Confirmado ! Ati 9500non-pro para 9700 Software!!!

Ashler

Folding Member
Hi all:

Está confirmado, o mod por software funciona de facto.
Servi de Beta tester para o w1zard, um sujeito que fez um hack aos drivers da ATI... e posso dizer que o mod por software funciona ás mil maravilhas. Nao vao ter de fazer o Hardware mod.

Aqui vai a prova :

Athlon XP 1600+
256DDR PC2100
ECS K7S5A
Sapphire ATI 9500 Non-Pro 128Mb (Red pcb, with 3,6ms memory)
DirectX 9.0 (which sux cause it takes many FPS)
Cat 3.0

Normal results:
Fill Rate (Single-Texturing) 928.9 MTexels/s
Fill Rate (Multi-Texturing) 1114.6 MTexels/s
» http://service.futuremark.com/compare?2k1=5616798

Hacked Driver results:
Fill Rate (Single-Texturing) 1537.8 MTexels/s
Fill Rate (Multi-Texturing) 2171.3 MTexels/s
»http://service.futuremark.com/compare?2k1=5617131

Hacked Driver results: 9500 hacked to 9700 @ 325/290
Fill Rate (Single-Texturing) 1712.0 (MTexels/s)
Fill Rate (Multi-Texturing) 2530.4 (MTexels/s)
»http://service.futuremark.com/compare?2k1=5620758

No multi-texturing entao.. DUPLICOU o meu fill rate.
De salientar que eu so ter 10700Marks deve-se provavelmente á limitaçao do processador e da ECS :)

Fetch W1zzard's softmod -->http://www.maxdownloads.com/~ian/wizzard/

Update: já saiu o novo rivatuner que suporta tambem o software Mod. podem saca-lo aki --> http://www.guru3d.com/rivatuner/

Divirtam-se :D
 
Última edição:
excelenteeeee!!!!! agora bom mas mesmo bom era comparar duas 9500 iguaiszinhas mas uma com o mod por hardware e outro por software! será que por software é tão eficaz como por hardware?
 
vem a proposito!
com o meu hardware mod e o sistema da sig, mas com o duron a 156x8 consegui 11467 marks, na varanda!! ehe (tah mta frio hj)

com o duron a 133x9 e a grafica a 325/310 o fillrate deu
single: 1799.4
multi: 2565.6

ver se testo o software mod para comparar, mas vou esperar até ter tinta condutora outra vez caso n funcione, q com a excitação parti o frasquinho e tudo.

cumps
 
Uauuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aumentou 2500 pontos no 3dmark.

Game 1 - Car Chase - Low Detail ----- + 26fps
Game 1 - Car Chase - High Detail ----- -0.5fps
Game 2 - Dragothic - Low Detail ------- + 76.1fps
Game 2 - Dragothic - High Detail ------- + 30.2 fps
Game 3 - Lobby - Low Detail ------------ +9fps
Game 3 - Lobby - High Detail ----------- +0.7fps
Game 4 - Nature ----------------------- +40.3fps
Fill Rate (Single-Texturing) -------------- + 732(MTexels/s)
Fill Rate (Multi-Texturing) -------------- + 1223.1(MTexels/s)
High Polygon Count (1 light) ------------ + 3.4(MTriangels/s)
High Polygon Count (8 lights) ----------- + 1.4(MTriangels/s)
Environment Bump Mapping ------------- + 1.7fps
DOT3 Bump Mapping ---------------------- + 78.5fps
Vertex Shader ---------------------------- + 23.5fps
Pixel Shader ------------------------------ + 4.6fps
Advanced Pixel Shader -------------------- + 60.1fps
Point Sprite Speed ------------------------- + 23.9(MSprites/s)

Score ----------------------------------------- + 2525(3D marks)

http://service.futuremark.com/compare?2k1=5610053
 
Última edição:
Epah já agora diziam-me se souberem quem é o distribuidor da Sapphire em portugal? Outra cena...a tinta conductora é mto cara bubba? queres mandar-me um frasco disso?
 
Originally posted by wEs
Epah já agora diziam-me se souberem quem é o distribuidor da Sapphire em portugal? Outra cena...a tinta conductora é mto cara bubba? queres mandar-me um frasco disso?

Acerda do distribuidor, penso que é a Solbi.
Acerca da tinta condutora, segundo o w1zard, nao é muito fiavel e muitos dos seus beta-testers tiveram artefactos e imagens sobrepostas ! por isso nao posso dizer que aconselho isso.

O mod por software é sem duvida o mais porreiro e parece que as benchmarks tem o mesmo score do que com o Hardware mod, por isso n vejo razao para arriscar :D
 
Acerca da tinta condutora, segundo o w1zard, nao é muito fiavel e muitos dos seus beta-testers tiveram artefactos e imagens sobrepostas ! por isso nao posso dizer que aconselho isso.

O softmod é certamente mais fiavel e parece produzir os mesmos resultados, mas artefactos houve tantos em mods por harware como por software, n tá relacionado com o facto de ser a "tinta condutora" mas sim, de as pipes serem defeituosas, se o mod for bem feito é só uma questão de sorte!:)

e wes,
a tinta.. acho q é cara mas n me lembro pq foi a minha mãe q ma pagou, e ainda soltou um tipico: "temos q fazer contas..." mas eu escapei a tempo. Se quiseres diz, q qnd comprar pa mim... já agora donde é q és?

cumps
 
?!

Neo_cool, tens a certeza que é esse o teste com ela modada a 9700 ? é que, tipo, tive a ver o teu teste e...

Fill Rate (Single-Texturing)
1538.0 - meu
1011.7 - teu


Fill Rate (Multi-Texturing)
2171.3 - meu
1213.0 - teu

Devia-te dar muito mais que isso, especialmente no multi, ja para n falar que tens um sistema muito melhor que o meu.

Compara ai com o meu:
http://service.futuremark.com/compare?2k1=5617131
 
"O softmod é certamente mais fiavel e parece produzir os mesmos resultados, mas artefactos houve tantos em mods por harware como por software"

Not really, ao que parece, os que tiveram artefactos no mod por software, ja tinham TODOS tentado pelo mod de Hardware.. dai que se houve danos a fazer o hardware mod, nao é por software ke se safam agora. :(

O Unwinder (criador do rivatuner, e que está a desenvolver tb um driver para software mode,) tambem pode confirmar isso :)
 
É mesmo isso, mas o sistema ta tipo pro carregado, sem falar no antivirus, zonealarm etc a correr por baixo enquanto corre o 3dmark.

E algumas coisas mais. :P
 
Originally posted by maxpaine
e precisos ser um shaphire para funceminar a ati 9500
?????????????

É preciso teres uma ATI 9500 NON-PRO com 128MB.
(para verificares se é a correcta, tem de ter 2 modulos de memorias dispostos por cima do GPU e mais 2 no lado direito.)

http://www.sapphiretech.com/media/9500/9500boardshot.jpg
ou
http://www.sapphiretech.com/media/9700pro/9700-P2 copy.jpg

nao ligues ao fan que vier, pq varia muito, nem á cor do PCB, mas o que tem mesmo de estar igual é a maneira como a memoria está 'espalhada' pela placa.

Podes tb fazer com uma ATI 9500 NON-PRO de 64Mb, mas isso nao a transformará numa 9700, mas sim numa 9500PRO.
 
"O softmod é certamente mais fiavel e parece produzir os mesmos resultados, mas artefactos houve tantos em mods por harware como por software"

Not really, ao que parece, os que tiveram artefactos no mod por software, ja tinham TODOS tentado pelo mod de Hardware.. dai que se houve danos a fazer o hardware mod, nao é por software ke se safam agora.
Desculpa mas tás enganado, abri a thread do HardForum onde tu até lá postaste, e...
I did the software mod on my Sapphire 9500 128mb with Infineon 3.3ns as well. It worked; however, I had lots of artifacts. This card was never hardware modded.
como este há mais uns quantos :)

TODOS não foram, mas se n tivesse já feito o hardware ia certamente para o software.

cumps
 
olhem lá, o pessoal que ja moddou quer por soft quer por hard, os scores que tá a postar são em default certo?
ok bubba deixa tar, brigadao na mm. ;)

AH e eu também li isso no [H] e também fiquei com ideia que era melhor modar por soft...visto que por hard as probablidades de algo ficar mal feito são maiores...
 
ehe. acho q n é uma questão de dar o braço a torcer! Ainda bem q postaste aqui a novidade, evitando que algumas pessoas mais impacientes e menos cuidadosas lixassem a placa com o hardmod, é certamente mto mais facil e fiavel o softmod. Simplesmente há casos de placas defeituosas. :)

Vou testar esse softmod logo q possa!

cumps:003:
 
os meus scores no fillrate.. como disse em cima, são com os clocks da 9700pro (325/310) e n sei ao certo qto dava como 9500 mas era bem menos...
single: 1799.4
multi: 2565.6
 
Originally posted by wEs
olhem lá, o pessoal que ja moddou quer por soft quer por hard, os scores que tá a postar são em default certo?
ok bubba deixa tar, brigadao na mm. ;)

AH e eu também li isso no [H] e também fiquei com ideia que era melhor modar por soft...visto que por hard as probablidades de algo ficar mal feito são maiores...

Sim wEs, eu pelo menos tenho tudo em default, depois vou ver se isto overclocka um pouco.

Mas bubba, mesmo assim tenho duvidas se de facto é problema mesmo das placas.. a ATI nao ia fazer testes de qualidade numas e nas outras deixar andar... e como o pcb delas é todo testado para as 9700 (se fosse testado separadamente para as 9500 dava muito trabalho e provavelmente gastava-se muito mais $$)
acho esquisito haver essa 'falta de regulamento de qualidade' pela ATI. mas quem sabe, até podes ter razao. :)
 
Ashler,
Lá q é estranho é, e já li uma serie de suposições para a causa do problema e tou confuso, mas o mais certo é que
The extra 4 pipelines are not verified by ATi and the ASIC is etched to show this - the "ABGA" code as opposed to the "CBGA" seen on cores with fully functioning pipelines.
Fonte
É rezar para chegar uma versão boa da placa! ehe
:rolleyes: :rolleyes:

cumps
 
Back
Topo