CPU level up

Os que vem indicados na tua ram
Na embalagem/slot da ram, vem certamente os timings e a voltagem adequada pa tua ram, tens de ver e colocar
 
Os que vem indicados na tua ram
Na embalagem/slot da ram, vem certamente os timings e a voltagem adequada pa tua ram, tens de ver e colocar

então mas isso e para fazer oc a ram tb?

para fazer oc ao cpu e preciso isso td?

pensava que era so preciso mexer no vcore e fsb para chegar ao 4ghertz
 
Sim, quando mexes no FSB mexes tb na ram.
Tens de definir os timings manualmente assim como a voltagem, depois soebes o fsb para atingir os 4ghz e escolhes a dram frequency mais adequada, no teu caso 1066. SE nao houver um divisor que de 1066 poe um valor o mais proximo possivel desse. Se a ram nao tiver estavel, sobe um pouco a voltagem mas dentro da margem recomendada pelo fabricante
 
Sim, quando mexes no FSB mexes tb na ram.
Tens de definir os timings manualmente assim como a voltagem, depois soebes o fsb para atingir os 4ghz e escolhes a dram frequency mais adequada, no teu caso 1066. SE nao houver um divisor que de 1066 poe um valor o mais proximo possivel desse. Se a ram nao tiver estavel, sobe um pouco a voltagem mas dentro da margem recomendada pelo fabricante

ok obrigado. eu depois vou ver se este fim de semana consigo fazer isso e se tiver alguma duvida apito....

e qual a voltagem adequada até onde devo ir?
 
No cpu nao passes muito os 1.40. Pll 1.50/1.55. SB no minimo, nb sinceramente nao sei, vai subindo aos poucos ate ficar estavel. Na ram tens de ver tu na embalagem ou no proprio modulo
 
No cpu nao passes muito os 1.40. Pll 1.50/1.55. SB no minimo, nb sinceramente nao sei, vai subindo aos poucos ate ficar estavel. Na ram tens de ver tu na embalagem ou no proprio modulo

eu se tiver alguma duvida depois nao exito em vir ca colocar essa questão....

mais uma vez muito obrigado.!!!:001:

e o.c á grafica aconselhas? :lol:
 
Acho curioso xomo tens um sistema desses e nao sabes nada de OC mas o pessoal ta aki pa ajudar.
No extreme tweaker tens de colocar o OC em manual pa começar, depois começas por definir manualmente os timings da ram e a voltagem da ram.
A seguir sobes o FSB manualmente para um valor que te permita atingir a velocidade que pretendes. Podes definir o multiplicador para 10 e o fsb para 400, desta forma atinges os 4000mhz.
Defines tb o PLL e o vcore manuakmente, assim como as voltagens do nb e do SB.
Para 400 de fsb penso que nao seja necessario subires mt a voltagem do Nb, as do sb ficam sempre no minimo ou no valor a seguir ao minimo.
Para pll define 1.52, para vcore penso 1.35 deve ser suficiente(alguem me corrija se estiver errado), senao tenta subir um pouco.
Vai jogando com esses valores ate atingires um oc estavel
Para testares a estabilidade do sistema aconselho te a correr o intelburntest

A não ser que a abit seja diferente,mas eu na minha board tenho o meu Q6600 a 3ghz e deixei as voltagens por conta da mobo,e por enquanto está tudo na boa,e se calhar como ele está no inicio como eu é melhor deixar por conta da board as voltagens,e se ele vai mexer no bus,convem tambem ter atenção aos divisores da memoria em relação ao bus,eu não vou dar dicas porque tambem sou um noob nas andanças do overclock.
 
Voltagens em auto nao é uma boa opçao.
A board automaticamente assume valores demasiado elevados para as voltagens.
Apesar de requerer mais atençao é incomparavelmente melhor seres tu a ajustar manualmente as voltagens

Max enzo, recomendo te que leias alguns topicos aqui no forum sobre OC ao Q6600 em que indicam valores de voltagem e afins. Será francamente melhor alterares isso ;)
 
Voltagens em auto nao é uma boa opçao.
A board automaticamente assume valores demasiado elevados para as voltagens.
Apesar de requerer mais atençao é incomparavelmente melhor seres tu a ajustar manualmente as voltagens

Max enzo, recomendo te que leias alguns topicos aqui no forum sobre OC ao Q6600 em que indicam valores de voltagem e afins. Será francamente melhor alterares isso ;)
Foi aqui no forum que me informaram,que se eu não sabia muito bem que voltagens dar ás memorias e cpu,mais valia deixar em default porque a board sabia gerir as voltagens sozinha,visto eles terem dado todas as indicações correctas para o cpu funcionar a 3ghz correctamente(porque quando me meti a inventar sem saber e o pc não arrancava) e até agora está tudo bem,penso que não há problema(ou então há).
 
Back
Topo