o pessoal só vê é Asus à frente.....de resto parece-me que está tudo ok para os próximos 5 anos, mesmo saindo algo superior à 980....digo eu....

Tira a KILLER e coloca a Intel.

Nao coloques 32GB ram, coloca 8 ou 16.

Inves de colocares 2 tb + 256ssd.
Coloca 1tb + 500SSD.

Ficas com uma config bem mais balanceada.

E como o brruno diz, o disco nvme nao vale a pena.
CPU nao iras trocar nos proximos anos...
O que poderas ter necessidade de trocar como foi referido aqui sera a grafica ( é o componente que desactualizada mais rapidamente.)

Eu avançava para a comprar, trocando o que sugeri.


Em relação à RAM, posso sempre vender 16GB....a killer escolho porque no MSI gostei bastante em comparação com a Intel, relativamente ao espaço, prefiro 1 disco 2TB extra que é o que vou meter, o SSD será mais para programas e sistema operativo, de resto basta o HDD carregar o que quer que seja, a fluidez é a mesma e não atrapalha em nada a jogabilidade, pelo menos no MSI é assim que eu faço....e sem stress.....diferenças de preço, 44€ mesmo fazendo a configuração como disses-te em relação à minha.....penso que não seja por isso......se vender 2 RAM de 16G, ganho mais do que estes 44€.....
 
Última edição:
Sabes que esse MSI tem gráfica MXM, certo?
Pois, dado que vais no terceiro portátil provavelmente estás marcado como o chato do mês :/
Foi adquirido em Portugal, ou em Espanha, caso queiras dizer?
 
Sabes que esse MSI tem gráfica MXM, certo?
Pois, dado que vais no terceiro portátil provavelmente estás marcado como o chato do mês :/
Foi adquirido em Portugal, ou em Espanha, caso queiras dizer?

O chato do mês não, o chato dos ultimos 5 meses.....comprei em Lx, mas o Clevo tb é MXM tal e qual como o MSI....porque é que achas que o MSI é melhor? posso deixar este link que compara o Asus G752VY, com o MSi GT72S, e o Clevo P8XX.

O Clevo ganha a todos http://www.notebookcheck.net/Face-Off-MSI-GT72S-vs-Asus-G752-vs-Clevo-P870DM.152276.0.html
 
Última edição:
Como ainda não sinalizei, ainda estou a tempo de mudar algo, a questão é não ficar 6 meses sem portátil...

eu não estou a sugerir para ficares 6 meses sem portatil, mas sim para comprares um "provisório" e depois daqui a 6 meses trocares..

Se fores esperar, ao fim de 6 meses há mais conversa disto e daquilo e depois esperas mais 6 meses, ou 1 ano... e por aí fora! No mundo da informatica não se espera, tenta-se fazer a escolha mais acertada e vive-se com isso, vai-se fazendo upgrades ou por ultimo, vende-se e compra-se outro. Been there, done that...

Excepto que não é bem assim..

Estas novas graficas que vão sair (nVidia Pascal e AMD Polaris ) vai ser um grande salto, nova arquitectura e mudança de tamanho (28nm - 16nm) e possivel introdução de GDDR5x ou HMB2 (sendo que HBM2 tenho duvidas que chegue aos portateis já) .. Os ganhos andaram nos 60~100% (mais no caso das AMD porque as actuais deles estão muito desactualizadas)
As proximas a sair em 2017 são ser apenas um update destas , um ganho talvez na ordem dos 10%~30%.
Só em 2018/2019 é que volta haver nova arquitectura ( nVidia Volta) , e em principio mudança para 10nm . Ai é que vai haver novamente um grande salto de performance

E sim o P700 dá para fazer upgrade de gráfica e cpu enquanto forem suportados, os sockets forem os mesmos, etc, o que de certeza que ainda irá acontecer por alguns anos! Mas pergunto, upgrade a um cpu desses num portátil para que?
CPU e gráfica da para trocar nos próximos anos, se bem que CPU não deve mesmo valer a pena pois este é muito bom mesmo! A carcaça não dá para trocar, mas também não irá mudar nos próximos anos...
A única coisa que poderá valer a pena fazer upgrade no futuro é mesmo a placa gráfica.

como disse atras apenas costuma haver apenas suporte durante uns 3 anos a nivel de graficas .. Ou seja , existe a grande possibilidade de não vir a suportar as Volta
Isto não é como nos desktops, em que podes meter qualquer grafica quando quiseres...

