Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu diria de outra forma, já que da MS ja só acredito quando vir os produtos cá fora, porque farto de pseudo produtos e features apresentados que não saem do papel, ou de uma simples apresentaçao, estou eu.
Eles estao concentrados no mobile, em Android e IOS.
 
mas isso sempre foi o recomendado, ver para querer. mais vale do q andar a criar espectativas.
n me parece é q lá por terem apps no droid/ios queira dizer q estão concentrados no mobile. aposto q isso é assegurado por menos de 1% de todos os devs da MS!
btw mobile n é apenas 5 e 6" mas sim tb 7", 8" ou mesmo 15", desde q n tenhamos de andar com torres ou outras coisas atrás.
 
Só assim por curiosidade: quem são as concorrentes da Microsoft na cloud; e a Microsoft está na frente da "corrida"?
amzn-5.jpg
 
n chames concentração a isso. são meia dúzia de equipas com meia dúzia de gajos a fazer apps. totalmente diferente de ter e manter um SO e uma loja onde n só ganhas pelas compras, como pela publicidade (quando usam os teus serviços).
tirando o office, provavelmente n têm mais nada pago nem com publicidade nas stores concorrentes.
se esquecermos o WoA, provavelmente os custos de investimento no mobile devem ser valores ridículos para o resto do investimento em geral feito pela MS.
qd eles vierem com reports a demonstrar 30% de todo o investimento da empresa focado no mobile, aí sim, podemos dizer q estão minimamente concentrados nisso. ou achas q o "cloud first" significa q existem meia dúzia de marmanjos a fazer apps baseadas na cloud para a concorrência? n me admirava nada q a MS tivesse a investir > 50% dos seus recursos na cloud!
 
Para o tipo de suporte que iOS e Android estão a receber, parece-me ser bem mais que meia dúzia de tipos a desenvolver (ainda recentemente lançaram um LinkedIn Lite).

A minha maior questão/dúvida é tentar perceber que posição vai a MS ocupar no Consumer Market sem presença em Mobile proprietário.
 
$99 iPhone-powered Augmented Reality headset is Microsoft’s biggest nightmare
https://mspoweruser.com/99-iphone-powered-augmented-reality-headset-microsofts-biggest-nightmare/

Um título bombástico para cliques, mas que não disfarça a realidade. A MS inova, inova, inova , mas não lança nada, nada, nada... Vai ser comida de cebolada novamente e apesar de não ser um sistema tão avançado como o da MS, não interessa, porque a concorrência não dorme em serviço e colhe os respectivos dividendos.

E assim vai o mundo da MS, com surfaces e clouds para as elites e pouco mais.:whistle: Também temos de compreender que com aqueles $$$$biliões$$$$ provenientes do negócio da cloud, a MS está-se borrifando para o resto.

Um fã cansado, muito cansado, há espera de milagres:D
 
Tenho andado a ver bastantes demos do ARKit da Apple que vão aparecendo constantemente na Web, e hoje um colega meu mostrou-me um em que através de AR temos as indicações de GPS sobrepostas na realidade (uma coisa mesmo brutal).

A MS vai fazendo demos e demos ao longo dos anos sem nunca sair da cepa torta, de repente a Apple introduz o ARKit num evento e num espaço de 2/3 meses Demos surgem como cogumelos fruto da: disponibilidade de Hardware/Software e quantidade de Devs que o sistema tem.

Confesso que começo a ficar também cansado e acima de tudo convencido que a MS está numa fase descendente cujo final será a morte no Consumer Market. Sim, o Windows será sempre usado mas não fará parte da vida das pessoas. O que mais me custa é adorar desenvolver na plataforma e amar de paixão as UWPs.

Andam com a cabeça nas nuvens, e diga-se de passagem, desde que as nuvens dêem dinheirinho (cada vez mais) eles vão-se estar a c@g@r para o Consumer Market.

Um pouco no seguimento da conversa anterior (do MPC-HC) mais rapidamente vão estar as pessoas a usar Emuladores Android para usar Software indisponível em Windows que os Devs vão regressar à plataforma.
 
é por isso q o mobile é super-importante e q a Ms vai ter de (re)entrar com tudo o q tem ou esquecer a cena de vez. n interessa a quantidade de € q fazem atualmente mas sim a quantidade mais q poderiam fazer no futuro e, com sucesso no mobile, mt provavelmente duplicariam o volume de negócios.
 
Isto parece aquela situação de o(a) namorado(a) ver a(o) ex de costas, a ir embora, e a dizer aos amigos que ela(e) vai voltar e a sua relação vai ficar ainda mais forte!
 
Devem-se estar a esquecer do google glass. Não era um device muito grande e mesmo assim falhou como produto de consumidor. A AR só tem aplicações práticas para enterprise para já. Só quando começarem a sair óculos com essa funcionalidade integrada que não são maiores que os atuais e totalmente independentes de pairing com o telemóvel, é que vai começar a ganhar alguma tração. E quiçá no futuro integrado em lentes de contacto (quem viu Black Mirror sabe do que estou a falar :D).
 
Devem-se estar a esquecer do google glass. Não era um device muito grande e mesmo assim falhou como produto de consumidor. A AR só tem aplicações práticas para enterprise para já. Só quando começarem a sair óculos com essa funcionalidade integrada que não são maiores que os atuais e totalmente independentes de pairing com o telemóvel, é que vai começar a ganhar alguma tração. E quiçá no futuro integrado em lentes de contacto (quem viu Black Mirror sabe do que estou a falar :D).
https://www.wired.com/story/google-glass-2-is-here/
 
é por isso q o mobile é super-importante e q a Ms vai ter de (re)entrar com tudo o q tem ou esquecer a cena de vez. n interessa a quantidade de € q fazem atualmente mas sim a quantidade mais q poderiam fazer no futuro e, com sucesso no mobile, mt provavelmente duplicariam o volume de negócios.

Isso é o que pessoal anda a dizer aqui ha meses. Pensamos que vai chegar à altura que vai ou racha... Mas na realidade a MS nao quer saber, o dinheiro esta nos servicos cloud, o resto sao peanuts.
 
@HaLf-LiFe é então de todo o interesse deles que os serviços cloud cheguem a todos os tipos de dispositivos possíveis. A maioria das pessoas passa mais tempo com um telemóvel na mão do que à frente de um PC. Só a Microsoft é que parece não ter percebido esta realidade.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo