Core 2 duo E4400 e Asrock conroe1333

stinger

Power Member
Boas tenho o seguinte sistema:

Core 2 duo E4400 2.0
Asrock conroe1333
2gb DDR2
Nvidia geforce 6200 256mb


Ja puchei o processador para os 2.25 Agora a minha duvida é o que poderei fazer mais já que na motherboard tem opçoes para a pci express e para o cpu e para a memoria da latency e nao queria danifica-lo so queria puchar um bocadinho até ao aceitavel


cumps
 
Última edição:
sem duvidas que da, tenho é duvidas quanto á board...sobe mais o fsb e vai testando...na parte das memorias deixa estar por enquanto.. conforme sobes o fsb tambem sobe as memorias..


cumps...
 
Eu tinha a frquencia do cpu a 225 mhz o que equivalia a estar a 2.25

De seguida aumentei para os 230 ate aqui tudo bem só que depois aumentei para os 240mhz e ele nao ligava depois ... Dizia na bios que tinha falhado qualquer coisa entao meti a 230mhz e ele esta a rular a 2.3 queria mais mas acho que ja nao da :S

Tem tambem a frequencia do PCIE a 105 mhz


Acham que da para fazer mais algo??
 
Aqui esta





Na bios tem la o separador:
Overclock Mode
Use this to select Overclock Mode. The default value is [Auto]. Cnfiguration
options: [Auto], [CPU, PCIE, Sync.] and [CPU, PCIE, Async.].

a minha opçao é a ultima ou seja [CPU, PCIE, Async.]
 
Última edição:
Aqui esta





Na bios tem la o separador:
Overclock Mode
Use this to select Overclock Mode. The default value is [Auto]. Cnfiguration
options: [Auto], [CPU, PCIE, Sync.] and [CPU, PCIE, Async.].

a minha opçao é a ultima ou seja [CPU, PCIE, Async.]

muda o divisor das memórias, elas tão a 1-1, não sei até que ponto isso possa ou não encurtar a tua possibilidade de OC.

Experimenta aumentar um pouco o vCore(voltagem) do CPU e ve se assim consegues subir o FSB mais um pouco.
 
eu ja tive uma board da asrock e eu tinha sempre a 1 opçao...[CPU, PCIE, Sync.] .. tenta com esta opçao.. na bios nao tens opçao de subir a voltagem do cpu...? relaxa as memorias para timings mais altos.. tipo 4-4-4-12 de certeza que assim consegues subir o fsb... se possivel mete as opçoes da tua bios aqui.. a gente ja te pode ajudar melhor...
 
Última edição:
eu ja tive uma board da asrock e eu tinha sempre a 1 opçao...[CPU, PCIE, Sync.] .. tenta com esta opçao.. na bios nao tens opçao de subir a voltagem do cpu...?


nessa opção a parte [CPU, PCIE, Sync.] não significa que o clock PCI fica sincronizado com o do CPU aumentando com ele?

é que se for isso é um pouco perigoso.. corre o riso de estragar a gráfica
 
nao o que estas a falar é a outra opçao...alem de que ele tem de bloquear o pci-e ou seja nao deixar passar dos 100 - 105.. isso sim é que é perigoso
 
nao tens opçao de subir o vcore o que é uma pena...

overclock mode metes.. manual se tiver ou cpu sync

dram frequency metes manual ou sync hith cpu

e a seguir relaxas os timings das memorias tal como eu te disse...

tenta assim de certeza que ja vai entrar no windows... tenta 180x15=2700 assim é que é...
 
Última edição:
Bem voltei verifiquei que a frequencia do PCIE tem de estar em 105 poruqe se meter em 100mhz o sistema dá The bios Bot failure .

Se meter a opçao de overclocking [CPU, PCIE, aSync.] se aumentar a frequencia do cpu aumenta tambem a frequencia do pcie automaticamente.

Vou tentar puchar ate aos 240 mas com a frequencia do PCIE a 105 mhz


Tambem da para alterar na memoria os CAS em clocks nao sei se poderei fazer algo


cumps
 
sim entao deixa sempre em 105..tem de ser a opçao cpu pci-e sync e nao async... nessa parte da memoria altera os valores... 4-4-4-12... tem de dar os 3000 mhz.. vai tentando e dizendo alguma coisa
 
nao tens opçao de subir o vcore o que é uma pena...

overclock mode metes.. manual se tiver ou cpu sync

dram frequency metes manual ou sync hith cpu

e a seguir relaxas os timings das memorias tal como eu te disse...

tenta assim de certeza que ja vai entrar no windows... tenta 180x15=2700 assim é que é...


Pois mais o rate no meu nao é 15 mas sim 10

Logo se meto 230mhz vai dar 2300
 
ah ok é muti de 10.. entao mete 250 sem medos... mas relaxa as memorias... isso é que esta a impedir o teu sucesso no oc...ja agora no dram frequency mete 333...
 
ah ok é muti de 10.. entao mete 250 sem medos... mas relaxa as memorias... isso é que esta a impedir o teu sucesso no oc...ja agora no dram frequency mete 333...

Pois a minha memoria é uma ddr2 533 266mhz nao faz mal ao meter a 333mhz??

Eu meti a 266 de acordo com a memoria e ficou assim:



Na bios tem a opçao :
Configure dram timing by spd -- esta em enable mas se meter disable aparece :

Dram cas latency (opçoes: 5,4,3,auto)

Dram ras to cas delay : 6 DRAM Clocks

Dram ras precharge :6 DRAM Clocks

Dram ras active to percharge : 15 DRAM Clocks



Quanto ao CPU bem tentei a opçao de 240 com 105 pcie e nada , depois 240 com 104pcie e nada , depois 240 com 103pcie e nada

Fiquei com o 230 com 104pcie :S


Desculpem sou um noob nesta materia ;)

cumps
 
Back
Topo