Consolas 3ª Geração....Será só isto!?

???

Tudo a Ultra High? em que resolução?

comprares um cpu desses pa que? para andares sempre a trocar? não obrigado
1400x900 superior a um hd ready

e um core duo ainda vai durar bastante tempo, há jogos recentes que ainda só aproveitam um core (cod4 por eemplo)
 
Última edição:
Isso so nao chega quem nao quer. Ou alguem duvida que o super mario e' 100 vezes melhor que mais de metade do catalogo de jogos da nova geraçao? :rolleyes:

Eu gostava de ter uma wii so por causa do super mario galaxy, quando tinha a psx um colega emprestou a n64 dele por umas semanas, granda vicia o super mario 64, e já o velhinho na nes passei uma data de vezes.

Os videojogos do super mário em parte fizeram de mim o lifeless que sou hoje :)
 
não me respondes-te se era com tudo a ultra high, porque decerteza que não é pois n tinhas framerate decente para jogar.

sim com as ultra hight configs (logo tudo a ultra hight) que andam pelo tópico do crysis

as ultra high configs não se escolhe, ou está em ulra high ou very high, qualquer coisa pelo meio já envolve muita modificação de cvars

framerate decente para jogar?
jogo a 30 de media, tanto como a maioria (senão) todos os jogos da ps3
 
Última edição:
sim com as ultra hight configs (logo tudo a ultra hight) que andam pelo tópico do crysis

as ultra high configs não se escolhe, ou está em ulra high ou very high, qualquer coisa pelo meio já envolve muita modificação de cvars

framerate decente para jogar?
jogo a 30 de media, tanto como a maioria (senão) todos os jogos da ps3

Aloja uns screens, e depois manda-me uma mensagem com o link, pois ja criamos muito :offtopic:
não é que não acredite em ti, apenas já vi 2 9800Gx2 em SLI, a correr a 1680*1050 e corria por volta dos 60FPS e j'a vi a 1900*1200 por volta dos 40Fps. Apenas uma das 9800Gx2 é melhor que a tua...

espero que uses o fraps ou algo do género para poder ver o framerate.
 
Aloja uns screens, e depois manda-me uma mensagem com o link, pois ja criamos muito :offtopic:
não é que não acredite em ti, apenas já vi 2 9800Gx2 em SLI, a correr a 1680*1050 e corria por volta dos 60FPS e j'a vi a 1900*1200 por volta dos 40Fps. Apenas uma das 9800Gx2 é melhor que a tua...

espero que uses o fraps ou algo do género para poder ver o framerate.

uso o programa que vem com o jogo, e a minha grafica quando o está a correr está em oc screens espera uma beca que já te mando, (estou no portatil)

edit; aqui estão, settings ultra high 1400x900 AA off

mais uma durante uma explosão
 
Com 1200 euros compra se um pc para trabalhar uma ps3 ou uma x360 e uma Wii(e ainda sobra $$$ para comprar jogos)... é bem mais racional...
O que acontece muito é que os jovens em geral conseguem mais facilmente impingir aos pais pcs de 1000/2000 euros para supostamente trabalhar...(ou os maridos as esposas)

Uma consola já é mais difficil de justificar...

quando qualquer pc de entrada de gama serve para qualquer pessoa trabalhar ,qualquer celeron com 2gb de memoria é suficiente para quase tudo o que não é jogar... ou um simples core duo de entrada de gama ( para poder ver uns videos HD)...

Eu digo isto, e vendo Pcs por o meu trabalho há mais de 10 anos, e posso vos dizer desde já que os melhores clientes são os estudantes. Embora a minha empresa trabalhe mais para empresas, é sempre um prazer fazer configurações a medida especialmente para esses estudantes(geralmente filhos de clientes), que vão tirar partido do maquinão a "estudar" Crysis... E geralmente se um cliente empresarial me pede um maquinão é para ir jogando nas horas vagas lol...

O que acho que é pena é uma pessoa gastar rios de dinheiro em gráficas e cpu para jogar meia dúzia de jogos por ano (que tirem partido da dita gráfica). Prefiro ter consolas e ter o melhor da actualidade...com uma relação de qualidade gráfica/fluidez do melhor que se pode ter.

O Unico desses que não pude jogar em consolas foi o Crysis, os outros joguei-os todos na x360....nem vou começar a enumerar jogos bons para PS3 e x360 que é para eu não me relembrar na quantidade estupida de jogos que tive de comprar este ano e o ano passado...Todos eles com uma relação qualidade gráfica /fluidez excelente(que raramente se vê nos pcs)...


Muito sinceramente, adorei estas tuas palavras !! Finalmente alguém que me compreende !!!
 
Aloja uns screens, e depois manda-me uma mensagem com o link, pois ja criamos muito :offtopic:
não é que não acredite em ti, apenas já vi 2 9800Gx2 em SLI, a correr a 1680*1050 e corria por volta dos 60FPS e j'a vi a 1900*1200 por volta dos 40Fps. Apenas uma das 9800Gx2 é melhor que a tua...

espero que uses o fraps ou algo do género para poder ver o framerate.
A essas resoluções querias o quê? Está bem que a 9800GX2 é muito melhor mas também não é assim tanto, já para não falar das tweaks e optimizações que o Cunha Esteves fez (ver thread do Crysis), provavelmente o que tu viste foi a jogar o Crysis normalissímo sem optimizar nada.
 
por isso não conto actualizar o pc no mínimo antes do inicio do próximo ano, é claro gastei mais dinheiro do que se compra-se uma consola isso gastei, mas também á que contabilizar o que o pc faz a mais que uma consola

O argumento que o pc faz mais do que uma consola é ridiculo...
O que serve uma grafica de 200€ ? para trabalhar? E ja nem falo no CPU....

Pois estamos a comparar a nível de jogos. O Facto de ter consolas não me impede de ter 2 pcs em casa, mas nenhum deles é para jogar, é para trabalhar e mais nada. Desde que deixei de comprar hardware passei a poupar uma pipa de massa.
O Meu desktop já tem 5/6 anos, é um celeron a 2Ghz com uma grafica de 32 mb, 1 Gb de memoria, e para trabalhar faz o mesmo que os vossos core DUO e core 2 duo ( a não ser que passem a vida com aplicações CPU intensive, mas dúvido que a maioria do pessoal precise mesmo)...
O unico hardware que comprei foi um portatil de entrada de gama (500 €), que obviamente não serve para jogos.

A minha ultima asneira foi de ter dado 200 euros numa 6600GT AGP, para trocar com a minha Geforce4200, e para quê, para ter jogado meia duzia de jogos que lhe tirassem partido(a maioria corria bem na 4200 pois um amigo ficou com ela)... fartei-me peguei na grafica e no PIV 3.2 e vendi tudo... puz um Celeron de um pc avariado comprei uma ps2 e até hoje ... foi só consolas(x360,ps3,ds)... nem quero saber de jogos pc.
 
Última edição:
O argumento que o pc faz mais do que uma consola é ridiculo...
O que serve uma grafica de 200€ ? para trabalhar? E ja nem falo no CPU....

Pois estamos a comparar a nível de jogos. O Facto de ter consolas não me impede de ter 2 pcs em casa, mas nenhum deles é para jogar, é para trabalhar e mais nada. Desde que deixei de comprar hardware passei a poupar uma pipa de massa.
O Meu desktop já tem 5/6 anos, é um celeron a 2Ghz com uma grafica de 32 mb, 1 Gb de memoria, e para trabalhar faz o mesmo que os vossos core DUO e core 2 duo ( a não ser que passem a vida com aplicações CPU intensive, mas dúvido que a maioria do pessoal precise mesmo)...

Mas claro que depende do uso que cada pessoa dá ao pc, mas eu comprando uma consola (ps3 ou 360) e um pc, que satisfizesse as minhas necessidades, excluido o gaming como é obvio (precisava mesmo de um pc pois o anterior a este era um pentium III a 414Mhz) saía-me mais ou menos o mesmo preço(tendo em conta os preços da altura)
claro que para uma pessoa que usa o pc para ir a net e ver mails, compensa muito mais uma consola para jogar, mas estar a dizer que o pc gaming e caro e só traz despesas depende do uso que cada um faz ao pc
 
Última edição:
O argumento que o pc faz mais do que uma consola é ridiculo...
O que serve uma grafica de 200€ ? para trabalhar? E ja nem falo no CPU....

Um PC não serve só para jogar ou trabalhar. Pode servir por exemplo como media center, como file server, para alojar páginas web, ter um servidor de ftp, sacar torrents, controlar um sistema de domótica, fazer videoconferências com familiares noutro país, trabalhar os videos ou fotos das férias, foldar, etc, etc. O PC é na verdade das ferramentas mais potentes e versáteis já criadas. E se para qualquer uma destas tarefas não precisas de nenhuma máquina por aí além, se estiveres a fazer 2 ou 3 ao mesmo tempo se calhar já dá jeito algo mais potente. Ridiculo é achar que um PC não passa de uma máquina de escrever glorificada.

Quanto à gráfica de 200€ serve, como é óbvio, para jogar. Não é disso que se está a falar nesta thread?

Pois estamos a comparar a nível de jogos. O Facto de ter consolas não me impede de ter 2 pcs em casa, mas nenhum deles é para jogar, é para trabalhar e mais nada. Desde que deixei de comprar hardware passei a poupar uma pipa de massa.
(...)
O unico hardware que comprei foi um portatil de entrada de gama (500 €), que obviamente não serve para jogos.
(..)
A minha ultima asneira foi de ter dado 200 euros numa 6600GT AGP, para trocar com a minha Geforce4200, e para quê, para ter jogado meia duzia de jogos que lhe tirassem partido(a maioria corria bem na 4200 pois um amigo ficou com ela)... fartei-me peguei na grafica e no PIV 3.2 e vendi tudo... puz um Celeron de um pc avariado comprei uma ps2 e até hoje ... foi só consolas(x360,ps3,ds)... nem quero saber de jogos pc.

Deixa ver se percebi... Desististe dos jogos de PC porque era muito caro... e desde aí apenas compraste um laptop de 500€ + PS3 + X360 + DS... de facto que grande pipa de massa poupada!

Pá pa voces todos um Grande LOL !!! Joguem WII, PS3 e XBOX360 e façam o favor... Calem-se.....

Queres mesmo que este seja o teu primeiro post na techzone?
 
Última edição:
EDIT: Editei a minha resposta, pois como o Bio Shadow disse , é diciulo andar a medir Pilas...
Tenebrus ! fica bem joga muito !
Vou jogar GTAIV, Fiquem bem !
 
Última edição:
wow, pc vs consolas, isto ainda é mais fixe que xbox360 vs ps3.
para quando uma discussão torradeira vs tostadeira?:lol:
sempre existiu a guerra entre pc e consolas, e como jogador de PC estou bem chateado por quanto os jogos são dumbed down e simplificados por causa das consolas (longest journey -> dreamfall, morrowind -> oblivion, são uns exemplos). Mas como jogadores de consolas tou contente por haver tantos jogos a aparecer. só sinto é falta dos adventures (gráficos) classicos e outros jogos da era 2D (mas eu até aceitaria um bom chrono 3 mesmo em 3d :) )

em termos de pc tambem não há problemas. Compro cada 4-5 um novo de media gama que me serve para jogos antigos e alguns dos jogos que vão aparecendo. Os que não funcionam no pc não compro e espero até comprar o novo pc, e entretanto esses jogos já estão a preço budget. Não se precisa de jogar logo tudo quando é novo.
Mesmo nos jogos espero até baixar o preço abaixo dos 30 ou até encontrar um bom deal usado.
 
wow, pc vs consolas, isto ainda é mais fixe que xbox360 vs ps3.
para quando uma discussão torradeira vs tostadeira?:lol:

Não é uma questão de PC vs. Consolas - São experiências diferentes para audiências diferentes.

O PC veio à baila na discussão do porquê de haver gente que esperava mais desta geração de consolas do que até agora foi mostrado. Quando um sistema se vale dos gráficos (PS3, X360) como ponto forte de venda, é desejável que seja o melhor que existe no mercado. Na geração anterior aquando da entrada no mercado, estas eram de facto extraordinárias graficamente e estavam à frente do que qualquer outro sistema conseguia fazer. Nesta geração isso não aconteceu. Praticamente desde o início que um PC consegue fazer o mesmo. Naturalmente, passado todo este tempo já não é preciso um PC de topo.

Posto isto, o argumento é que para ter a experiência visual proporcionada por uma consola é necessário gastar rios de dinheiro em constantes actualizações do PC, o que também não é verdade. No entanto, e no caso específico do PC, é necessário tempo e informação. Naturalmente nem toda a gente tem a disponibilidade, gosto ou paciência para isso - E é daí que surge uma das grandes vantagens das consolas - a facilidade de utilização.

Como tal as consolas são a melhor solução para um determinado perfil de jogador - o que é mais que legítimo e merece todo o respeito. No entanto, o reverso da medalha também é verdade - nem todos os que preferem o PC necessitam de gastar rios de dinheiro à toa pra poder jogar o latest and greatest nem por ter sistemas de topo andam necessariamente a medir o tamanho do epenis - há que partir do principio que as opções ou necessidades dos outros não são necessariamente ridiculas por serem diferentes das nossas.
 
Back
Topo