CONFIGURAÇÕES PARA VODAFONE DUPLEX ADSL com o Asus WL-600G

boas. peço desculpa por desenterrar isto mas estou com dificuldade a configurar o meu wl-600g como indicado pelo xarila e tugadigital.

o problema é quando faço estas configurações, indicadas no primeiro post:

VPI / VCI:0 / 35
Connection Type:MER
Service Name:Vodafone
Service Category:UBR
IP Address:Automatically Assigned
Service State: Enabled
NAT: Enabled
Firewall: Disabled
IGMP Multicast: Disabled

(tentei tanto com o IGMP Multicast enabled e disabled, porque há uma pequena discrepância no post, em cima diz para ligar, em baixo aparece disabled :p)

e estou a usar a mesma configuração que o tugadigital:

1357253353adslcfg2.PNG


resultado:

Attainable Rate (Kbps): 21905 1326
Rate (Kbps): 21901 1317

até aqui tudo fácil, no entanto, quando ele tenta establecer a ligação fica sempre parado eternamente na parte de

"DHCP Client In Progress..."

experimentei IP over ATM (IPoA) e nas configurações de ip e gateway pus o que aparece no router wireless que comprei aquando a adesão à vodafone, só para ter um backup do wl-600g (custava 20€ :p)..

tudo aparenta estar bem (o status da ligação está up) mas não tenho acesso à net..


se alguém me puder ajudar tem o meu grande obrigado :)
 
boas. peço desculpa por desenterrar isto mas estou com dificuldade a configurar o meu wl-600g como indicado pelo xarila e tugadigital.

o problema é quando faço estas configurações, indicadas no primeiro post:

VPI / VCI:0 / 35
Connection Type:MER
Service Name:Vodafone
Service Category:UBR
IP Address:Automatically Assigned
Service State: Enabled
NAT: Enabled
Firewall: Disabled
IGMP Multicast: Disabled

(tentei tanto com o IGMP Multicast enabled e disabled, porque há uma pequena discrepância no post, em cima diz para ligar, em baixo aparece disabled :p)

e estou a usar a mesma configuração que o tugadigital:

1357253353adslcfg2.PNG


resultado:

Attainable Rate (Kbps): 21905 1326
Rate (Kbps): 21901 1317

até aqui tudo fácil, no entanto, quando ele tenta establecer a ligação fica sempre parado eternamente na parte de

"DHCP Client In Progress..."

experimentei IP over ATM (IPoA) e nas configurações de ip e gateway pus o que aparece no router wireless que comprei aquando a adesão à vodafone, só para ter um backup do wl-600g (custava 20€ :p)..

tudo aparenta estar bem (o status da ligação está up) mas não tenho acesso à net..


se alguém me puder ajudar tem o meu grande obrigado :)


Boas,

em relação a isto: "(tentei tanto com o IGMP Multicast enabled e disabled, porque há uma pequena discrepância no post, em cima diz para ligar, em baixo aparece disabled :p)"
acho que está bem escrito, apenas é uma maneira de interpretação, porque onde diz "Enable IGMP Multicast, and WAN Service" isto é o titulo lá na pagina das configurações e não a dizer para colocar enabled. espero que te tenha esclarecido, acho que é mesmo a maneira de interpretar o que está lá... ;)

em relação ao teu problema não percebo porque não liga, nunca conseguis-te ligar com este router? e com o da vodafone conseguis-te? as vezes pode ser por causa do micro-filtro da linha. Sinceramente não sei porque isso acontece.

já agora qual é o teu firmware? é o mesmo?

abraço
 
Boas,

em relação a isto: "(tentei tanto com o IGMP Multicast enabled e disabled, porque há uma pequena discrepância no post, em cima diz para ligar, em baixo aparece disabled :p)"
acho que está bem escrito, apenas é uma maneira de interpretação, porque onde diz "Enable IGMP Multicast, and WAN Service" isto é o titulo lá na pagina das configurações e não a dizer para colocar enabled. espero que te tenha esclarecido, acho que é mesmo a maneira de interpretar o que está lá... ;)

em relação ao teu problema não percebo porque não liga, nunca conseguis-te ligar com este router? e com o da vodafone conseguis-te? as vezes pode ser por causa do micro-filtro da linha. Sinceramente não sei porque isso acontece.

já agora qual é o teu firmware? é o mesmo?

abraço

Sobre o IGMP tens razão.. erro de interpretação meu ;)

Eu usava este router com a Sapo e sempre funcionou perfeitamente. Só liguei o modem da vodafone (que tenho usado desde que me instalaram o serviço (dois dias)) porque tive exames e só hoje é que teria tempo de configurar o Asus. O firmware é o mesmo :) Que é o último, salvo erro.

Obrigado pela resposta ;)

abraço
 
Activando a opção ADL2+ também consigo sincronizar a 23995.
O problema é que quando desligo o router e o volto a ligar, apesar de ter todos os led´s a verde, não consigo sincronizar.
HDA, contigo não se passa isto?
 
hm. não isso não me acontece..

a única coisa estúpida que me está a acontecer e não sei porquê é que de vez em quando perco a ligação, tipo uma vez por dia, e depois, apesar de todos os leds estarem verdes e de no vista aparecer aquele icone do mundo por cima da ligação (o que indica _suposta_ conectividade com a net) não consigo abrir página nenhuma..

aconteceu-me isso hoje de manhã. o problema é que o utorrent estava a fazer upload, mesmo eu não tendo acesso a página nenhuma.. lol..

problema de dns?

sugestões alguém pf?
 
consegui meter o mt882 e o wl500gp a funcionarem com vodafone duplex adsl

ficou o modem ligado a porta wan do router, com uma subrede 192.168.10.*

ficaram as portas lan e o wireless com a subrede 192.168.1.*

Foi configurar o mt882 com a configuração informada na pagina da vodafone, sem esquecer de activar a default route, pois sem isto não funciona.

colocar os dns servers na configuração do MT882 e do WL500gp.

no WL500gp o tipo de conexão wan ficou automatic IP e o dhcp server do modem ficou activo para a rede 192.168.10.*. O dhcp server do router também ficou activo mas para a rede 192.168.1.*.

depois foi desligar tudo e ligar de novo, para garantir que tudo ficava com a nova configuração.

foi assim que dei adeus ao serviço da clix, que me estava levando 40 euros por mês.

fiquem bem!

Peljep
 
Boas

Alguem sabe como funciona o adsl da vodafone com o router asus wl-520gc, é que ja experimentei e não consegui por a funcionar. ja dei valtas e mais voltas e nada.
 
Eu acabei de comprar um Asus WL-600g precisamente porque vi aqui no forum, que seria facilmente configuravel para o serviço ADSl da Vodafone. Segui os passos do Xarila e aqui está:


Obrigado por este "walkthrough" Xarila!!
 
VPI / VCI:0 / 35
Connection Type:MER
Service Name:Vodafone
Service Category:UBR
IP Address:Automatically Assigned
Service State: Enabled
NAT: Enabled
Firewall: Disabled
IGMP Multicast: Disabled


Boas Xarila, antes de mais queria agradecer a tua grande ajuda, que ja tinha visto noutros tópicos sobre este assunto e a resposta era sempre nula, ou seja o WL 600G n funcionava com Vodafone ADSL!

Mas graças a ti, ca esta ela a funcionar! xD _o_

Agora, tenho um problema, tenho "Low ID" no emule... que posso fazer para ficar com "High ID", pq isto pa sakar assim é mt mau!

Se alguem souber ajudar agradecia!

Obrigado!

Cumps :º:wow:
 
Boas Xarila, antes de mais queria agradecer a tua grande ajuda, que ja tinha visto noutros tópicos sobre este assunto e a resposta era sempre nula, ou seja o WL 600G n funcionava com Vodafone ADSL!

Mas graças a ti, ca esta ela a funcionar! xD _o_

Agora, tenho um problema, tenho "Low ID" no emule... que posso fazer para ficar com "High ID", pq isto pa sakar assim é mt mau!

Se alguem souber ajudar agradecia!

Obrigado!

Cumps :º:wow:
tens de abrir as portas no router, acedes ao router, depois Advanced Setup -> NAT -> Virtual Servers e adicionas as portas que utilizas no emule.

desculpa não ter respondido mais cedo, mas ando em fase de exames :S

cumps
 
Xarilas...eu tentei...mas n consegui, acedi ao router e tudo cheguei la onde tu disseste, meti a portas mas continua igual, será que da para mandar print com as tuas cenas?

Thks Abraço
 
Tens que abrir as portas para o Ip do PC onde esta instalado o emule.

A porta vez nas ferramentas do emule e vez se é TCP ou UDP
 
Configurar portas do emule no router asus WL-600G AQUI

nesse site tem a explicação de muitos outros router e muitos mais programas...

espero que percebas inglês xD

cumps
 
Muito bom, ajudou-me imenso!!!

Activando a opção ADL2+ também consigo sincronizar a 23995.
O problema é que quando desligo o router e o volto a ligar, apesar de ter todos os led´s a verde, não consigo sincronizar.
HDA, contigo não se passa isto?


O mesmo problema, alguma solução?

O que faço para ter net é aceder a página "adscfg.html" e fazer save.

O mesmo problema, alguma solução?

O que faço para ter net é aceder a página "adscfg.html" e fazer save.

:005:
 
Última edição pelo moderador:
sinceramente não te sei dizer porque isso acontece, mas faz um reset ao router configura tudo de novo e vê se fica bom. verifica se tens o mesmo firmware.

cumps
 
Mudar IP

Boas!

Alguem me sabe dizer como faço para o ip mudar?
Tenho o Router Asus WL-600G com vodafone a funcionar graças a este topico, mas o meu ip já é o msm ha uns valentes dias se nao 1mes!

gostaria de mudar...alguem me ajuda?

Thks

Abraço
 
Boas!

Alguem me sabe dizer como faço para o ip mudar?
Tenho o Router Asus WL-600G com vodafone a funcionar graças a este topico, mas o meu ip já é o msm ha uns valentes dias se nao 1mes!

gostaria de mudar...alguem me ajuda?

Thks

Abraço
quem comanda isso é a Vodafone, mesmo que desligues o router e voltes a ligar continua o mesmo... eles só de x em x tempo é que mudam o IP...

penso não estar errado
 
Back
Topo