Consumidores preferem Blu-Ray ao HD-DVD

Crazy Inside disse:
O Blu-Ray é um formato defendido pela Sony e grandes companhias como a Sharp, Panasonic, Pioneer, Philips e Mitsubishi, além de fabricantes de PC como a Dell e HP, que também apóiam o novo disco. Já o HD-DVD tem a Toshiba como promotora, contando com o apoio da NEC e Sanyo. A Microsoft já declarou que trabalha com a Toshiba em produtos para HD DVD e que a Xbox 360, no futuro poderá usar o disco da nova geração. New Line Cinema, Paramount Pictures, Universal Studios e Warner Bros são as produtoras de filmes que apóiam o HD-DVD.

A PlayStation 3 é a primeira consola que deverá usar discos ópticos de nova geração


Portantos a Blu-Ray é a nova Betamax e a HD-DVD é a nova VHS ...
 
kidloco disse:
A Sony é mais que conhecida pelas suas politicas "nazis" no que toca a formatos. E como é Sony nao esperes que os preços sejam baixos... Achas que vale a pena mudar todo um processo de fabrico, que tem sido melhorado ao longo do tempo? E já agora quem precisa destas capacidades é a Sony ou Hollywood ? que eu saiba, é Hollywood que vai preencher uma grande cota destes discos de alta capacidade com os filmes HD, como tal, ela que tem que decidir qual o formato que vai para a frente. O dvd+r também é melhor, e no entanto o -r ganhou...normalmente ganha o que tem menor custo de fabrico, e nao o melhor formato.

Hollywood está com a Toshiba na defesa do HDDVD, porque acham que o aumento de densidade é mais que suficiente e que não precisam do tamanho escessivo de um BR.
O que eu estava a tentar dizer é que neste caso temos nazis dos dois lados, e prefiro a exclusividade da Sony do que o simples facto de não poder reproduzir em casa um DVD comprado na China (suponho que vá ser assim...). Além disso a Sony desta vez não está sozinha, tem várias empresas com ela, por isso pode ser que liberalizem as coisas.
O BR é para mim uma tecnologia melhor, e so por isso merece o meu apoio. nunca gostei muito do DVD. é verdade que normalmente quem perde é a melhor tecnologia (beta/vhs, etc etc) mas parece que neste caso não vai ser assim :O
 
As empresas que tem por trás nao interessam muito...sao giras no papel. A que conta é Hollywood, e nesse aspecto, ainda nao conseguiram aliar-se a nenhuma distribuidora de filmes...como tal o BR tá longe de ganhar.
 
Mas olha que Hollywood também empurrou o Laser disc esse formato tão popular e divulgado. Isto nestas coisas as empresas acertam muito pouco. O meu exemplo preferido é mesmo os SMS.
Espero que o Blu-Ray vá pra frente. Parece-me superior tecnologicamente mesmo vindo da Sony e sus muschachos nazis que deviam enfiar tudo o que é memory stick naqueles sítios onde o sol não brilha.
 
Penso q neste momento o mercado n está interessado na coexistência entre os 2 formatos. Penso q o salto para esses formatos não é tão marcante como foi o salto de vhs para DVD.
 
timber disse:
Espero que o Blu-Ray vá pra frente. Parece-me superior tecnologicamente mesmo vindo da Sony e sus muschachos nazis que deviam enfiar tudo o que é memory stick naqueles sítios onde o sol não brilha.

exactamente o k eu estava a pensar
 
Back
Topo