E com a possivel introdução de HBM2 ( pode não ser este ano mas ser daqui a 1 ano ou 2) as MXM vão poder ficar mais pequenas , implicaria no mínimo comprar dissipador novo.
No pior dos casos pode levar á criação de um novo formato MXM .

@brruno, usei esse disco com sistema operativo e utilizado para edição de video e para jogos, noto bastante diferença em relação ao SSD comum M.2 do meu N100, quer em rapidez no Windows, como a copiar e ler ficheiros grandes, quer a entrar e correr alguns jogos. O quanto mais rápido é, não sei precisar pois não usei softwares de benchmark.

Podes correr benchmarks; mas para onde tens de olhar não é para as velocidades sentencias onde atinge mais de 1GB/s, mas sim para as velocidades em pequenho tamanho, queuedepth, tempos de acesso . Uso do dia a dia ( abrir jogos / programas, o proprio windows) involve maioritáriamente milhares de pequenos ficheiros , e nesses casos a diferença em relação a um SATA é pouca.

Isto acontece porque tanto os SATA como o SM951 usam AHCI*, o que limita ambos a basicamente ao mesmo numero de IOPS e provoca uma latencia relativamente elevada.
O novo controlador NVMe vem resolver esses problemas , mas tambem ainda estão no inicio. O novo Samsung 950 PRO já o tem e o preço é basicamente o mesmo do SM951 , e ir para um PCIe o 950 Pro é um melhor negocio. Ainda assim como ainda estã no inicio os ganhos ainda não são tão bons como poderiam ser ..
* O SM951 saiu com AHCI , mas á uns meses foi actualizado para NVMe . Não sei se a versão que a ***** tem é a AHCI ou NVMe.

Imagina o seguinte e que o tamanho de um ficheiro é o comprimento da autoestrada :
- Os SATA 3 AHCI é uma autoestrada cujo limite é 90Km/h , e tem uma portagem em que tens de parar e pagar manualmente (o AHCI)
- Os PCIe AHCI é uma autoestrada cujo limite é 150Km/h , mas tem á mesma uma portagem em que tens de parar e pagar manualmente (o AHCI)
- Os PCIe NVMe é uma autoestrada cujo limite é 150Km/h , mas em que a portagem é via verde ( NVMe , mas actualmente é uma via verde ainda relativamente lenta).
Se tiveres um ficheiro pequeno ( uma autroestrada com uns 500m ) perdes mais tempo na portagem ( no controlador AHCI) do que efectivamente a andar, nem sequer tens tempo de atingir os 150Km/h.

---------------


meu ver estas seriam as duas melhores opções :

>> OPÇÃO 1
Clevo N170RF ( ***** N100 Restyle)
- 17.3" FullHD
- i7-6700HQ
- 16GB RAM
- GTX 965M ( a 970M é ~18% superior)
- 1TB 7200rpm
- 250GB 850 EVO
- Intel 8260
- DVD/caddy ( podes meter um caddy e adicionar outro disco de 1TB caso aches necessário )
~ 1300€

Vender daqui a 6 meses a uns 900~1000€ ( só depois de sairem as novas graficas é que é possivel avaliar melhor, mas não deve ficar muito longe)

Clevo P670Rx
- 17.3" FullHD
- i7-6700HQ
- 16GB RAM
- GTX x70M
- 2x 1TB 7200rpm
- 250GB 850 EVO
- Intel 8260
1700 ~ 1800€ ( nao deve fugir muito deste valor)

TOTAL de investimento : 2000~2200€


>> OPÇÃO 2
Clevo P771DM
- 17.3" FullHD
- i7-6700K
- 16GB RAM
- GTX 970M
- 2x 1TB 7200rpm
- 250GB 850 EVO
- Intel 8260
~ 1700€

Daqui a 6 meses comprar a nova x70 : ~700€ ( se bem me lembro foi +/- o preço a que saiu a 970M )

TOTAL de investimento : ~2400€ ( se conseguires vender a 970M consegues baixar o total)
 
Última edição:
Tens aqui a minha recomendação.

P770 (17")
i7-6700
970M
16GB RAM
SSD 250GB Samsung EVO
Intel 8260
~1730€ c/ desconto.

Falta só meter o disco de 2TB que deve ficar à volta de 90€(?).
Do 6700 para o 6700K, só ficas a ganhar se fores fazer OverClock. Para os venderes, duvido que ganhes muito mais a negociares o K.
Como já disseram, a 980M não vale muito o investimento, é uma escolha tua mas na minha opinião, deixava-me ficar com a 970M e rezava para que a futura "1080M" funfe no MXM compatível e que saia BIOS para acompanhar.
16GB de RAM para agora devem servir, se precisares de mais podes falar com a ***** mais tarde que eles vendem-te a RAM e se lhes pedires para instalar, não pagas montagem.
O 250 EVO tem boa performance, não sei se o SM951 vale o dinheiro extra, mas se fosse eu, mais depressa ia para um EVO de 500GB, que um SM951 de 250..
A 8260 tem estado um pouco mais estável que a killer, aqui, deixo à escolha do freguês...

Se no entanto estiveres com o bichinho das novas GPUs, se calhar seguia o conselho que já te foi dado. Compras um N170RF. Tem a 965M que não fica muito atrás da 970M. Perdes no G-Sync mas ganhas em VR Ready e poupas qualquer coisa.
Com o que poupas e tentando vender o N170 daqui a uns meses, se calhar adquires algo que mais depressa te assegura os 5 anos que tanto desejas.
 
O chato do mês não, o chato dos ultimos 5 meses.....comprei em Lx, mas o Clevo tb é MXM tal e qual como o MSI....porque é que achas que o MSI é melhor? posso deixar este link que compara o Asus G752VY, com o MSi GT72S, e o Clevo P8XX.

O Clevo ganha a todos http://www.notebookcheck.net/Face-Off-MSI-GT72S-vs-Asus-G752-vs-Clevo-P870DM.152276.0.html

Não acho que é melhor ou pior, simplesmente é estranho tanto problema seguido em 3 pc's diferentes.
Chama-lhe azar .
Se consegues devolver o portatil e reaver o que pagaste por ele, muda, porque garantidamente que andas a levar com recondicionados..
 
eu não estou a sugerir para ficares 6 meses sem portatil, mas sim para comprares um "provisório" e depois daqui a 6 meses trocares..



Excepto que não é bem assim..

Estas novas graficas que vão sair (nVidia Pascal e AMD Polaris ) vai ser um grande salto, nova arquitectura e mudança de tamanho (28nm - 16nm) e possivel introdução de GDDR5x ou HMB2 (sendo que HBM2 tenho duvidas que chegue aos portateis já) .. Os ganhos andaram nos 60~100% (mais no caso das AMD porque as actuais deles estão muito desactualizadas)
As proximas a sair em 2017 são ser apenas um update destas , um ganho talvez na ordem dos 10%~30%.
Só em 2018/2019 é que volta haver nova arquitectura ( nVidia Volta) , e em principio mudança para 10nm . Ai é que vai haver novamente um grande salto de performance




como disse atras apenas costuma haver apenas suporte durante uns 3 anos a nivel de graficas .. Ou seja , existe a grande possibilidade de não vir a suportar as Volta
Isto não é como nos desktops, em que podes meter qualquer grafica quando quiseres...

E com a possivel introdução de HBM2 ( pode não ser este ano mas ser daqui a 1 ano ou 2) as MXM vão poder ficar mais pequenas , implicaria no mínimo comprar dissipador novo.
No pior dos casos pode levar á criação de um novo formato MXM .



Podes correr benchmarks; mas para onde tens de olhar não é para as velocidades sentencias onde atinge mais de 1GB/s, mas sim para as velocidades em pequenho tamanho, queuedepth, tempos de acesso . Uso do dia a dia ( abrir jogos / programas, o proprio windows) involve maioritáriamente milhares de pequenos ficheiros , e nesses casos a diferença em relação a um SATA é pouca.

Isto acontece porque tanto os SATA como o SM951 usam AHCI*, o que limita ambos a basicamente ao mesmo numero de IOPS e provoca uma latencia relativamente elevada.
O novo controlador NVMe vem resolver esses problemas , mas tambem ainda estão no inicio. O novo Samsung 950 PRO já o tem e o preço é basicamente o mesmo do SM951 , e ir para um PCIe o 950 Pro é um melhor negocio. Ainda assim como ainda estã no inicio os ganhos ainda não são tão bons como poderiam ser ..
* O SM951 saiu com AHCI , mas á uns meses foi actualizado para NVMe . Não sei se a versão que a ***** tem é a AHCI ou NVMe.

Imagina o seguinte e que o tamanho de um ficheiro é o comprimento da autoestrada :
- Os SATA 3 AHCI é uma autoestrada cujo limite é 90Km/h , e tem uma portagem em que tens de parar e pagar manualmente (o AHCI)
- Os PCIe AHCI é uma autoestrada cujo limite é 150Km/h , mas tem á mesma uma portagem em que tens de parar e pagar manualmente (o AHCI)
- Os PCIe NVMe é uma autoestrada cujo limite é 150Km/h , mas em que a portagem é via verde ( NVMe , mas actualmente é uma via verde ainda relativamente lenta).
Se tiveres um ficheiro pequeno ( uma autroestrada com uns 500m ) perdes mais tempo na portagem ( no controlador AHCI) do que efectivamente a andar, nem sequer tens tempo de atingir os 150Km/h.

---------------


meu ver estas seriam as duas melhores opções :

>> OPÇÃO 1
Clevo N170RF ( ***** N100 Restyle)
- 17.3" FullHD
- i7-6700HQ
- 16GB RAM
- GTX 965M ( a 970M é ~18% superior)
- 1TB 7200rpm
- 250GB 850 EVO
- Intel 8260
- DVD/caddy ( podes meter um caddy e adicionar outro disco de 1TB caso aches necessário )
~ 1300€

Vender daqui a 6 meses a uns 900~1000€ ( só depois de sairem as novas graficas é que é possivel avaliar melhor, mas não deve ficar muito longe)

Clevo P670Rx
- 17.3" FullHD
- i7-6700HQ
- 16GB RAM
- GTX x70M
- 2x 1TB 7200rpm
- 250GB 850 EVO
- Intel 8260
1700 ~ 1800€ ( nao deve fugir muito deste valor)

TOTAL de investimento : 2000~2200€


>> OPÇÃO 2
Clevo P771DM
- 17.3" FullHD
- i7-6700K
- 16GB RAM
- GTX 970M
- 2x 1TB 7200rpm
- 250GB 850 EVO
- Intel 8260
~ 1700€

Daqui a 6 meses comprar a nova x70 : ~700€ ( se bem me lembro foi +/- o preço a que saiu a 970M )

TOTAL de investimento : ~2400€ ( se conseguires vender a 970M consegues baixar o total)


Compreendo o teu ponto de vista, e realmente o Pascal é uma brutalidade, mas pelo que leio http://wccftech.com/nvidia-pascal-trouble/ parece ainda estar demorado.....falei com a Nvidia, eles apenas dizem que meter o Pascal num Socket MXM depende sempre do fabricante obviamente, no sentido do laptop dar para fazer o upgrade, mas relativamente à tecnologia, eles inclinam-se mais para Desktops, e não MXM, dizem que isso dependerá sempre do fabricante (the Pascal graphics card are not released Yet and we do not have any specs of the Pascal cards, regards the laptop card fitting in any slot does not matter if it is a general slot or custom slot this is something you will need to check with laptop manufacturer, We do not have a release date yet, it will be officially announced before the release of the hardware )

mesmo que demore.....será um caso a analisar, isso com certeza, agora se permite ou não dar, tudo depende do fabricante, e como é obvio a resposta da Nvidia foi (Laptop technology is entirely different comparing to desktop computer, with the desktop computer we have common expansion slots i.e. PCI, AGP or PCI-e, where we can install any Add-on graphics card available on computer stores or online stores but with laptop the graphics technology is different, where cards are only designed by the laptop manufacturers and laptop graphics cards can be upgraded only if it is not integrated. We cannot get the laptop graphics card outside and no one can recommend you anything apart from the notebook manufacturer as they know what model is compatible with the particular laptop, Therefore, I would request you to contact the laptop manufacturer for upgrade options or for a comparable replacement graphics card. I can help you only with the desktop card,nothing much with the laptop cards )

Acredito que possa dar em MXM, mas lá está o socket aqui é importante, e a unica solução para não ficar para trás seria o P800 uma vez que pode levar com qualquer gráfica de desktop, é a unica solução possivel no momento....digo eu....
 
Não acho que é melhor ou pior, simplesmente é estranho tanto problema seguido em 3 pc's diferentes.
Chama-lhe azar .
Se consegues devolver o portatil e reaver o que pagaste por ele, muda, porque garantidamente que andas a levar com recondicionados..

Nem imaginas o quanto.......e sim com toda a certeza.....
 
Tens aqui a minha recomendação.

P770 (17")
i7-6700
970M
16GB RAM
SSD 250GB Samsung EVO
Intel 8260
~1730€ c/ desconto.

