Conky [Dúvidas]

mas o meu nao mexe :p

Edit:
Código:
background no
font Sans:size=7
use_xft yes
xftalpha 0.9
update_interval 1.0
total_run_times 0
own_window yes
own_window_type override
own_window_transparent yes
own_window_hints undecorated,below,sticky,skip_taskbar,skip_pager
double_buffer yes
minimum_size 220 5
maximum_width 110
draw_shades yes ### SHADOW ###
draw_outline no
draw_borders no
draw_graph_borders yes
default_color white ### Text Color ###
default_shade_color black
default_outline_color green
alignment bottom_right
gap_x 12
gap_y 50
no_buffers yes
uppercase no
cpu_avg_samples 2
override_utf8_locale yes

TEXT
$time

Uptime $alignr$uptime
Bat $alignr$battery_time
${battery_bar 4,84 BAT0} $alignr${battery_percent}%

CPU ${alignr}${freq} MHz
${cpubar 4}
CPU1 ${alignr}${cpu cpu1}%
CPU2 ${alignr}${cpu cpu2}%
Proc ${alignr}$processes ($running_processes run)

CPU ${alignr}${acpitemp}ºC
Disco ${alignr}${hddtemp /dev/sda}

Ram ${alignr}$mem
${membar 4}
swap ${alignr}$swap
Disco ${alignr}${fs_free /}
${fs_bar 3 /}

${downspeed eth0} k/s ${alignr} ${upspeed eth0} k/s
${downspeedgraph eth0 10,50} ${alignr}${upspeedgraph eth0 10,50}
${totaldown eth0} ${alignr}${totalup eth0}
 
Última edição:
A ordem das inicializações é importante senão tens efeitos secundários não desejados.
Já te disse para meteres as minhas. Depois alteras um a um para o teu gosto.
 
Tava aqui com problemas no conky, mas já está descoberta a solução, graças ao esquiso.
Para quem usar KDE, tem de activar uma opção se quiser o conky transparente
Transparent Conky in KDE

For the benefit of any Googlers who are looking for how to do this, and for my own benefit when I forget:
Trying to get Conky to be transparent in KDE would either cause all my icons to disappear, the entire background to turn black, or Conky itself to appear entirely black. "own_window" and "own_window_transparent" and "own_window_type" in any combination didn't matter.
The answer is to go to Control Center -> Desktop -> Behavior and check "Show icons on desktop" and "Allow programs in desktop window". I was struggling for two days trying to figure this out.
EDIT: Strangely, I sometimes have to enable / disable this option in KDE, and then restart Conky, and THEN Conky will be properly transparent. Odd.
 
instalei hoje o conky e já me diverti um bocado a aprender como funciona isto.
já tenho o meu quase pronto (daqui a pouco já o mostro na outra thread :P) mas está com um problema nesta parte:

Código:
${font PizzaDudeBullets:size=16}s${font} DOWN  ${downspeedf etho0} ${alignr 16}${upspeedf eth0}  UP ${voffset -5}${font PizzaDudeBullets:size=16}w${font}
${downspeedgraph eth0, 10, 100} ${alignr}${upspeedgraph eth0, 10, 100}
${totaldown eth0} ${alignr}${totalup eth0}
isto basicamente desenha numa linha a velocidade actual de Download e Upload, noutra linha os gráficos dos mesmos, e por fim o total de down e up efectuados.

o problema é com o download. a velocidade e o gráfico estão sempre a zero, mas o total de downloads vai subindo normalmente
ex: estou a navegar ou a sacar um ficheiro. segundo o conky a velocidade de download é 0, mas o total de downloads aumenta normalmente. no upload também não parece haver problemas. como é isto possivel?


EDIT: outra coisa. não consigo também aceder ás temperaturas. tentei com várias variaveis que encontrei na net, incluindo a $acpitemp e não aparece nada. também tentei usar a variavel $acpiacadapter e o retorno que tenho é "no ac_adapters?"
haverá outro método? ou estou a fazer alguma coisa mal?
 
Última edição:
Nesse código que tens aí, tens o nome de uma interface mal. É eth0 e não ehto0. E pode nem ser essa a interface utilizada.

Quanto ao outro problema, vê se tens o acpi instalado. E mesmo tendo, não é garantido que funcione :)
 
Nesse código que tens aí, tens o nome de uma interface mal. É eth0 e não ehto0. E pode nem ser essa a interface utilizada.

Quanto ao outro problema, vê se tens o acpi instalado. E mesmo tendo, não é garantido que funcione :)

:blubomte: é nestas alturas que eu me sinto completamente estupido. tanto tempo a olhar para aquilo a procura do erro e estava mesmo ali á vista.

a interface eu sabia que era aquela, porque como já disse, o contador e o upload estavam correctos.

obrigado
 
Boas estou a tentar instalar conky mas
# emerge app-admin/conky nesta parte ele nao da e tou identificado como root diz q o nome n é valido cumps.
 
Txii, ontem nem dormi por causa de ti... 2 conky's!!! tou no céu...

Agora só tenho é de ler um bocado do manual do Vim...:n1qshok: porque editar os files no gedit já não dá com nada!!!

Muito obrigado pelo abre-olhos tá?

Abraços

P.S. - Já agora, com o comando "execp" (se não estou agora em erro) como faço para abrir uma imagem e pô-la estáctica no desktop? como se fosse um widget? não consigo sem abrir um programa que me abra a imagem, mas eu quero só abrir a imagem sem abrir programa nenhum.
 
Última edição:
Estou aqui com um problema. Troquei recentemente de config, e o que se passou foi que esta dá para minimizar. Alguém se lembra do atributo que trata disso? Já experimentei o background e minimizou...
 
Back
Topo