"CPU Fan error, press F1, to continue"

Earning

Power Member
Boas pessoal.

Hoje finalmente chegou a minha gráfica e a board. board: asus p5b-se, gráfica asus 8600gt 256 ddr3

Montei, tudo bem, ligo o pc, fas 3 "bits" e aparece ecra todo a preto a dizer "CPU Fan error, press F1, to continue".

O processador, ja o tirei, e montei, e ta tudo bem. O cooler do processador esta igualmente a fucionar bem. As temperaturas estão um bocado altas 55 graus processador e 54 a gráfica.

Alguem me pode dizer o motivo do "bips"?
 
Última edição:
Eu também tinha isso na minha Asus p5e pois como tenho water cooling n precisava de fan para o cpu... resolvi isso metendo uma fan normal ligada ao sitio da cpu_fan ligada só pelos 3pins em vez dos 4 normais do cpu cooler.

Cumps
 
Quais são as rotações da ventoinha do CPU indicadas na BIOS?

Eu também tinha isso na minha Asus p5e pois como tenho water cooling n precisava de fan para o cpu... resolvi isso metendo uma fan normal ligada ao sitio da cpu_fan ligada só pelos 3pins em vez dos 4 normais do cpu cooler.

Eisch, que complicação.

Vais ao sítio onde são medidas as RPM da ventoinha, pressionas Enter como se fosse para ver todas as opções e escolhes 'Ignored'.
 
Eu aproveitei o facto de ter cooler para a ram e meti la pk n tinha mais sitio ond por..
Por acaso tb fui a bios e vi la essa opção xD

Cumps
 
Pessoal estou com o mesmo problema, só que isso só aconteçeu depois de eu ter andado a mexer nos cabos da ventoinha, tudo bem que era normal isso aconteçer caso a ventoinha não roda-sse, mas ela roda...
Algem me pode ajudar? Estou mesmo arrasca com isto :s
Cumps e obrigado desde já

Pessoal estou com o mesmo problema, só que isso só aconteçeu depois de eu ter andado a mexer nos cabos da ventoinha, tudo bem que era normal isso aconteçer caso a ventoinha não roda-sse, mas ela roda...
Algem me pode ajudar? Estou mesmo arrasca com isto :s
Cumps e obrigado desde já
Desculpen a insistênnçia, mas podem ajudarme? Estou mesmo a presisar do pc...
Obrigado mais uma vez
Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Possivelmente a fan está a rodar abaixo das 800 rpm. Nalgumas boards se isto acontece elas assumem que a fan está parada e dai o erro.
Que board tens?
 
Não tens nada a tocar na fan do CPU? Já tive um problema semelhante à uns meses por ter um fio de uma fan da caixa a tocar no cooler (que acabou por cortar esse mesmo fio, mas enquanto não o cortou apareceu-me esse erro).
 
Possivelmente a fan está a rodar abaixo das 800 rpm. Nalgumas boards se isto acontece elas assumem que a fan está parada e dai o erro.
Que board tens?
Asus M2N-MX SE PLUS
Não tens nada a tocar na fan do CPU? Já tive um problema semelhante à uns meses por ter um fio de uma fan da caixa a tocar no cooler (que acabou por cortar esse mesmo fio, mas enquanto não o cortou apareceu-me esse erro).
Não tenho nada a tocar no coler, mas decerteza que deve ser um fio com mau contacto(pois isto só aconteçeu depois da ter tirado os fios da ficha), mas o estranho é que a ventoinha trabalha, por isso supostamente a MB devia detectar a fan do cpu...
Cumps
 
Back
Topo