Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Não há coincidências. É só BUG's
Clientes, funcionários, administração, ninguém escapa aos bugs.
https://9to5mac.com/2019/04/16/bed-bugs-apple-store-fifth-ave/

Naturalmente que nunca esteve em NYC. É uma cidade com Invernos algo rigorosos e com uma infeliz prevalência de sem-abrigos(como muitos outros mega centros urbanos do país). Apesar de muitos se refugiarem nas muitas dezenas galerias do metro/Grand Central, durante o dia essas pessoas são regularmente afugentadas e expulsas desses locais, é natural que tentem procurar refugio noutros espaços fechados com acesso público, especialmente com climatização como por exemplo as Apple Stores onde muitos recorrem para se aquecerem. Tipicamente nas Apple Stores a abordagem dos trabalhadores é de não engage no sentido de confronto, o que acaba por permitir a presença mais regular de sem-abrigo.

Com tanto por falar dentro da MS e o que saltou à vista foi essa noticia inútil?
 
Leonid Brezhnev foi aos EUA numa visita oficial e foi recebido pelo seu homólogo Richard Nixon.
Numa altura em que ambos os lados da Guerra Fria queriam mostrar que o seu sistema era o melhor, Nixon leva o líder soviético a uma visita ao metropolitano de Nova Iorque. Aqui, Brezhnev pôde comprovar a eficácia de um sistema no qual os comboios cumprem os horários de forma exímia. Sendo o sistema de transporte soviético famoso pelos atrasos, e sem argumentos que pudessem rebater a realidade à sua frente, Brezhnev contrapõe: "Mas vocês lincham os negros!".

Cold War arguments revisited by @yamahia :-D
 
Qualquer coisa serve para não falar do degredo que é o w10m

"Degredo" também será um palavra demasiado forte. :D

Por aqui, começou a transição para o android e como sempre a minha mulher vai à frente, para apalpar terreno. As exigências dela em termos de telemóvel não são muito elevadas, por isso optou-se e bem por um MI8 lite. O bicho lá chegou ontem e confesso que estou impressionado com um telemóvel que custou 170 euros.

Muito fluído, a qualidade de construção é muito boa e de facto o android neste momento é outro mundo. A configuração do telemóvel muito rápida e intuitiva e o MIUI tem a sua leveza e simplicidade. Instalei todas as aplicações MS que ela tem no 930 e a da meteorologia, essa sim é um degredo, muito fraquinha mesmo. Lá ficou com a que vinha de origem no telemóvel que é bem melhor. Instalei também o launcher da MS, que juntamente com o pack de ícones da MIUI, é muito parecido com o sistema da MIUI, mas com a vantagem de uma maior integração com a conta MS. Estive para instalar um launcher com as tiles, mas não avancei com isso, já que a minha mulher achou a interface bastante simples e intuitivo e não convêm estar a instalar muita treta que existe no android, sobre pena de começar a saltar publicidade por todo o lado. Vou fazer agora um levantamento de algumas apps que seja necessário comprar e depois compro um daqueles gift cards para as comprar na google play, já que ainda não estou preparado para colocar o cartão de crédito dentro daquele telemóvel.

A nível de apps de origem, para já salta logo à vista a do youtube e as que existem na play store, as do windows mobile parecem estar muito à frente. A de origem, é so publicidade, que degredo :D

A câmara para o preço parece razoável e não compromete, mas requer mais utilização para outras conclusões. A aplicação essa é comparativamente com a do windows, inferior. A pro shot que tenho também no 950XL, no android parece que também não é grande coisa.

O meu sentimento hoje, é que ando a perder demasiado tempo com tiles e principalmente com uma empresa que não mostrou qualquer respeito pelo seu utilizadores.

Para ser completamente sincero, estou bastante impressionado com a evolução desde o último telemóvel android que tive e que ficou no 4.4. Agora é finalizar a configuração total do MI8 lite, ver como as coisas correm e no próximo outono avançar para um MI9 para mim.

Para concluir mesmo, o que 170 euros compram hoje em dia, é verdadeiramente notável.

Muito bem Google, muito bem Xiaomi.
 
Última edição:
Agora fiquei curioso aguardam-se as cenas dos próximos capítulos. Nomeadamente sobre as questões relacionadas com a privacidade a incrementar com a GoogleLens que está aí á porta para todos "à la Skynet "

Instalei todas as aplicações MS que ela tem no 930 e a da meteorologia, essa sim é um degredo, muito fraquinha mesmo.
Qual é que é fraquinha? A da Microsoft???:n1qshok:

A de origem, é so publicidade, que degredo :D
Aí não vais ter a mínima safa por mais app que não instales ou desinstales se de origem. Até nos menus. A Xiaomi já oficializou que não vai prescindir da coisa. Antes pelo contrário, vai dinamiza-la cada vez mais
 
Não sei algo mudou mas a Xiaomi, só ia ter ads nas roms Chinesas e iam ter possibilidade de as desligar.
Como se fosse algo do outro mundo.

Eu compro uma copia do Windows 10, primeira vez que o uso tenho lá apps CandCrush, Minecraft no StartMenu.
Isso também é publicidade.
 
E de cada vez que instalas uma actualização major voltas a ter candy crush ou és brindado com outros jogos que já desinstalaste propositadamente.

A Xiaomi não tem pub nos menus das ROMs europeias.
 
A Xiaomi não tem pub nos menus das ROMs europeias.
Não vale a pena branquear a situação.
Os responsáveis da marca afirmaram peremptoriamente que o procedimento era para continuar e até incrementar.
Ao mesmo tempo que diziam tb que iriam disponibilizar ferramentas para que o usuário pudesse abolir as ads- Terá sido uma forma de conter eventuais manifestações de desagrado pois até hoje ninguém conseguiu êxito pretendido com recurso a essas mesmas ferramentas.

Fica um artigo e um forum de discussão que resume o problema para quem tiver paciência para levar a questão a fundo:
https://www.reddit.com/r/Android/co...ads_even_on_the_settings_app/?sort=confidence
https://www.androidauthority.com/xiaomi-miui-ads-906902/

Alegam que vendem com margens muito baixas, mas mais uma vez não me acredito. Falham redondamente na qualidade dos materiais, componentes de cada nação para o mesmo modelo etc e no fim mandam ás malvas o controlo de qualidade. É aí que poupam uns valentes trocos. Apesar disso já não vendem assim tão barato.
Cá para mim as margens são bastante generosas comparativamente a outras OEM's de muito melhor qualidade (HTC, LG etc) com preços muito semelhantes

Já assistimos a essa táctica na tb chinesa Huawei a vender camaras que afinal não eram Leica, memórias que afinal podiam não ser UFS 2.1 mas apenas 2.0. e por ai a fora! Telefones de lotaria portanto.
Na vdd as pessoas parecem ter memória curta. Não fosse isso e a Huawei não venderia hoje um único telefone. A Xiaomi certamente ciente dessa impunidade perante um mercado manso, está-lhe a seguir os passos.
 
Qual é que é fraquinha? A da Microsoft???:n1qshok:
Sim a da MS no android é fraquinha em comparação com a do windows. Já desinstalei, porque cheguei à conclusão que juntamente com o MS Launcher vem uma muito mais bonita e com a informação a que estou habituado.

Aí não vais ter a mínima safa por mais app que não instales ou desinstales se de origem. Até nos menus. A Xiaomi já oficializou que não vai prescindir da coisa. Antes pelo contrário, vai dinamiza-la cada vez mais

Até agora não tenho publicidade nenhuma, muito menos nas aplicações que vêm por defeito da Xiaomi e que não podem ser desinstaladas. Eu estava a referir-me à aplicação do Youtube da Google que parece o site móvel, carregadinho de publicidade por todo o lado. Neste caso ainda não encontrei nada de parecido com o Mytube e o Chromecast. Mas vou procurar melhor, nem que tenha que pagar por uma aplicação á lá windows mobile :D

Agora fiquei curioso aguardam-se as cenas dos próximos capítulos. Nomeadamente sobre as questões relacionadas com a privacidade a incrementar com a GoogleLens que está aí á porta para todos "à la Skynet "

Em relação à privacidade, confesso que ando ainda um bocado ás moscas com as contas que configurei no telemóvel. A conta da Xiaomi já neguei qualquer permissão para guardar na sua cloud seja o que for, sejam contatos, fotos, mensagens, etc. Depois tenho a conta da Google, que essa guarda tudo, mas não é nada de novo e não faz sentido usar um android e não ter as várias cópias de segurança activas. Podemos no entanto restringir algumas sincronizações. Claro que posso manter os contatos sincronizados apenas com a conta MS, através do Outlook e predefinir a mesma para guardar contatos futuros.

No geral, podemos continuar a ter todos os serviços essenciais que estamos habituados na MS e utilizar apenas estes, tais como o calendário, o OneDrive, o outlook, gestão de chamadas e SMS´s pelo MS launcher. No fundo podemos retirar muito do controlo à Google, embora ainda estou a estudar as consequências de fazer isso. A minha mulher tem 30 GB grátis na conta do OneDrive e as fotos vão continuar a ir para lá, mas também já reparei que as que tirei para experiência foram também para nuvem da Google. Gastar bateria a sincronizar fotos para dois serviços diferentes, não me parece a melhor opção, a certa altura terei de escolher um serviço.

Para já vou com cuidado na instalação de aplicações que não conheça. Mais dia menos dia lá teria de mudar e não vai ser uma decisão fácil, porque efetivamente sentia-me muito seguro com um windows phone, mas também não posso continuar a protelar algum do futuro que por aí anda. A decisão de mandar a minha mulher à frente, tem a haver com o facto de ela não necessitar de muitas aplicações e por essa via ser mais fácil controlar o ainda desconhecido. Os próximos meses vão servir para espremer bem o android e verificar as suas potencialidades e fragilidades. Pode ser que até lá o Nadella tire um coelho da cartola :D

A nível da loja, não faltam aplicações, mas também existe lixo em excesso, prejudicando muito a escolha de algumas aplicações. Vamos devagar, devagarinho, para não comprometer a segurança do aparelho e sobretudo descobrir o potencial que o android de hoje tem a nível de configurações.

No que respeita a marcas, não costumo meter-me nessas conversas, mas o aparelho que tenho aqui em cima da mesa, tem qualidade e para já não apresenta qualquer problema. Só o futuro dirá se a Xiaomi é uma marca a seguir ou não, mas se for como o robot aspirador..., o tipo é incansável :D
 
Não vale a pena branquear a situação.
Os responsáveis da marca afirmaram peremptoriamente que o procedimento era para continuar e até incrementar.
Ao mesmo tempo que diziam tb que iriam disponibilizar ferramentas para que o usuário pudesse abolir as ads- Terá sido uma forma de conter eventuais manifestações de desagrado pois até hoje ninguém conseguiu êxito pretendido com recurso a essas mesmas ferramentas.

Fica um artigo e um forum de discussão que resume o problema para quem tiver paciência para levar a questão a fundo:
https://www.reddit.com/r/Android/co...ads_even_on_the_settings_app/?sort=confidence
https://www.androidauthority.com/xiaomi-miui-ads-906902/
Não estou a tentar branquear a situação. É esta a realidade dentro da Europa.
Nenhum telemóvel vendido em solo europeu tem publicidade nos menus. Assim como também não tem o bloatware da ROM chinesa.

As far as I know, if the device region is somewhere in the EU (hello GDPR), there are no ads at all.


Vou só responder àquilo que acho relevante.

Falham redondamente na qualidade dos materiais
Estás a ser muito vago. Que materiais? Em que equipamentos? Qual o preço desses equipamentos? Qual é a qualidade dos componentes que a concorrência oferece na mesma gama de preços?
É uma pergunta retórica, não precisas de responder. No espaço de 1 ano tive contacto próximo com 4 Xiaomis (2 foram meus) e já tive iPhones / Samsungs / OnePlus de alta gama.

Apesar disso já não vendem assim tão barato.
Essa notícia é falsa.
Convido-te a procurar preços de telemóveis de gerações antigas e compará-los com os mais recentes.

Cá para mim as margens são bastante generosas comparativamente a outras OEM's de muito melhor qualidade (HTC, LG etc) com preços muito semelhantes
A posição da HTC/LG é diferente da Xiaomi. As primeiras tentam fazer e tentam vender flagships. A última faz e vende flagship killers (embora a especialidade da Xiaomi não seja flagship killers mas sim telemóveis de gama média).
E não, não tem preços semelhantes, por isso é normal que a qualidade também não o seja.

=======================
Mas para que isto não seja só offtopic, e a propósito da publicidade intrusiva que se fala, hoje decidi abrir o meu defunto e-mail outlook através do browser e vejam só:

0vYPvwG.png


Pronto, lá tive de desactivar o add blocker:

D1XqYuP.png
 
Última edição:
Parece-me óbvio que a Xiaomi segue uma estratégia de não privacidade. Creio mesmo que viola o GDPR. Mas pronto, basta um doc a dizer que não, a Europa/Alemanha não querer chatear a China e tasse bem.

Quanto ao ser barato, não há milagres. Baixo investimento em R&D, aproveitamento da produção impulsionada por terceiros e uma estratégia sistemática de clonificação contribui para isso. Para não falar de uma muito provável participação do partido.

Se é flagship killer ... pelo que vi nos topos de gama ... basta mexer um bocado e verificar que está muito aquém.

Quanto à MS. A Xiaomi a desculpa é margens baixas no hardware. Na Google é de oferecer gratuitamente todo o seu software ou a preços baixos, baixos baixos do seu OS. O seu negócio core é vender Ads.

Qual a desculpa da MS? O software não è gratuito, não é vendido a preços baixos, o seu hardware idem aspas aspas. O seu core business não é publicidade nem hardware. E tem excelentes resultados financeiros com margens 3x ou 4x que um OEM seu.

O porreiro disto tudo é que o mercado hoje tem produtos para todos os gosto, feitios e bolsos. Coisa que não acontecia até chegar a era Pós PC, aka Pós Windows
 
Última edição:
Acho uma certa piada aquela malta que depois do Windows phone, vai para xiaomis. Então o que é feito das preocupações com a privacidade, qualidade, inovação etc?
Sinceramente acho que o tempo da xiaomi já lá vai. Nada contra, no fundo é a vantagem de ter escolha, cada um escolhe o que mais lhe convém/agrada.
 
Acho uma certa piada aquela malta que depois do Windows phone, vai para xiaomis. Então o que é feito das preocupações com a privacidade, qualidade, inovação etc?
Sinceramente acho que o tempo da xiaomi já lá vai. Nada contra, no fundo é a vantagem de ter escolha, cada um escolhe o que mais lhe convém/agrada.

Se todos nós estivéssemos preocupados realmente com a privacidade que é tanto usado como desculpa, hoje ninguém usava nem computadores ,nem smartphones nem nada, nem mesmo os automoveis de hoje em dia, qualidade e inovação é só passar ali nos tópicos ao lado dos demais xiaomis que por lá andam que tens as tuas respostas.
Eu acho que te enganas te ,acho que querias dizer "o tempo do WP já lá vai" porque dizer se que o tempo da xiaomi já lá vai quando cada vez mais eles estão mais no auge é no mínimo não ter noção do que se diz.
 
Acho uma certa piada aquela malta que depois do Windows phone, vai para xiaomis. Então o que é feito das preocupações com a privacidade, qualidade, inovação etc?
Sinceramente acho que o tempo da xiaomi já lá vai. Nada contra, no fundo é a vantagem de ter escolha, cada um escolhe o que mais lhe convém/agrada.

A necessidade de posicionar o windows phone competitivamente tornou-o num produto relativamente agressivo price wise, bastava um par de semanas no mercado para aparecerem baixas consideráveis, já para não falar das situações de aparente descontinuação e liquidação de stock que eram uma constante. Claro que isto cativou adeptos de produtos que aparentemente ofereciam mais por menos, principalmente nas gamas mais baixas. Essa mesma base de clientes agora transita nestas marcas que vieram ocupar essa posição agressiva, como por exemplo a Xiaomi. Privacidade, qualidade e inovação nunca foram factores principais de escolha nestas gamas.
 
Se todos nós estivéssemos preocupados realmente com a privacidade que é tanto usado como desculpa, hoje ninguém usava nem computadores ,nem smartphones nem nada, nem mesmo os automoveis de hoje em dia, qualidade e inovação é só passar ali nos tópicos ao lado dos demais xiaomis que por lá andam que tens as tuas respostas.
Eu acho que te enganas te ,acho que querias dizer "o tempo do WP já lá vai" porque dizer se que o tempo da xiaomi já lá vai quando cada vez mais eles estão mais no auge é no mínimo não ter noção do que se diz.
Não me enganei. Eu conheço a xiaomi desde o mi1. Aliás no tempo que tinha o Galaxy S, no qual cheguei a usar as Roma miui, o MiII chegou a ser hipótese de substituição, o problema é que na altura não era muito fácil conseguir um. A melhor forma eram os groupbuys. Mas isso agora não interessa nada.
A verdade é que um xiaomi de hoje não surpreende em nada. Até o preço, é pouco menos que um flagship a sério. E pela diferença cada vez mais curta, eu sou dos que prefere a garantia e assistência de uma marca estabelecida no meu país. Mas como havia dito, nada contra!
 
Acho uma certa piada aquela malta que depois do Windows phone, vai para xiaomis. Então o que é feito das preocupações com a privacidade, qualidade, inovação etc?
Sinceramente acho que o tempo da xiaomi já lá vai. Nada contra, no fundo é a vantagem de ter escolha, cada um escolhe o que mais lhe convém/agrada.

Certamente que não te estás a referir à inovação da LG, HTC, Nokia e Sony. A inovação que tem existido é devido à Samsung / Huawei.

Talvez tenha de meter a LG num patamar à parte devido ao fabuloso Hand ID... E não esquecer o seu sensor de impressão digital na traseira, igual a flagships de 2017. A única inovação que estou a ver é terem mantido o jack 3.5 mm e a qualidade de áudio.

Para concluir o tema da inovação relembro que:
  • As tentativas de smartphones bezel-less vieram de marcas chinesas;
  • Os primeiros smartphones com camera frontal popup vieram de marcas chinesas;
  • Os primeiros smartphones em slider (manual ou automatizado) vieram de marcas chinesas;
  • Os primeiros smartphones com sensor de impressão digital no ecrã vieram de marcas chinesas.

Quanto à privacidade venha o diabo e escolha. Não penses que os outros são santinhos.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo