Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Está na 15254.313 mas eu tenho os registos alterados e o meu 830 é na realidade um super hiper mega fabuloso 650 (pelo menos para os updates claro que no resto é melhor). :-D

Se não alteraste nada provavelmente estás na última build disponível oficialmente e a Microsoft deve ter fechado a torneira, quesó ainda suporta os x50 porque tem mesmo de ser.

Não são só os x50. O meu L640 já está na 15254.313

@yamahia , onde vês essa informação das fotos?
 
Última edição:
Aquele momento que pagas 300€ por um 650 e percebes que tem o mesmo hardware do que o 830 que saiu dois anos antes.

Dito assim até não parece tão mau, visto que o 830 saiu a 400€ e tal... com o mesmo SoC do Lumia 630 que custava 100€. Todo o mid range da Microsoft depois da série x20 era uma verdadeira anedota, e se um S4xx ainda disfarçava, um S2xx era mais que ridículo.
 
O 830 já na altura era overpriced, mas ao menos vinha com um SoC mid-end e outras features que existiam apenas em devices premium.

O 630 tinha apenas 512mb de ram(que era suficente para o WP8), construção em plastico e sem pure view e era o equipamento com o melhor rácio preço-desempenho. Isto aliado à má experiência nos androids low-end da altura fez com que vendesse como pães quentes.
Cheguei a ter dois, um a 150€ na altura do lançamento e mais tarde a 50€ nas promoções da Vodafone.
 
Foi a 229€.

Tens os meus benchmarks feitos no tópico do 830 ou no do 650 a comparar os cpu/gpu.
Ambos são córtex a7, ambos 28nm o S400 tem melhor gpu e o S212 tem 4g
...mas já sei quando se entra em aspectos factuais técnicos ou números já não interessa.
As potencias sao semelhantes, embora o 212 tenha uma velocidade de clock 8% mais rápida.
Para alem disso o 212 em principio, por ser mais recente é melhor por:
1.Suportar OpenGL ES 3.0
2.Suportar Bluetooth 4.1
3.Bluetooth com baixo consumo de energia
4.X5 LTE
5.HD Voice over 3G e VoLTE
 
O Windows 10 M não suportava OpenGL ES (alem disso mesmo com esse suporte o GPU era pior), o BLE já era suportado no 400, assim como VoLTE (o Lumia 640 por exemplo, tinha suporte VoLTE). X5 LTE não é nada por ai além, suporta 150/50, novamente o mesmo que o Lumia 640.

Ficamos com o BT 4.1, o que por si só não merece o preço excessivo que a MS pediu por ele; especialmente quando a concorrência na altura pelo mesmo preço já andava com S625 e 2 a 3 GB de RAM.

No minimo tinha de levar um S410, algo que sinceramente já o Lumia 640 devia ter.
 
Vi logo que isto era tema para umas páginas... :-D

O que sei é que em Março de 2018 não trocava um 830 (com ou sem updates) por um 650 da mesma forma que também não trocava um 930 por um 950, mas são opiniões e isto cada um valoriza aquilo que preferir.

O 650 foi lançado a 249€ pelo menos cá, mas nesse aspecto o 830 também não é exemplo para ninguém que 399€ no lançamento também era bem overpriced para o que entregava em 2014, exceptuado a camera Pureview.
 
Foi a 229€.

Tens os meus benchmarks feitos no tópico do 830 ou no do 650 a comparar os cpu/gpu.
Ambos são córtex a7, ambos 28nm o S400 tem melhor gpu e o S212 tem 4g
...mas já sei quando se entra em aspectos factuais técnicos ou números já não interessa.
preço bem diferente, afinal. para quem o compra pode fazer toda a diferença.
claro q interessa! é só isso q conta. podes continuar q ainda te faltam muitas diferenças. n te esqueças q um tlm é mt mais q um processador.
Dito assim até não parece tão mau, visto que o 830 saiu a 400€ e tal... com o mesmo SoC do Lumia 630 que custava 100€. Todo o mid range da Microsoft depois da série x20 era uma verdadeira anedota, e se um S4xx ainda disfarçava, um S2xx era mais que ridículo.
o 630 n custava 100.
As potencias sao semelhantes, embora o 212 tenha uma velocidade de clock 8% mais rápida.
Para alem disso o 212 em principio, por ser mais recente é melhor por:
1.Suportar OpenGL ES 3.0
2.Suportar Bluetooth 4.1
3.Bluetooth com baixo consumo de energia
4.X5 LTE
5.HD Voice over 3G e VoLTE
é um bom começo mas ainda falta muita coisa. podiam ser parecidos mas nunca iguais.
Ficamos com o BT 4.1, o que por si só não merece o preço excessivo que a MS pediu por ele; especialmente quando a concorrência na altura pelo mesmo preço já andava com S625 e 2 a 3 GB de RAM.
a MS n é os chinocas, tal como a Samsung n o é nem a apple alguma vez o será. existem muitas OEMs q mesmo sendo chinesas n são chinocas (se é q me entendes). n é por tu o desejares q alguma vez o vão ser. devias perceber isso.
mais uma vez, um tlm é mt mais q um processador. nem todos compram telemóveis por causa do processador. quem queria a melhor qualidade fotográfica da gama aliada a uma boa construção escolhia os lumias, independentemente do processador.
No minimo tinha de levar um S410, algo que sinceramente já o Lumia 640 devia ter.
nunca disse o contrário, mas tudo tem um preço e meter o melhor de cada componente só faz disparar esse preço, é por isso q as OEMs cortam numas coisas e privilegiam outras, sempre segundo a sua politica interna. btw os chinocas são os q mais cortam, sobretudo na qualidade de construção. o q eu mais tenho visto é tlm chinocas com ecrãs partidos (os q n estão no lixo pk ainda funcionam e os q ainda n foram trocados por outros). adianta-te mt comprar um "bom" chinoca por 200 ou 300€ se n te aguentar metade do tempo dos outros...
a serio q n sei como é q a malta ainda vem praqui fazer comparações com as marcas "roskof", é o mesmo q dizer ao dono de um Ferrari q o seu fiat alterado tem os mesmos cavalos. no mínimo ele ri-se nas vossas costas (isto se n for logo ali na cara).
 
Não era chinoca. Motorola, LG, Asus e Sony (assim de cabeca) tinham S615 por volta desse preço. Mesmo os mais budget na zona dos 200€ vinham com S4xx e 2GB. Qualidade fotográfica é muito bonito, mas o Lumia 650 e 640 não tinham nada por ai alem. Qualquer um dos telemóveis das marcas que te falei nesse segmento era equivalentes, tirando 1 ou 2 cenários que o gajo do AAWP insiste em usar.

O Lumia 630 estava por 100€ (99,90€ va) quando o 830 saiu. Lembro me bem porque foi o que paguei por ele 1 semana depois de sair o Lumia 830.

EDIT: Não era 625, era 615... mas não muda muito o cenário.
 
Última edição:
então, assim de cabeça, lembras-te de algum modelo? e já agora convem falar de preços de lançamento (btw q a MS costumava corrigir logo ao fim de 1 ou 2 semanas). o 630 n foi lançado a 100.
quanto á qualidade fotográfica, esses nem em flagships são grande coisa. duvido seriamente q o seu low-end fosse tal e qual os flagships...
 
então, assim de cabeça, lembras-te de algum modelo? e já agora convem falar de preços de lançamento (btw q a MS costumava corrigir logo ao fim de 1 ou 2 semanas). o 630 n foi lançado a 100.
quanto á qualidade fotográfica, esses nem em flagships são grande coisa. duvido seriamente q o seu low-end fosse tal e qual os flagships...

Sony M4 Aqua e M5
Motorola G4 Plus e Moto X Play
LG G4 Beat
Samsung C7
Asus Zenphone Max

Não disse que tinha sido lançado a 100€, disse que quando o 830 saiu, o 630 estava a 100€. O preço de lançamento foi 150€, muda assim tanto o argumento um telemovel de 400€ partilhar o mesmo SoC de um de 150€?

quanto á qualidade fotográfica, esses nem em flagships são grande coisa. duvido seriamente q o seu
:-D
 
Última edição:
399€ no lançamento também era bem overpriced para o que entregava em 2014, exceptuado a camera Pureview.
E o iPhone 6 era o quê lowerpriced? Praticamente com as mesmas specs e provavelmente com uma camera um pouco abaixo.
Na verdade eles dizem que não precisam de hardware muito potente pq o OS é afinadinho
O mesmo para WP. O SO corre bem independentemente das capacidades do processador.
Já o sistema Android precisa de grande poder de processamento e maiores quantidades de ram para oferecerem algo mais funcional. E mesmo esses já andam a patinar
 
Quero lá saber da Apple e do iPhone pá, mas a Microsoft não é a Apple embora tenha a mania que é (não tem o ecossistema, hardware ou brand por mais que isso custe a ler)...

