Core2Duo ou Athlon64 X2

FilipeAmadeuO

Power Member
Ando a pensar fazer um upgrade ao PC e tou com dúvidas na escolha do processador. Tenho tido muito boa experiência com os AMD mas interessa-me o processador que tenha melhor relação preço-velocidade. Além das utilizações normais uso o PC para compressão de video, logo esse é o meu maior interesse.
Em termos gerais e com preços idênticos qual o processador mais rápido:
- Processador AMD Athlon64 X2 Dual Core SktAM2 4200+ Box
- Processador Intel Core 2 Duo E6300 1.86Ghz Sk775 2Mb FSB1066 Box

Alguem sabe de uma página com comparativos ?
 
va pronto... c2d 99% amd x2 1% :P:P

epah aserio compra-se c2d e nem se comenta mais a amd ja nem tem pedalada para a intel!

Tem lá calma que o meu AMD bate o teu sistema :P

ON: O unico AMD que ainda compensa em orcamentos baixos é o X2 3800+, mas se possível um conroe ficas sempre melhor servido...


cumps
 
Tem lá calma que o meu AMD bate o teu sistema :P

ON: O unico AMD que ainda compensa em orcamentos baixos é o X2 3800+, mas se possível um conroe ficas sempre melhor servido...


cumps

tem tu la calma que os sistemas nao é para aqui chamado! tenho o pc em upgrade logo nao ta 100% montado...em on topic é que os amd nao tem pedalada pos c2d!!

nao misturem temas! :)
 
Em defaut o X2 4200+ e o E6300 devem andar lado a lado mas os Core 2 duo são mais frescos e Fazem Oc com mais facilidade.
Mas actualmente os Core são o caminho a seguir
 
paaa QX6700 é que é!!! processamento a brutaaa
ja viram a alternativa da AMD??se em termos de preço/qualidade a intel ja ganhava agora entao xD duas cpu's dual core numa so board aquece que se farta já nao falo que tinha de viver num central nuclear para alimentar aquilo e ser filho do bill gates também ajudava
so faltava a intel responder a ati com uma board com dois cpu's físicos cada 1 quad core (QX6700) xD:lol:
 
paaa QX6700 é que é!!! processamento a brutaaa
ja viram a alternativa da AMD??se em termos de preço/qualidade a intel ja ganhava agora entao xD duas cpu's dual core numa so board aquece que se farta já nao falo que tinha de viver num central nuclear para alimentar aquilo e ser filho do bill gates também ajudava
so faltava a intel responder a ati com uma board com dois cpu's físicos cada 1 quad core (QX6700) xD:lol:
dou lhes 2meses para sairem quad 2 core!! lol

kidding:x2:
 
E esperemos que seja uma boa resposta para não voltar a acontecer a situação dos Pentium 4 que a Intel pensava que era senhora dos CPU's e não precisava de se esforçar muito
 
dentro desses 2 sistemas aconselhava-te:

AMD

Asus M2N-E - 107€
AMD Athlon 64 X2 AM2 4200+ - 201€



Intel

Asus P5B Deluxe - 198€
Core 2 Duo E6400 - 222€



são duas motherboards que permitem bons overclocks mantendo o silêncio.

uma opção fica cerca de 100€ mais cara que a outra. as motherboards para intel de qualidade já são um pouquinho para o carotas, mas há outra opções mais baratas.

com qualquer uma das opções irás bem servido!
 
mas quad core ja existe a muito tempo estamos a falar sim de um eventual sistema com 8 Cores que nao sei qual é a designação^^

octo-core

theregister disse:
link
Intel's 45nm shift will mean octo-core desktop CPUs


On the server side, we have 'Hapertown', an eight-core Xeon with 12MB of cache shared between the cores. It doesn't look like we're going to see a desktop CPU with eight cores until 2008/2009, with the debut of 'Yorkfield', also sporting 12MB of cache.
 
Back
Topo