Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
possibilidade do que? de ver a foto no ecrã das mensagens??
ps: a imagem de messages do @yamahia, que ele diz que é de 2018, tem a data de upload de 10 de 2014 ;). Obrigado pela mentira
Oh @Ace-_Ventura, pelo tempo que andas aqui devias saber ler entrelinhas!!
Ele diz "Conversa sms com Android em 2018", com o intuito que viu em 2018 mas nao refere que o equipamento ou o OS é de 2018. É a cantinga do malandro!!
 
Última edição:
Ora vamos lá outra vez:

Estás dentro duma conversa com o gajo de cima.
Entretanto lembras-te de enviar um sms para o gajo do meio.
Não precisas de estar a retroceder/sair da conversa para iniciares outra conversa com gajo do meio. Os contactos estão todos na linha esquerda do menu sms. É só fazer scroll up/down e clicar na imagem do contacto pretendido É essa a vantagem, capisce?

Isto não existia em w10m e não existe em Android nem tão pouco em iOS
y4m1xK0L5uB8VIGflGKKpitScj-gsJLZKrB9MzPkiZGqds4mhAFVNEP8nqHykQ_j2sJePjhZxkz-Y2k_x-U_FKVx0G6hXo_yac8vo7TmZjRzenOAiKdrw6fvoceoIQDrtUdm3_AV1DVJGLwIn0BvAi-3n6gVS2JYSfg86fqJEzpV6aqf8Vsvv4wvFzQYXkojNvF9_h45C_n8Nom0oBWcEO3mg
 
@yamahia

Isso não é novo, antes dava para ativar alterando a densidade(?) De ecra nas definições. Desde o inicio do W10M.

Stock nao existe em Android, mas tens apps 3rd party com isso (textra acho eu)
 
Não percebo a discussão da app de sms do w10m. Isso das fotos dos contactos e dar para mudar logo se mensagem já é possível à mais de um ano, que sempre usei isso no 650. Isso aparecer ou não está relacionado com o tamanho do texto e resolução do ecrã . Altera se algures nas definições
 
Custa assim tanto a reconhecer que de facto há optimização?
no dia em q dizer bem for dizer mal, podes contar com ele :p
de resto o disco é sempre o mesmo...
@yamahia

Isso não é novo, antes dava para ativar alterando a densidade(?) De ecra nas definições. Desde o inicio do W10M.

Stock nao existe em Android, mas tens apps 3rd party com isso (textra acho eu)
se n tinha e agora tem, é novo e pronto. sobretudo se antes tinhas de ir ás definições e alterar o aspeto do SO completo e agora já n.
 
@LSDigital

Sei que português não é o teu forte, mas normalmente quando se diz "novo" é efectivamente algo que não existia.

Mas agora a sério, o meu post não foi um ataque nem critica, apenas informação. Ganhas alguma coisa em embirrar e pegar por nada? A sério rapaz, repensa bem a tua participação.
 

Oi. Creio que desde o iOS7 que o iMessage apresenta a imagem do utilizador ao lado da thread/mensagem no iPad. No iPhone desde o iOS9 (lançado há 3 anos), dependendo se tens um iPhone com ecrã maior iPhone 6 para cima ou mais pequeno (podes habilitar ou desabilitar esta funcionalidade nos settings, nos maiores é por defeito).

Fora isto, tudo o que te mostrei está no iOS11 também menos a parte do memoji que ainda não funciona bem ainda no iOS 12 beta 2 (stutters). Há features que já vêm de versões anteriores, uma delas a indicada acima. Não me faças descrever em que iOS apareceram cada uma das funcionalidades este clips demonstra mas pode-se dizer que há iOS todos os anos têm sido melhoradas.

Por exemplo o Citymapper é uma apps que uso bastante para a cidade, é mesmo bom, pelo menos para a cidade de Lisboa (melhor que o Google Maps, Here WeGo e claro Apple Maps). O que viste fui eu a estabelecer um itinerário por transportes públicos, ele dá o ETA (estimativa de chegar) e partilhar essa estimativa de chegada pelo iMessage. Aqui ele faz o seguinte.

1) Se o do outro lado estiver um iPhone ele não envia SMS, vai por iMessage para iMessage. Do outro lado aparece integrado o mapa e coisas mais. É interessante que cada vez que o outro lado for ver a mensagem, o ETA é actualizado.

2) Se do outro lado não for um telemóvel ele enviar um SMS normal com os dados de ETA da altura e um link para o local onde podes ver o ETA em tempo real (fornecido pela App). Se do outro lado o sistema operativo tiver um sistema de mensagens rico, como o Android, vai embeber o local directamente no seu cliente de mensagens. Se não vai apresentar apenas o link.

No caso de uma mensagem multimedia ele faz o seguinte.

1) Se do outro lado estiver um iPhone ... mesmo que (1).
2) Se do outro lado de outro tipo ele enviar um MMS com a imagem ou um Gif com a imagem dinâmica.

