Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Satya Nadella falou sobre Windows Mobile e o futuro da Microsoft

Como todos sabemos, a Microsoft é uma empresa principalmente focada no desenvolvimento e distribuição de software. O que Satya Nadella pretende atualmente não é que os utilizadores usem o Windows Mobile, mas sim que usem os serviços e software desenvolvidos pela Microsoft no Android e iOS. Ou seja, manter os utilizadores dentro do universo Microsoft e retirar foco e encargos ao Windows Mobile.

Atenção que isto é um link do pplware.. portanto os vídeos que lá estão podem não dizer bem isto.https://pplware.sapo.pt/microsoft/satya-nadella-windows-mobile-microsoft/
 
pena o video n ter um teste á autonomia tb.
anyways o S7 até podia ser melhor em tudo. como a outra sra já dizia "é como ter 10.000 colheres quando tudo o q precisamos é de uma faca" :)
 
Não há app Here para o PC.
Neste caso os papeis invertem-se. É caso para dizer:-Temos o Browser!!

Fiquei a pensar... para que é que servia o Here no PC...
Determinar rotas, fixar favoritos, partilhar no oneNote etc e usar depois no universo windows com preponderância no telemóvel

Ora, dos 13 testes o Gs7 ganhou 7, perdeu 5 e empatou 1, mas na tua cabecinha isso é levar na pá xD para a próxima vê os vídeos antes de te ridicularizares (ainda mais) :D
Btw podes conferir cada um dos resultados no teu vídeo à vontade :D
A questão não é essa.
A partir do momento que se dizem tantas cobras e lagartos do EDGE e afinal as diferenças são de tal forma residuais , por mim por mim até podia ter perdido todos por essa margem mínima que continuaria a ser melhor opção por tudo o que permite com o PC

Para além disso estamos a falar de um processador que dizem ser uma bosta e de um SO que dizem ser muito mal optimizado em comparação aos que estão presentes no s7.

Todas essas premissas com origem nos detractores se esbatem e deixam de fazer sentido ao observar este vídeo.


só resta o PC com o risco que isso têm por estar a perder protagonismo.
O PC baixou as vendas ou foram os telemóveis que as aumentaram estrondosamente?
Claro que o Zé das Couves vai sp preferir um smartphone a um PC.
Os motores de crescimento dos telemóveis China e outros em desenvolvimento estão a ficar saturados e a abrandar a cada ano que passa.
Não me parece que esse fenómeno se esteja a reflectir no mercado de PC's Isso aconteceu efectivamente no período de 2009-2013


O que Satya Nadella pretende atualmente não é que os utilizadores usem o Windows Mobile, mas sim que usem os serviços e software desenvolvidos pela Microsoft no Android e iOS
Ainda têm muito trabalhinho pela frente
 
Eu uso, para saber/ver/descobrir/analisar determinado sitio, preparar uma viagem, favoritos, bla bla bla.

E se for um portátil, opah, é colocar o dito no vidro da frente com ventosas :beerchug:
Não há app Here para o PC.
Neste caso os papeis invertem-se. É caso para dizer:-Temos o Browser!!


Determinar rotas, fixar favoritos, partilhar no oneNote etc e usar depois no universo windows com preponderância no telemóvel

ahhh, é legitimo! Normalmente uso o google maps! Mas sou franco, raramente uso o gps! No entanto as vezes que usei o Here fiquei sempre com a sensação de que era O melhor de todos! É o que tenho instalado no S7.
 
Concordo contigo no caso de "O" melhor (atenção, dos que usei, nenhum pago nem crakado), ainda mais que já estão melhores nas pesquisas por nome.

Eu explico, bastava ser rua e não avenida e não tinhas resultados enquanto que no Waze, Google Maps davam por aproximação e depois tu escolhias.

No últimos tempos o Mapas estava muito melhor mas agora não uso.

E depois, pesquisas por Mapas (MS) e tens o Bing Maps, tens o Mapas...enfim...desnorte até aqui, numa coisa simples.
 
pena o video n ter um teste á autonomia tb.
anyways o S7 até podia ser melhor em tudo. como a outra sra já dizia "é como ter 10.000 colheres quando tudo o q precisamos é de uma faca" :)
Quem ler o que tu escreves até pensa que o Windows 10 mobile é mais eficaz do que os outros sistemas (ou mais estável, ou tem mais valias) xD btw acho que o melhor era não teres um teste de autonomia ou o lumia ia fazer ainda pior figura xD
 
Não sei como é em relação ao s7, mas em relação ao s6 o Lumia tem bastante mais autonomia. Apesar do ecrã maior e 2k que é uma pequena maravilha ainda nos dias de hoje.

A autonomia do 950xl para mim tem sido mais que é suficiente. Nunca senti necessidade de comprar sequer o pequeno adaptador USB-C para,por exemplo, ligar ao carregador do carro...
 
Um verso dedicado ao w10m

"E mexe remexe, se encosta, se enrosca
Se abre, se mostra pra mim
Me agarra, me morde, me arranha
Não mude que eu quero você sempre assim"
 
Claro que o Lumia 950 XL têm melhor bateria que o S6, são 3340mAh vs 2550mAh.
Mal era se não tivesse, o problema é que comparando com o Note 5 ou S6+.....
 