Falta só meter o disco de 2TB que deve ficar à volta de 90€(?).
Do 6700 para o 6700K, só ficas a ganhar se fores fazer OverClock. Para os venderes, duvido que ganhes muito mais a negociares o K.
Como já disseram, a 980M não vale muito o investimento, é uma escolha tua mas na minha opinião, deixava-me ficar com a 970M e rezava para que a futura "1080M" funfe no MXM compatível e que saia BIOS para acompanhar.
16GB de RAM para agora devem servir, se precisares de mais podes falar com a ***** mais tarde que eles vendem-te a RAM e se lhes pedires para instalar, não pagas montagem.
O 250 EVO tem boa performance, não sei se o SM951 vale o dinheiro extra, mas se fosse eu, mais depressa ia para um EVO de 500GB, que um SM951 de 250..
A 8260 tem estado um pouco mais estável que a killer, aqui, deixo à escolha do freguês...

Se no entanto estiveres com o bichinho das novas GPUs, se calhar seguia o conselho que já te foi dado. Compras um N170RF. Tem a 965M que não fica muito atrás da 970M. Perdes no G-Sync mas ganhas em VR Ready e poupas qualquer coisa.
Com o que poupas e tentando vender o N170 daqui a uns meses, se calhar adquires algo que mais depressa te assegura os 5 anos que tanto desejas.


Agradeço a dica
 
Acredito que possa dar em MXM, mas lá está o socket aqui é importante, e a unica solução para não ficar para trás seria o P800 uma vez que pode levar com qualquer gráfica de desktop, é a unica solução possivel no momento....digo eu....

???? Calma lá, a 980 no P870DM tem o mesmo GPU que a versão desktop mas continua a ser uma placa MXM custom... Não podes lá meter nenhuma placa de desktop.
 
???? Calma lá, a 980 no P870DM tem o mesmo GPU que a versão desktop mas continua a ser uma placa MXM custom... Não podes lá meter nenhuma placa de desktop.


Então desculpa, pensava que era mesmo de Desktop, sendo assim voltamos à questão MXM, e à sua possibilidade de ter Pascal, e dar num socket MXM
 
Bem, já fiz a sinalização.......vamos ver o que é que me saí na rifa...........por agora está-se bem......daqui a 2 anos logo se vê.....2450€ por uma coisa tão artilhada para a altura em que estamos é bem bom, o MSI ficou mais caro 200€ mas a nível de cpu fica aquém deste, o resto é praticamente igual. Penso que a dificuldade que teria em vender este MSI daqui a 2 anos, será a mesma que terei em tentar vender este Clevo....acredito também que a desvalorização daqui a 2 anos chegue aos 700€ máximo.....não sei se estou enganado.....vamos ver......eu só não quero é ter Blue Screens, e problemas como tive com este lote de MSI´s........relativamente à Asus nem comento, não se compara e para alem disso teria sempre de comprar notebook novo de 2 em 2 anos, que foi o que me aconteceu nos ultimos 20 anos......é como digo.....vamos ver.....
 
Compreendo o teu ponto de vista, e realmente o Pascal é uma brutalidade, mas pelo que leio http://wccftech.com/nvidia-pascal-trouble/ parece ainda estar demorado.....

Actualmente tudo aponta para um lançamento na GTC em Abril , com disponibilidade na Computex em Junho
http://wccftech.com/nvidia-pascal-debut-gtc-2016-launch-june/

Acredito que possa dar em MXM, mas lá está o socket aqui é importante, e a unica solução para não ficar para trás seria o P800 uma vez que pode levar com qualquer gráfica de desktop, é a unica solução possivel no momento....digo eu....

Não, o P800 não leva graficas de desktop.
O P800 leva uma 980 de desxktop convertida para formato MXM ..

Todo esse paleio da nvida sobre o MXM é proque marcas como a Asus embora tenham alguns modelos com conecção MXM não são placas MXM standard

Isto é uma MXM 3.0 standard :
Better-Version-COTS03-Curtiss-Wright-Fig-2_large.jpg


Isto a MXM 3.0 de um Asus G750jz
Genuine-graphics-cards-for-Asus-G750JZ-2-0-laptop-60NB04M0-VG1020-GTX-870M-MXM-VGA-board.jpg


E esta a 980 "desktop" do P870 ( MXM 3.0 )
Components.png
 
Última edição:
Back
Topo