Depois tens apps como o iTranslate que faz a tradução em tempo real de qualquer lingua para qualquer lingua, integrada com o iMessage. Por exemplo, se mandares um SMS em português e do outro lado for um Alemão ele traduz automaticamente a mensagem e envia o SMS na lingua nativa do receptor.

Todas as mensagens recebidas são indiferenciáveis. Por exemplo, se alguém de enviar um MMS aparece como qualquer outras mensagem do iMessage.

Isto acontece assim para tudo. Quer estejas no iPhone, iPad, iMac, Macbook ou Apple Watch (está tudo sincronizado).

Bom, mas já percebi que se calhar esta informação foi um bocado off topic. No sentido em que a novidade prendia-se exclusivamente com o WP10 e não se esta funcionalidade é algo que é já comum ou não na concorrência, ou se a segunda está já a resolver outro tipo de problemas.

Não vou voltar a fazer pois de facto pode ser considerado off-topic. Mas é mais uma pequena a amostra de quão atrasada está a plataforma Windows Mobile. Apesar de ter uma ou outra coisa interessante, a descontinuidade do WP acaba por ter como base "death by a thousand cuts".

Vamo ver o que vem ai da MS.

Abraço.

EDIT: Apenas para efeitos de completude .... Exemplo de como os SMS são mostrados e sincronizados. geridos macOS/PC e como de uma mensagem se adiciona ao calendário. Como podes observar é bastante completo e semelhante à experiência que se tem no iOS (feature parity a 99%)

 
Última edição:
:rofl::rrotflm:

Então essa grande novidade de fotos nas mensagens afinal nem é uma novidade da última build como andaram a vender aqui e depende dos dpis? Nem quem defende o W10m com unhas e dentes e o usa diariamente conhece aquilo que anda a usar é o que se conclui. :D

@yamahia

Andas distraido e estás a perder qualidades, que não conheças Android já estamos habituados agora o W10m? Primeiro foi com a app dos mapas e agora esta, depois induzes a malta em erro...


EDIT:


Escreves muita palha mas continuo à espera do changelog que confirma tudo aquilo que dizes aqui que os updates mensais em W10m optimizam/corrigem/melhoram.

:whistle:
 
Última edição:
@LSDigital

Sei que português não é o teu forte, mas normalmente quando se diz "novo" é efectivamente algo que não existia.

Mas agora a sério, o meu post não foi um ataque nem critica, apenas informação. Ganhas alguma coisa em embirrar e pegar por nada? A sério rapaz, repensa bem a tua participação.
e eu n embirrei com nada, apenas disse q mexer nas definições e aspeto geral do SO, n obrigado. se agora n é preciso e tenho algo q n tinha, então é novo para mim. chama-lhe o q quiseres...
 
Se um filme VHS for relançado para DVD não passa a ser "novo" só porque não estás disposto a ir buscar o leitor de VHS ao sotão. É esticar bem largo o conceito de novo, quando o que poderá ter mudado foi o ponto em que a interface phone e phablet muda.

Tanto que no meu 640 e no 950 indicado acima, a interface não mudou. Aliás seguindo a thread do r/windowsphone ninguem levantou essa questão, tanto pode ser algo que nem está a acontecer a todos os 950 xl ou x3.

Agora, dizer "é novo e ponto" é de birra de puto.
 
@bseixas , Independentemente do que aconteceu ou a que é que se ficou a dever, o facto é desconhecia e gosto. Se não acontecesse nunca ficaria a saber.
Tu tb usaste/usas w10m e não sabias:P

Na realidade nunca se falou nisto por cá. Para mim é uma coisa nova que já vi que me dá imenso jeito. Se o SO já o tinha ou deixava de ter isso para mim agora n é importante. O importante é que vou passar a desfrutar de uma nova(para mim) funcionalidade.

E a vdd é que os concorrentes não a têm, pelo menos de forma nativa. Mais um ponto para o w10m. Lamento:P
 
@bseixas
E a vdd é que os concorrentes não a têm, pelo menos de forma nativa. Mais um ponto para o w10m. Lamento:P

WTF? Devo estar a falar para o boneco então.

Não só demonstrei a concorrência tinha com um vídeo, como disse que vem já desde o iOS7 e iOS9 (3+ anos), como até mostrei muito mais coisas. Só não demonstro nessas versões porque não tenho isso instalado já. Mas podes procurar na net essa info se quiseres.

Vcs estão habituados demais ao marketing da MS. Vêm um vídeo e começam logo a pensar que há marosca, ou que não é bem assim. Só pode ser. É que não é o primeiro vídeo que coloco onde são colocadas uma série de coisas em causa, mesmo com o outro a esclarecer todos as dúvidas.

@yamahia, goza o teu WP ao máximo!! Se começares a pensar que estás à frente em alguma coisa com o WP, vais ter só frustrações. Não vás por aí!! Como dizes, isso não interessa desde que o que tens sirva para ti!

Abraço.
 
Última edição:
@yamahia não tinhas andado a alterar umas definições de tamanho de texto ? Se calhar reinicias te o telemóvel hoje e ele finalmente atualizou o tamanho, alterando pequenas coisas como a app de contactos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo