CONSOLA AMIGA 600 MADE by MocaS

Mocas disse:
Bem o add on da nitendo snes existe chama-se snes ds e à varios colecionadores que as possuem , quando a turbo grafx 16 ou pc engine não é a primeira consola com cd, mas sim a primeira a ter um add on , quando falo a primeira é ter como suporte principal o cd e nisso a cdtv da commodore é a primeira alem disso o add on de cd para a pc engine nao estava a ser comercializada na europa, já existia o cdtv.

As caracteristicas da snes ds

http://www.consoledatabase.com/consoleinfo/snescdrom/

nunca saiu, foi terminado duas vezes mas não saiu, ou então diz-me um unico jogo para a plataforma, o artigo k te dei da n-sider diz isso foi canned já estava pronto para lançamento mas a não haviam jogos e a nintendo n viabilizou a coisa

algum gajo k trabalhe na nintendo é capaz de ter uma em casa como colecção assim como à pessoas que têm o starfox 2 da SNES ou o URA-Zelda da N64 DD
 
O trabalho continua e a tinta já secou , já lixei todo o frontal para ficar tudo uniforme, e vou dar o toque final para ficar mesmo baço como quero e com um aspecto rugoso parecido com borracha

DSC02452.jpg


o aspecto quase final...

DSC02454.jpg


Aqui deixo uma com uma luz mais natural sem flash para ter uma ideia da cor final

DSC02456.jpg


Enquanto a tinta seca vou tratando de mais um detalhe , a colocação da placa que vai distribuir a corrente para cada led , 1 de power, 1 de hard disk, 1 de floppy, basicamente foi soldar fios e prender a pequena placa, colei tambem os dissipadores nas memorias, o objectivo é só mesmo que estas estejam sempre frias ,o que vai melhorar não é significativo é apenas um detalhe.

DSC02458.jpg


DSC02459.jpg


depois mais virá....
 
A tinta secou e montei o painel frontal ja pintado ,ficou tal como pensei , com uma textura parecida com borracha, deixo-vos as fotos

DSC02460.jpg


DSC02462.jpg


DSC02461.jpg


DSC02463.jpg


Continua....
 
e cá vamos nós para a evolução do dia, colocar leds soldar , pintar a tampa, comecei pelos leds:

DSC02464.jpg


como sabem são estas peças de electronica a razão de existir luzes de power nos nossos electrodomesticos, soldei 4 leds todos em paralelo e colei-os com a famosa super cola 3 a ideia é parecer um led grande tal e qual o amiga tinha no fundo o amiga tinha dois leds juntos para ficarem largos , falo do amiga 500 claro.

DSC02465.jpg


Entretanto pintei a tampa para ficar com a mesma cor do frontal...

DSC02466.jpg


depois de montados os leds ficam assim no frontal

DSC02471.jpg


DSC02472.jpg


e por fim o frontal ja com os respectivos leds

DSC02467.jpg


e agora ja funcionarem...

DSC02468.jpg


Amanha há mais concerteza...
 
E coisa continua, fixação da drive de diskettes, buracos no chassis

DSC02474.jpg


Suporte para a drive já colocado

DSC02473.jpg


aspecto final ja da drive colocada

DSC02475.jpg


Luzes, Camara , Acção

DSC02477.jpg


IS ALIVE!!!!

DSC02481.jpg


Panorama das ligações da drive hand made

DSC02478.jpg


e lá continua feliz e contente a trabalhar

DSC02479.jpg


DSC02480.jpg



mais logo mais haverá...
 
o dia de hoje foi dedicado a instalar um disco rigido , o software, e ensaiar a tampa de cobertura:

O disco é um hitachi de 10 gb para portateis de 2,5" normalissimo ide,como sabem o amiga 600 tem um interface ide na mboard.

suporte, disco , e cabo de ligação

DSC02491.jpg


instalado já na consola

DSC02494.jpg


DSC02495.jpg


instalação do software, para já vai ficar com o workbench 2.1 pois é o que tenho original em disquetes de futuro instalarei um sistema operativo mais recente.

DSC02493.jpg


e por fim coloquei a tampa para ver como ficava...

DSC02498.jpg


DSC02499.jpg


DSC02500.jpg


já fica com bom aspecto assim , por agora falta ainda instalar o adaptador de teclado , e fazer o painel traseiro, que serão os proximos passos...continua.
 
Mocas disse:
o dia de hoje foi dedicado a instalar um disco rigido , o software, e ensaiar a tampa de cobertura:

O disco é um hitachi de 10 gb para portateis de 2,5" normalissimo ide,como sabem o amiga 600 tem um interface ide na mboard.

suporte, disco , e cabo de ligação



instalado já na consola

[img]

[img]

instalação do software, para já vai ficar com o workbench 2.1 pois é o que tenho original em disquetes de futuro instalarei um sistema operativo mais recente.

[img]

e por fim coloquei a tampa para ver como ficava...

[img]

[img]

[img]

já fica com bom aspecto assim , por agora falta ainda instalar o adaptador de teclado , e fazer o painel traseiro, que serão os proximos passos...continua.[/QUOTE]


wow tá lindo :| kuanto custou o disco de 10 GB?
como enches um disco de 10 GB no amiga? isso para além de avançado para a altura pelos vistos não tinha limitação de espaço tipo o meu pc de 1996 tinha limite nos 2,1 GB :| amiga em 1991 é da altura dos limites de 512 MB dos discos.
tou a ficar mesmo impressionado, não só pelo mod que também tá fantastico
 
De facto o sistema operativo AMIGA é muito mais eficiente do que windows, é um pouco como o linux, em termos de potencial , é mais eficiente com menos recursos, o disco custou 30€ ja com iva numa casa de revenda muito conhecida em lisboa, já agora deixo um link de um alemão que tambem fez um upgrade fantastico no amiga digno de registo:

http://www.amiga600.de/
 
Mocas disse:
De facto o sistema operativo AMIGA é muito mais eficiente do que windows, é um pouco como o linux, em termos de potencial , é mais eficiente com menos recursos, o disco custou 30€ ja com iva numa casa de revenda muito conhecida em lisboa, já agora deixo um link de um alemão que tambem fez um upgrade fantastico no amiga digno de registo:

http://www.amiga600.de/

já tinha visto. gosto mais do teu XD
mas o do alemão espantei-me foi cos specs PCMCIA e USB isso são buses relaticamente novos, aliás em 1991 saiu o protocolo PCI se não me engano (ou foi 1989?) e era a 33 MHz 32 bits e a maior parte dos devices PCMCIA usam barramento 133 MHz 64 bits, ainda o USB é uma trasferençia externa também muito exigente para uma placa de 1991 basta ver que a amiga original usava saida paralela que são uns meros KB/s.

como é possivel meter os 2 sem estes estrangularem-se pelo pequeno bus de sistema? :|

já agora o disco estará em que velocidade? IDE 16, 33, 66?
 
Estas meio confuso o pcmcia já existe há muito , mas nao te esqueças que o amiga 600 é de 1994 , por isso é mais recente, quanto ao resto ,bus so apareceu no amiga quando apareceu no pc é a mesma coisa, no fundo o amiga é muito pareceido com os macintosh, usavam o mesmo cpu um motorola 68000 depois os ***** ,podemos achar muitos pontos em comum do amiga com a aplle , alem disso a commodore tambem fazia pc´s compativeis quando estes começaram a tornar-se banais.A arquitectura do amiga era muito a frente no seu tempo por varios motivos, um bom sistema operativo , e depois tinha multiprocessador, um cpu central e um cpu grafico, e varios cpus de audio, até tinham nomes engraçados, PAULA,DENISE e etc.
Se vires bem os pc´s modernos baseia a sua arquitectura com varios processadores, foi o que o AMIGA já fazia no seu tempo dai ser uma maquina tão incrivel....
 
acho que um dps cpus era tb o Agnus...

ta'me a dar a pancada da nostalgia do Amiga em parte por tua causa :p

ontem estive a jogar kick off 2, speedball e pacmania... excelente :D
 
O mod está mt bem implementado, congrats!
__________

Quanto ás dúvidas do ppl em relação ao AMiGA....

Eu tenho o meu A1200 ligado a um TFT e em rede com os meus PCs, e de facto é uma máquina muito poderosa. É lógico que tive que o expandir, nomeadamente com um processador mais rápido (68030 50Mhz - o A1200 de Stock vem com um RISC 68020) e adicionar RAM (128Mb) e posso dizer que posso fazer quase tudo o que quiser com ele.
"Quase tudo" ao alcance de um desktop A1200, pois quis mantê-lo na sua forma original por razões de nostalgia. Para atingir os "standards" de um PC teria que o meter em Tower e adicionar-lhe uma PPC entre outros extras.
Como o meu objectivo apenas se prende com Retro Gaming e "curtir" umas demos, está mais que suficiente :p
 
Última edição pelo moderador:
So uma perguntas:
Que tipo de software é que usas no AMIGA? e nao sao um bocado lentas as cenas a executar (e usar varios programas ao mesmo tempo) no AMIGA?

Isso deve ser um bocado lento quando se poe um cena + complexa, nao! Eu so bato neste ponto, pq nao tenho paciencia nenhuma para esperar :D entao quando se mete umas coisas a + a fazer ao mesmo tempo e o pc começa a atrufiar!!! argh que marretada na caixa :D

Mas tá fixe o mod em termos de aspecto exterior! Belo trabalho!
 
DJ_PAPA disse:
So uma perguntas:
Que tipo de software é que usas no AMIGA? e nao sao um bocado lentas as cenas a executar (e usar varios programas ao mesmo tempo) no AMIGA?

Isso deve ser um bocado lento quando se poe um cena + complexa, nao! Eu so bato neste ponto, pq nao tenho paciencia nenhuma para esperar :D entao quando se mete umas coisas a + a fazer ao mesmo tempo e o pc começa a atrufiar!!! argh que marretada na caixa :D

Depende do que queiras correr e do hardware que tenhas...

O OS do AMiGA já utilizava multi-tasking muito antes de existir o Win95.
 
DJ_PAPA disse:
So uma perguntas:
Que tipo de software é que usas no AMIGA? e nao sao um bocado lentas as cenas a executar (e usar varios programas ao mesmo tempo) no AMIGA?

Isso deve ser um bocado lento quando se poe um cena + complexa, nao! Eu so bato neste ponto, pq nao tenho paciencia nenhuma para esperar :D entao quando se mete umas coisas a + a fazer ao mesmo tempo e o pc começa a atrufiar!!! argh que marretada na caixa :D

Mas tá fixe o mod em termos de aspecto exterior! Belo trabalho!

Depende do que querias fazer...
Para trabalho grafico tens k ter pelo menos uma placa grafica decente, AGA n te resolve os problemas.
 
Back
Topo