Última edição:
Um verso dedicado ao w10m

"E mexe remexe, se encosta, se enrosca
Se abre, se mostra pra mim
Me agarra, me morde, me arranha
Não mude que eu quero você sempre assim"
É assim mesmo @yamahia, o nutela só precisava de 20% da tua fibra.:D

Acabou o luto e vamos voltar em grande com mais um dispositivo windows. Definitivamente não consigo comprar nada android e como o meu mediacenter já estava velhinho, resolvi montar outro baseado no windows:D Cá em casa não entram box's android e este vai servir também para algum gaming, para uso do pessoal mais novo cá da casa.

Não liguem aos cabos, que ainda não acabei de montar:winknu: Já não me lembrava do gozo que dá montar o próprio HTCP.:n1qshok:
bNmRwC3.jpg
 
Quem ler o que tu escreves até pensa que o Windows 10 mobile é mais eficaz do que os outros sistemas (ou mais estável, ou tem mais valias) xD btw acho que o melhor era não teres um teste de autonomia ou o lumia ia fazer ainda pior figura xD
lembras-te daquele modelo da HTC q existia em wp 8.1 e android? pois, se bem te lembras no 8.1 tinha muito melhor bateria e se a duvida é se o 10 está á altura, no meu caso posso-te garantir q sim.
os edge da Samsung (sobretudo os primeiros) sempre foram conhecidos por nem um dia durarem. o meu dura bem 2 dias.

btw, quem te ouvir até fica a pensar q o 10 n tem nenhuma mais-valia e q o android está cheio delas :p
 
:-D

Uma coisa é ter a melhor autonomia que já tivemos até hoje ou chegar para o nosso uso diário já outra bem diferente é falar como se tivesse melhor autonomia que o resto no mercado, mas pronto é a forma de estar da malta por aqui que ainda quer acreditar à força que isto é a última bolacha do pacote. :D

Com o W10m/Android no mesmo hardware a melhor comparação de autonomia que tenho foi aquilo que testei no Mi4 e que obviamente foi desvalorizado por aqui porque a diferença era o quase o dobro da autonomia a favor de Android com a mesma utilização, tivesse o feedback sido ao contrário... :rolleyes:

Para mim e para o que estou habituado é bom que algo com 3xxx mAh de bateria me dê para o dia pelo menos, caso contrário vai para o OLX no dia a seguir. :p


@cribeiro

Já estava a ficar preocupado pá, belo avatar btw.
 
é bom ver te de volta @cribeiro pensava que ja nos tinhas abandonado como a MS.
Eu prometi que juntamente com @Rexobias, o @LSDigital e também agora o @yamahia, que seremos os últimos a abandonar o Titanic.:D
A orquestra já afundou, embora continuemos a ouvir música, agora mais forte que nunca, oferecida por alguns users deste fórum. Até o @tryklon voltou para nos assombrar.:rofl:
Já estava a ficar preocupado pá, belo avatar btw.
Eu nunca deixei de vos ler, apenas os últimos acontecimentos me deixam sem palavras. O avatar tem um pouco a ver com isso, que é a Cortana lavadinha em lágrimas.:D

Bom, o que tenho a dizer em relação aos Nutelas e ao nosso amigo Joe, é que falharam no timing e com isso a fúria de mais uns fãs. Apesar disso o meu 950XL continua de boa saúde e recomenda-se. Dentro das limitações de algumas apps, continuo satisfeito e fiel pelo menos mais um anito. Depois logo se vê...

btw, amanhã em principio vou encomendar um Xiaomi Redmi Note 4. Calma que é não é para mim,:D o meu pai é que finalmente decidiu largar o seu Nokia dumb phone e aventurar-se pelos smartphones e claro que veio ter com o je. Se fosse há um ano atrás, levava com um 650, hoje já não posso mete-lo nisso, embora ache que o windows mobile era a escolha acertada para quem está a começar, ainda para mais que ele conhece muito bem o windows 10 PC.

O melhor disto, é que vou ser eu a configura-lo e ver do que é capaz.:D O único problema é que são tantas as versões do mesmo telemóvel que o tipo até fica com os olhos em bico.:-D É preciso um curso para comprar um telemóvel Xiaomi, mas já vi o que preciso e reparei que anda por aqueles lados o nosso amigo @AFAR84. Rendido ao Xiaomi e a ouvir estalidos por todo o lado:drooling:
 
Para esse tipo de pessoas devias apostar num Motorola. Android limpinho e sempre actualizado e mesmo o hardware é porreiro se for bem comprado na Amazon (por ex.)
Já comprei uma meia dúzia para clientes desses e nunca se queixam
 
@cribeiro

Há que ser coerente que música dada por users deste fórum foi coisa que nunca faltou aqui. :D

Em relação ao Xiaomi (ou outro que bons smartphones chineses não se resume à Xiaomi embora seja a opção óbvia) basta saber escolher que oferta não falta tendo em conta quanto se quer gastar e quantas polegadas se pretende, mas achas assim tão complicado tens sempre o Lumia 550 no outlet da MEO por 80 paus.

:002:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo