Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
A imagem que tenho da Apple é a de uma aranha com uma grande teia à espera uns distraídos caiam lá, paguem para sair e voltem a cair. Eu ainda consegui pirar-me (tive sorte) já não volto a cair.

Por acaso é essa a imagem que tenho da Microsoft depois de ter ficado com o Surface 2 pendurado no 8.1 sem ter hipóteses de actualizar nem instalar ficheiros .exe, o meu 820 pendurado no WP8, e de milhares de clientes que ficaram pendurados com os seus WP 7 e 8.

No que diz respeito à impossibilidade do downgrade, concordo contigo.
 
Várias teorias que tirei destes últimos dias:
O @yamahia recebe comissões da Microsoft, vive num universo paralelo e o Steve Jobs deve-lhe ter feito mal em pequeno.
O @LSDigital reclama que é offtopic quando se fala em Windows 10 em vez do "universo" W10M mas não reclama quando o seu amigo @yamahia está há 3 páginas num offtopic autêntico de verborreia opinista.
A Apple vai falir brevemente.
A Microsoft não falha, não falhou, nem nunca vai falhar em nada, daí a sua grandiosa posição no mercado mobile e a sua visão concreta e objetiva que todos conhecem.
Se as outra marcas podem pedir 1000 paus por um smartphone a Microsoft também o poderá fazer, mesmo que seja com uma plataforma não atrativa e decadente.
A culpa dos telefones chineses caros é da ***** porque sim? E não porque se calhar essas marcas se esforçam mais e oferecem melhores produtos ao mercado que uma marca de renome como a Microsoft.
 
@yamahia

Não te preocupes que lojas a enviar da Europa não faltam, quando a poeira assentar e baixar de preço ainda mando vir um Mi A1 (era bom uma versão com W10m não era? Agradece à Microsoft por até a parceria com a Xiaomi não ter sabido rentabilizar) e depois venho aqui informar-te como correu já que estás tão interessado. :D

Quem tem unhas toca a viola quem não tem, sujeita-se e ouve quem toca. :p


@Rseven

Se amanhã decidir vender o que aqui tenho com W10m, duvido que perca € nesta viagem. ;)


---

Grande tool para o mobile numa janela de terminal sem um frontend sequer, bem que estava a estranhar tanta generosidade da Microsoft nesta fase e esperemos que ao menos faça o que o WDRT não fazia.

Voltando ao Edge em Android recebeu um update há uns dias atrás e o feeling do touch que critiquei está melhor, isto ainda se faz um browser decente. :D


EDIT:


@Psyke89

É esperar que isso ainda desce mais. ;)
 
Última edição:
@yamahia
Eu não me esqueço dos erros que fiz, sejam eles em Android, iOS ou em WP.
E também não me faço de esquecido de um passado em que uma marca faz 2 reboots sem sucesso, utilizando os users como que de um estudo de mercado se passa-se. E descartando-os quando as coisas deram para o torto.
Se calhar quem tem amnésia aqui não sou eu.
 
Última edição:
Fiquei com a ideia que era forçado.
Lá está, desinformação.
Obrigado pela correção.

É natural que se fique com uma ideia incorreta sobre diversas temáticas quando, incessantemente, continua a existir, mesmo após inúmeras provas em contrário, quem insista na desinformação como forma de argumentação.

A tentativa de desinformação chega a um estado tal que, infelizmente, se acabam por contradizer na sua própria invenção.

As actualizações em iOS, miraculosamente, passaram de “impostas”...

Na vdd, o equipamento não era meu (mas era como se fosse) mas já tinha assistido à "morte" do 4s do meu miúdo por causa de uma actualização qq imposta pela Apple.

... e automáticas...

A questão do 4s vai de encontro ao que se tem falado. Actualizou do nada e ficou assim.

... para opcionais:

Quem sabe o que a casa gasta, não faz. Mas os incautos que são seguramente 95% dos utilizadores vão fazer, como eu fiz

Fica ao critério de cada utilizador deste fórum acreditar no que lhe é mais conveniente...
 
Já usei o OTC updater, não faz muito mais que o iutool, basicamente saca a última versão do OS disponível em .cabs e "empurra" para o tlm.... Depois o update é feito pelo tlm. Isto podia ser parte integrante do WDRT e devia dar para flashar como se flasha o wp8., até porque se ficaria como um clean install .... Como está, a diferença que há para o update normal, é só que não se tem de sacar o update pelo tlm, mas pelo PC.... Todo o resto é igual... Preparar para instalar, spinning cogs, e voila.... Nova versão de OS.
 
Tomem lá seus de detratores:

Microsoft has a new tool to bring your Windows phones up to date

https://mspoweruser.com/microsoft-new-tool-bring-windows-phones-date/

Agora já não se podem queixar de demorar muito a actualizar para a última versão!
boa!, só peca por ser tardia. mas deve para uso extremamente pontual. eu ainda nem reset fiz ao meu 950 quanto mais wdrt > update > update...

Estás todo baralhado meu. Nunca um nick fez tanto sentido :p
ded2be03d5ca31bd03605492ade14672--penguin-quotes-madagascar-movie.jpg
 
Atençao que pelo OTC, ele passa na mesma pelas builds todas, 10586.107 ..... AU ---- bla bla bla, a diferença e que fazes o download dos .Cabs pelo PC (mais rapido), de resto e tudo igual, continua processo para umas horitas.
 
Caramba @nunyx logo 2 950!! Isso é que é paixão/dedicação. E com capas MOZO O.O
Também gosto deles, não gosto é do preço que ainda andam..
Por acaso sempre tive a curiosidade de saber (utilizando) de como correriam estas ultimas builds num equipamento com mais cavalagem, por comparação com o meu 640.

Se corre bem no meu 640, imagino que num equipamento com bastante mais processamento e o triplo da Ram seja extremamente fluído, como era o Windows Phone 8.1..
 
Força sim senhor. Qt mais não seja força psicologicamente
Claro que podes manter a versão do IOS anterior que até funciona bem com Hardware que tens. Mas será um duro teste à tua resistência mental. Todos os dias levas com o "spam" diário da Apple a lembrar que tens uma actualização para fazer e que é bom que faças
Quem sabe o que a casa gasta, não faz. Mas os incautos que são seguramente 95% dos utilizadores vão fazer, como eu fiz
Desses 95% muito poucos saberão que têm uma semana, max. duas para fazer downgrade. A partir daí chapéu ficas com um pisa papeis que é a táctica da Apple para te vender o próximo lançamento.

Esta desconfiança acabaria se a Apple permitisse o downgrade "ad aeternum" como faz a Microsoft e aí eu já poderia regressar ao IOS7 e voltar a ter um iPad em condições(...)

Ia depender do uso que lhe desses.. regredi o meu 4s para o 8, e em dual-boot até dá para ter o 5, mas depois a maior parte das app's não existem ou funcionam para versões mais antigas.

Facebook e Messenger já pedem o 8, Intagram e Youtube o 9 e como essas muitas mais.
 
Posso admitir que o WP é uma "treta" generalizada e fazer aqui uma pergunta, já que o tópico tem uma boa participação? eheh

Antes de mais, acerca das atualizações, para o mesmo uso que dou ao tlm, ao fim de um ano, parece que por vezes perde "força". Ainda não percebi bem porquê.

A minha questão é: alguém tem problemas com o edge? Aleatoriamente o meu encrava, não permitindo por exemplo fechas abas, abrir uma nova, atualizar, tenho de fechar a app e voltar a abrir. E não se trata de ter muita coisa aberta ou pesada porque isso não é o caso. Isto coincidiu +/- com a penúltima atualização. Ainda não fiz o hard reset mas irei experimentar no próximo fim de semana.
 
@Dark Ang3L só consigo verificar uma diferença mínima, lado a lado, com algo mais puxado. No dia a dia, usar um ou o outro é exactamente igual no que diz respeito a performance.

@pdlp o único problema que consigo apontar no meu uso diário com o Edge é o facto de que por vezes clica-se em algo que requer teclado e o mesmo não surge. Tenho que clicar na barra de endereço e depois novamente no local onde quero escrever.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo