1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Controlar um pc remoto através da Internet ou Lan.

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por PoolMania, 5 de Maio de 2008. (Respostas: 61; Visualizações: 29440)

1. PoolMania

PoolMania Banido

vou explicar em passos muito simples a forma de controlar um pc via Internet ou através de uma Lan:

1. efectuar o download do software TeamViewer aqui é Freeware sendo a licença gratuita para quem quer usar este software sem ser para fins comerciais.

2. Instalar o programa em todos os Pcs que se pretenda controlar via Internet ou Lan.

3. Em cada PC onde se executa o programa aparece um ID e uma Palavra-chave, no pc que se pretenda ver o Desktop do pc a controlar executar o programa e depois introduzir o ID do pc remoto e carregar em conexão, vai aparecer uma caixa de dialogo a pedir a palavra-chave que está no pc remoto, introduzir essa palavra-chave e depois de carregar no ok vai aparecer uma grande janela onde se vê o desktop do pc remoto!!!!

4. Podem fazer todo o tipo de operações no vosso pc controlando o outro pc, desde apagar ficheiros, executar programas e até mesmo jogar jogos!!!!

E pronto! É só isso! Tão simples não? :009:
    Para dúvidas digam!

EDIT: No ponto 3 o ID do pc remoto é introduzido no programa do pc que se está a usar para controlar o outro pc.

Última edição: 5 de Maio de 2008
  2. darkbullet

darkbullet Power Member

boas dica, por acaso já o uso à bastante tempo ;)

eu uso com palavra passe predifinida, que o programa permite isso assim posso ir para a faculdade e deixar o meu pc ligado.
    tens é uns pontos negativos, o primeiro é consumir bastante memoria quando ligado (eu num pc com 256Mb de memoria RIMM o pc da lento, nota-se perdas de performance) e consumir uma largura de banda consideravel apra usar, mesmo co o mínimo de recursos possíveis...

cumps

3. PoolMania

PoolMania Banido

Este tipo de software em que se vê o desktop do outro pc tal e qual como se tivessemos o pc aqui consome sempre muita memória.
    Mas pode-se jogar com os settings e alterar as cores, etc para acelerar as coisas.

4. Brayn

Brayn Power Member

Excelente!! O tempo que andava a procura de algo semelhante!

5. Miguel86

Miguel86 Power Member

O Logmein é também uma boa alternativa ;)

6. Kristian0

Kristian0 Power Member

Isto funciona a partir da internet?

7. Provenzano

Provenzano Power Member

sim funciona ;) e é facil de usar.. caso não gostem deste: tentem logmein

8. danizito

danizito Power Member

Pessoalmente também uso o Logmein. Só tem um senão: na versõa gratuita não podemos imprimir na impressora do pc onde estamos a trabalhar, nem podemos fazer copy/paste de ficheiros entre os ambientes de trabalho dos dois pc's.

9. jpsfs

jpsfs Power Member

Eu uso o RealVNC, mas a versão paga.
    É muito bom, principalmente a encriptação que é feita, ideal para os controlos a partir da internet.

Cumpz jpsfs

10. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Uso o LogMeIn à algum tempo e é perfect!! Com uma duas ligações rápidas quase que não se nota a diferença.

11. borntonag

borntonag Power Member

E isto é possível com o TeamViwer ?

A propósito danizito isso já são dois senão.

12. PoolMania

PoolMania Banido

Podes facilmente fazer o download dos ficheiros dum pc para o outro e vice-versa e imprimir.......
    Fazer copiar e colar é o mesmo que fazer download.....

13. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

Eu uso Hamachi, depois uso o remote desktop :P

14. rena

rena What is folding?

Com isto posso por exemplo partilhar um HDD externo?

15. PoolMania

PoolMania Banido

Claro que sim. Desde que o cabo esteja ligado á porta USB e que o disco esteja ligado, isso se ele estiver no outro pc remoto

16. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

ja experimentaram o BEANYWHERE?

Eu uso este, mas nao se é normal existir por vezes alguma lentidao, tipo frames no acesso ao pc remoto..
    Digam coisas...

17. SimplyFCB

SimplyFCB Power Member

Experimentem o LogMeIn...

18. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Alguem me sabe dizer se com algum destes softwares eu consigo remotamente ligar um software de captura de tv e visualizar a imagem do mesmo?... ou seja no pc que tenho em casa tenho uma placa de tv que vai ficar sintonizada na tvi durante o europeu, e queria com um destes softwares entrar remotamente no meu pc de casa e ver o que a placa de tv esta a dar, isto é possivel?

O streaming perde bastante qualidade de imagem, penso que se este metodo funcionar a qualidade de imagem seria bastante superior.

19. antek

antek Power Member

O programa que é usado aqui dá para aceder sempre que quisermos, sem ter de dar sempre a autenticação no PC remoto?

Tipo, autorizo uma vez e dai pa frente nunca mais pede nada e quem usa o PC nem dá por ela...

20. Boleador

Boleador Power Member

Já estas com outras intenções!!}>

Partilhar esta Página