Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Não és o único a quem isso acontece.
Este fim de semana fiz 950kms e tive mesmo que recorrer a outro gps (google maps, num android). O Mapas, além de dizer "vire à direita" e a curva ser para a esquerda por várias vezes, por várias vezes simplesmente saía de estrada e perdia-se. Isto em Lisboa, Sesimbra, Setúbal e Évora.

Já para não falar quando diz "mantenha-se à direita" e um gajo nunca sabe se é para sair ou não. às vezes é, outras não.
 
Não sei qual a vossa utilização do Mapas, mas digo isto como motorista profissional: o Mapas poucas vezes me deixou ficar mal, e quando deixou, nem mesmo o Google Maps safou...
 
Não sei se percebi bem o que quiseste dizer, mas a minha utilização é esporádica apenas. Também estive até há uns meses sem qualquer queixa. Mas aí desde Novembro ou Dezembro que sempre que preciso dele lhe acontece alguma coisa. Ou com a voz, ou com as indicações, ou a passar-se, ou a mandar-me virar para algum lado quando não existe nenhum corte (nem na realidade nem no mapa!).

E como já disse, as indicações por voz parece-me bastante mais confusas quando comparadas com outros gps (googles maps e tomtom que foram os últimos que usei).

Nota, utilizo sempre o Mapas com os dados móveis ligados.
 
Bem, não sei se é do CU ou de ser um Lumia oficialmente não suportado (925) mas o Mapas hoje só serviu para me dizer onde estava..
De cada vez que fazia pesquisa de uma rua, encontrava-a listada na base de dados, mas dizia de seguida que não era possível navegar até lá.. e isto com dados móveis on 24h/dia.
Portanto, quando chegar a casa vou ver se existe algum update à app por fazer e tentar novamente.
Caso se repita, meto o SIM no 640DS e testo pa ver se tem a haver com o equipamento.

Se mesmo assim não me safar, e uma vez que não posso contar nem com o here maps, nem com o MEO Drive por não existirem para W10 Mobile, peço aqui aos meus colegas alternativas fiáveis e gratuitas de app's GPS.
Não me preocupa se usem dados, quero é algo que não me deixe pendurado.
Obrigado.
 
Não sei qual a vossa utilização do Mapas, mas digo isto como motorista profissional: o Mapas poucas vezes me deixou ficar mal, e quando deixou, nem mesmo o Google Maps safou...

Como utilizador pontual a primeira vez que foi necessário esbardalhou-se e não foi pouco (simplesmente não foi capaz de calcular rotas da localização actual embora o tenha feito no percurso inverso umas horas antes), quanto ao Google Maps não sei que não uso mas o MEO Drive nunca me deixou ficar mal mesmo num Android com Mediatek e em smartphones de 60€.

Portanto ou sou eu que tenho muito azar ou então a fiabilidade da app Mapas deixa mesmo muito a desejar (de referir que está no CU build .251 e o smartphone em causa é um Lumia 640 oficialmente suportado com mapas offline), mas para mim é só mais um abre olhos de que mesmo que quisesse ter só um smartphone/OS (felizmente não quero) dificilmente o W10m por mais que goste dele preenchia os requisitos.
 
Não sei qual a vossa utilização do Mapas, mas digo isto como motorista profissional: o Mapas poucas vezes me deixou ficar mal, e quando deixou, nem mesmo o Google Maps safou...
O Mapas tem vindo a melhorar muito. No inicio achava aquilo sofrível e andava sempre com o salva vidas do 8.1 atrás. Agora acho o máximo. Ainda ontem me guiou por uns becos na Costa da Caparica que só visto!!! E...em OFFline
y4mBmCr2QCegzxAfB8x0QZoVdcxh6Ggr4Fe6PaahoOeOSmJKo8pax6Zpm5_CzJz0ogJhJ707hhxD3daALjFT5GRL0LTJkerVgQiwNl5P80x0FONg-SUS3r0lLhfE5GQG6Ua7iiwCJNsmkRIYY-EHTvAqvGuWoBA0TS0CVyeoKvqC7he7tQod0y-B6UFKVvZCPgXp48EsGXztekyZ2u-2ftnUg

Lumia 930
 
Para quem pensa livrar se dos Lumias obsoletos isto nao me parece que ande muito facil.
Tenho o meu 650 e 830 a venda e recebo é propostas de 25euros...
 
@HaLf-LiFe

Compreensível.. já os vêm como isso mesmo.. obsoletos e condenados e com specs antiquadas.
Afinal de contas, por +bonitos ou bem construídos que sejam, se não têm ou correm mal as poucas app's da moda que existem, e com apoio moribundo e em modo manutenção, só quem queira para uso básico ou para coleção.. e mesmo esses tentam aproveitar a situação com ofertas quase ofensivas.

Tens o exemplo do meu 640 DS.. assim que a anterior dona viu a realidade de crash's nas app's e falta das app's da moda, e bugs do W10 Mobile, despachou-o por 20 brasas! E com fatura e mais de 1 ano de garantia ainda.. e mais custou-lhe 180.
Já agora, de que côr são esses? E porquê os estás a vender? Vais dar "o salto"?
 
Sao os dois pretos.
Estou a vender porque nao os uso e ainda tenho o 950XL para ir acompanhando as coisas.

Estou habituado a contar os tostoes...e nesse sentido os Lumia ofereciam um bom preco/qualidade, mas agora estou a trabalhar no estrangeiro e noto que existe outro poder de compra diria mesmo que grande parte das pessoas vai a loja e diz "quero um samsung s8", "quero um iphone 7" e tá a andar.

Estes devices low cost, especialmente os da MS passam um pouco ao lado.
 
Para quem pensa livrar se dos Lumias obsoletos isto nao me parece que ande muito facil.
Tenho o meu 650 e 830 a venda e recebo é propostas de 25euros...
Estavas à espera de quê? Vens aqui tantas vezes dizer mal disto que agora tens o castigo. Começa a dizer bem, que as propostas aumentam:D

noto que existe outro poder de compra diria mesmo que grande parte das pessoas vai a loja e diz "quero um samsung s8", "quero um iphone 7" e tá a andar.
Salários mínimos em certos países de mil euros para cima, quanto mais o salário médio. Em certos países comprar um Iphone é como ir aqui a uma loja comprar uma camisa. Isto porque estamos no Euro, caso contrário com uma moeda fraquinha nem os telemóveis chineses cheirávamos .:P
 
Para quem pensa livrar se dos Lumias obsoletos isto nao me parece que ande muito facil.
Tenho o meu 650 e 830 a venda e recebo é propostas de 25euros...

... dou 26€! :D

Agora a sério, o valor da marca anda pelas ruas da amargura. Eu sei que o mercado regra geral é de memória curta, mas será que alguém que ficou queimado com os WP/WM alguma vez irá equacionar sequer um Surface unicórnio Phone? Ainda para mais depois de já adaptados a outra plataforma?
 
Pessoalmente esta nova MS nao me agrada.

Devices exageradamente caros.
Refresh de hardware é uma miragem.
Problemas graves de comunicacao.
Falta de comprometimento com o comprador e consequentemente baixo nivel de confianca em todas as frentes.

E mais recentemente nao é possivel ignorar a mensagem andam a vender gato por lebre.
Hardware low end a correr full W10, já existe há anos...mas agora é que lembraram-se de enquadrar esses devices no mercado "School".
 
Salários mínimos em certos países de mil euros para cima, quanto mais o salário médio. Em certos países comprar um Iphone é como ir aqui a uma loja comprar uma camisa. Isto porque estamos no Euro, caso contrário com uma moeda fraquinha nem os telemóveis chineses cheirávamos .:P
Atenção a isso que isso não é assim tão linear. Exemplo disso é a Suíça onde não há salários mínimos, mas há mínimos instituídos para a mais pobre das funções que rondam os 3000,00€. Ora, esses 3k n chegam para levar um vida condigna qt mais p extras de "luxo". Claro que lá como cá há quem não dispense a ostentação, custe o q custar...
Relativamente aos tel. chineses por muito baratos que sejam, há sempre um preço muito alto a pagar a começar pela fraca proteção ao consumidor, passando por falta de otimização do software e hardware pelo simples facto de não terem sido pensados para o n/mercado. Pior que isso só os Pixel. Padecem dos mesmos males e custam uma fortuna. Talvez o desejo de ostentação justifique a compra de um desses tb:facepalm:
 
Pessoalmente esta nova MS nao me agrada.

Devices exageradamente caros.
Refresh de hardware é uma miragem.
Problemas graves de comunicacao.
Falta de comprometimento com o comprador e consequentemente baixo nivel de confianca em todas as frentes.

E mais recentemente nao é possivel ignorar a mensagem andam a vender gato por lebre.
Hardware low end a correr full W10, já existe há anos...mas agora é que lembraram-se de enquadrar esses devices no mercado "School".

Esta tudo bem enquanto os accionistas estiverem com os bolsos cheios!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo