Configurações de TV's (Contrastes, Brightness, Colour, etc...)

Boas

E já lá foram as 200h de Rodagem do meu Panasonic 42PX80, com os settings em "defesa".

Já experimentei a configuração do HDtv, mas.... acho que o plasma é capaz de melhor.

Pergunto a quem tem o mesmo bicho quais são os settings utilizados, e/ou aqueles que pensam ser os ideais para tirar o melhor partido da imagem do plasma.

Desde já os meus agradecimentos,

Rak
 
Boas,

onde é que posso arranjar informação com os melhores settings para uma Philips 37PFL9603D

para configurar com a Zon box

Cumprimentos
 
boas. nao sei se este e o sitio indicado para fazer esta questão. estou indeciso na compra de um lcd, estou indeciso entre dois lcd´s que teem difentes niveis de contraste e de tempo de resposta. tendo em conta que vai servir para ver muito futebol o que aconselham? um com baixo nivel de contraste e com 8ms de tempo de resposta ou um com 5ms de tempo de resposta e mais algum contraste,mas sendo o primeiro maior que o segundo?
cumps
 
Os do hdtvtest.co.uk resultam de uma calibração profissional, claro que, não sendo todos os paineis exactamente iguais, podem não obter os mesmos resultados em todos os televisores.

Se o objectivo são os gostos pessoais e não uma calibração correcta, então não há como experimentar, os botões estão lá para isso :)
 
Os do hdtvtest.co.uk resultam de uma calibração profissional, claro que, não sendo todos os paineis exactamente iguais, podem não obter os mesmos resultados em todos os televisores.

Se o objectivo são os gostos pessoais e não uma calibração correcta, então não há como experimentar, os botões estão lá para isso :)



Eu não meti os settings com o intuito de me "armar" ou de dizer que os meus estão bem e os do site estão mal...;)
Obviamente eu já tinha reparado que aqueles settings advêm de uma calibração profissional...
Eu apenas queria mostrar os settings que tinha, pronto, como noob que sou:p, para ver se alguém também metia os seus, para de certo modo comparar.

Desconhecia que este era um espaço para colocar configs perfeitos, peço desculpa.:)
 
Desconhecia que este era um espaço para colocar configs perfeitos, peço desculpa.:)
Foi só uma constatação, não era para levar a mal.

Simplesmente não percebo como é que alguém pode ter interesse nos settings que os outros usam baseados nos gostos e em mais nada.

Se é para ter os settings apenas baseados nos gostos, então prefiro baseá-los nos meus ;)

Simplesmente pela frase que utilizaste, dizendo que só servem para a rodagem e que achaste os teus melhores:

Devem ser bons é para quem comprou o plasma há pouco tempo e pretende fazer a rodagem ao plasma.
Já experimentei vários e achei estes os melhores.

pareceu-me que não tinhas percebido o objectivo da configuração apresentada no hdtvtest.co.uk, que não é apresentar os melhores mas sim os mais correctos.
 
off-topic
Tens toda a razão naquilo que disses-te...
Era apenas curiosidade, só isso, não espero que percebas...nunca te aconteceu tu quereres uma coisa mas não sabes porquê?:confused:
Eu como não gosto muito dos settings desse site, gostava de comparar os meus com os de outras pessoas. Só isso...:p

E também não tinha percebido bem o site no aspecto se eles se referiam a uma configuração para fazer só a rodagem ou a uma para não so para fazer a rodagem mas também para usar no dia-a-dia.
Também já não vou la ha bastante tempo....

Acho que já chega de off-topic...lol
Se quiseres responder, manda pm.
 
Última edição:
mandem aí uns settinzinhos aqui para o bacano...

Tenho uma Sony 46X3500 na sala e uma Sony 26T3000 no quarto...

se alguém souber.... thanks !!!
 
Samsung Series 5 settings

Most accurate settings
(This with the mode at movie)
Backlight = 6
Contrast = 85
Brightness = 49
Sharpness = 0
Color = 50
Tint = G50/R50
DETAILED SETTINGS
Black Adjust = Off
Dynamic Contrast = Off
Gamma = 0
Color Space = Custom
Red: R33 - G0 - B0
Green: R18 - G52 - B0
Blue: R11 - G0 - B51
Yellow: R49 - G53 - B0
Cyan: R22 - G46 - B56
Magenta: R37 - G0 - B43
Flesh Tone = 0
Edge Enhancement = Off
Xycc = Off
WHITE BALANCE
R-Offset = 26
G-Offset = 25
B-Offset = 22
R-Gain = 30
G-Gain = 25
B-Gain = 25
PICTURE OPTIONS
Color Tone = Warm 2
Digital N/R = Off
HDMI Black Level = Low (actually it's disabled when playing Blu-ray)
Film Mode = off (disabled)
Blue Mode = Off
Energy Saving = Medium
Entertainment modes = Off

Fonte: http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?p=14113954#post14113954
 
Boas pessoal...
Ninguém controla aí uns settinzinhos aqui para o bacano?

Cá em casa só rolam 4 Sony....

1 46X3500
1 26T3000
2 20S3030

Se arranjarem a família agradece !!!
 
Back
Topo