A realidade do W10m é a que todos sabemos aqui relatada nos vários tópicos e que é hit and miss ou 50/50 (tanto funciona tudo bem com uns como com outros é um autêntico pesadelo e a pior experiência mobile no mercado) tal como não é levezinho nem afinadinho, mas esse é um mito que bem que se tem tentado propagar por aqui. :D

Quanto a Android pelos teus posts aqui no passado ou que andas a fazer por tópicos de smartphones com Android estamos conversados que não fazes a minima ideia do que a realidade Android é em 2018 ou era em 2015 quando o W10m saiu, por mais tabelas que faças. :rolleyes:
 
Sony M4 Aqua e M5
Motorola G4 Plus e Moto X Play
LG G4 Beat
Samsung C7
Asus Zenphone Max

Não disse que tinha sido lançado a 100€, disse que quando o 830 saiu, o 630 estava a 100€. O preço de lançamento foi 150€, muda assim tanto o argumento um telemovel de 400€ partilhar o mesmo SoC de um de 150€?
M5: 450€ https://tek.sapo.pt/mobile/equipame...-chega-a-portugal-e-aposta-tudo-na-fotografia
moto x play: 400$ no canadá https://forum.zwame.pt/threads/moto...ram-android-5-1-1.924664/page-3#post-12993224
C7: 400$ na china https://androidgeek.pt/samsung-galaxy-c7-finalmente-oficializado

só podes tar a gozar...
 
@yamahia o iPhone tem hardware modesto no papel mas ainda longe de um mid end (808, 400) e a milhas de um ultra low end (s200).

@LSDigital a minha experiência com qualidade e garantias diz me o oposto. O 950 foi uma vez e o 550 duas. Nunca precisei de mandar um chinoca para a garantia..e tenho vários.
 
Última edição:

Pois e o resto saiu a quanto?

O Moto X Play saiu cá a 300€, podes até ir ver o tópico na "ComputadorFale", o C7 tambem por volta do mesmo. Quando saiu o Lumia 650, esses ainda estavam mais baixo, na casa dos 200€-300€, eram efectivamente a sua concorrência.

Podes tapar o sol com a peneira e dizer "m-mas o preço de lançamento!!!", e mesmo para isso até te dei mais 4 telemóveis que curisosamente nem sequer tocaste.... por que será
 
Pois e o resto saiu a quanto?

O Moto X Play saiu cá a 300€, podes até ir ver o tópico na "ComputadorFale", o C7 tambem por volta do mesmo. Quando saiu o Lumia 650, esses ainda estavam mais baixo, na casa dos 200€-300€, eram efectivamente a sua concorrência.

Podes tapar o sol com a peneira e dizer "m-mas o preço de lançamento!!!", e mesmo para isso até te dei mais 4 telemóveis que curisosamente nem sequer tocaste.... por que será

Comprei na mesma altura o G4 com 2Gb de Ram e 617 a 229€.
 
Sim, 1 ano antes tinha um G3 com 410/2GB de RAM.
O Lumia 650 era como comprar um portátil de 600/700€ com um Atom.

O mercado de usados reflectia bem a realidade.
Pouco tempo depois do lançamento já tinha um 650 comigo por 75€.

E acho que fizeram bem nao lançar o 650 XL, porque ia ser motivo de paródia pedir 300 e tal euros por um snapdragon 200.
 
...mas a Microsoft não é a Apple embora tenha a mania que é (não tem o ecossistema, hardware ou brand por mais que isso custe a ler)...
No entanto, ao fim destes anos todos, andas aí todo porreiro com o teu WP de 1RAM, enquanto a malta dos iOS 1RAM anda a bater com a cabeça nas paredes.
Parece-me que é mais ao contrario daquilo que dizes. A Apple não é a Microsoft embora tenha a mania que é...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo