Multiplataforma Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Vi ao bocado um post no Facebook de um rapaz a dizer o seguinte:
"Nunca tinha jogado Crash Bandicoot pois tenho apenas 11 anos, mas agora que joguei o remaster deu para perceber o quanto m#$%# são os jogos de hoje em dia."
:beerchug:
 
@kri3tian Então explica lá as coisas que não te agradaram. :p

Maior parte sera a jogabilidade. Um exemplo, a saltar, se manter premido salta mais longe, aqui nao, que ate faz sentido pois na altura da ps1 nao habia essa funcionalidade, mas estou de mal maneira habituado que pronto... E quando compro um jogo é para jogar e gostar, nao para me sentir frustrado ;)

Não estás a gostar porque ao longo destes anos todos os jogos evoluíram e foste-te habituando aos jogos que foram sair ao longo dos anos. Agora jogas o mesmo jogo que saiu há 20 anos atrás e sentes que ficou parado no tempo, e ficou, porque estás a jogar o mesmo jogo com gráficos melhores.
Os jogos evoluíram, foram acabando com os saves manuais agora é quase tudo auto save, acabaram-se as vidas em vários jogos ou tens uma barra de vida ou basta esperar um bocado que a vida regenera, coisas deste tipo.

Lá está!
 
Maior parte sera a jogabilidade. Um exemplo, a saltar, se manter premido salta mais longe, aqui nao, que ate faz sentido pois na altura da ps1 nao habia essa funcionalidade, mas estou de mal maneira habituado que pronto... E quando compro um jogo é para jogar e gostar, nao para me sentir frustrado ;)



Lá está!
Como eu te entendo, parece eu quando este ano fui jogar o remake do Resident Evil e estava à espera do Auto Save. Morri, desliguei a PS4.
 
Maior parte sera a jogabilidade. Um exemplo, a saltar, se manter premido salta mais longe, aqui nao, que ate faz sentido pois na altura da ps1 nao habia essa funcionalidade, mas estou de mal maneira habituado que pronto... E quando compro um jogo é para jogar e gostar, nao para me sentir frustrado ;)



Lá está!

Acho que o problema é mesmo este:

Não concordo com quem afirmou isso, há tantos jogos mais difíceis (até dentro do mesmo estilo das plataformas) que só posso acreditar que quem afirmou isso não jogou muitos jogos do género.
A dificuldade do Crash está adequada não só para a época em que saiu, como para os dias de hoje e para o tipo de jogo que é.
A maioria dos jogos recentes é que não tem dificuldade na jogabilidade ou timing de movimentação nenhum, mas felizmente ainda há companhias que preservam isso nos seus jogos.

anyway

Para muitos gozaram com os remake

Hmm?? Where?? Aqui pelo menos quase todos estavam hypados com a trilogia

e outros diziam o Crash estava morto

E antes da trilogia, a personagem não estava mais que enterrada??
 
Aposto que muita frustação é de pessoal que não consegue passar o 1º... :D
Qualquer jogo hoje em dia, chega a um momento em que deixa a pessoa frustada, nem que seja por um breve momento... Seja um jogo de futebol, corridas, plataformas, aventura, etc etc...
 
Nunca joguei nenhum [emoji5] vai ser a primeira vez que vou jogar Crash
7bdbb00dafc056bf602db77d7b978faf.jpg
 
Maior parte sera a jogabilidade. Um exemplo, a saltar, se manter premido salta mais longe, aqui nao, que ate faz sentido pois na altura da ps1 nao habia essa funcionalidade, mas estou de mal maneira habituado que pronto... E quando compro um jogo é para jogar e gostar, nao para me sentir frustrado ;)

Aqui supostamente também é assim, se não ficares a carregar no X ele salta pouco, ao contrário se ficares a carregar no X ele salta mais alto.
3PSfzew.gif


Às vezes só dá vontade de partir o comando, mas acho que isso só torna o jogo mais interessante e desafiante, que é o que falta hoje em muitos jogos. Nestes casos desliga-se o jogo e passa-se para outro.
 
Última edição:
Nunca joguei nenhum jogo crash completo ..só me lembro de testar o demo que havia naqueles cds pretos da ps1 ...
Mas durante este mes tenho de o comprar para jogar nas ferias só pela nostalgia =)
 
Nao digo que o jogo nao seja desafiante, mas criei um hype a volta dele que nao era necessario. Porque dificil nao é, os niveis sao pequenos, e nao é preciso nenhuma habilidade de maos para jogar, so se torna mais complicado quando se quer apanhar as caixas todas. Achei foi mal investido da minha parte.
 
Nao digo que o jogo nao seja desafiante, mas criei um hype a volta dele que nao era necessario. Porque dificil nao é, os niveis sao pequenos, e nao é preciso nenhuma habilidade de maos para jogar, so se torna mais complicado quando se quer apanhar as caixas todas. Achei foi mal investido da minha parte.
Não sei como é possível isso, mas a mim não me defraudou muito pelo contrário. O jogo mantém a sua raiz com gráficos melhorados para a nova geração. Talvez não tenhas visto grandes vídeos e esperavas que fosse tipo um remake à ratchet And clank. Bem se estas a jogar o primeiro também vais notar diferença pelo menos em relação à dificuldade. E o 2 e o 3 são muito mais divertidos!
 
It's Not You: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy Really is Harder Than The Original Games

If you've been playing Crash Bandicoot N.Sane Trilogy a lot lately, you might have noticed that the collection of games contained therein feel ever so slightly different to how they used to. Now developer Vicarious Visions has admitted that the Crash Bandicoot remakes are indeed harder than the original games were on PSone, particularly the first game.

"There are a few subtle differences in Crash Bandicoot," Activision's Editorial Manager Kevin Kelly confirmed in a blog post. "Chief among these being the fact that you fall more quickly upon release of the X button than you did in the original first game... certain jumps require more precision than the originals".

Using Crash Bandicoot 3: Warped as a starting point, the studio then went back and tweaked the handling of each game, ensuring they each handle differently. As Kelly notes, in the first Crash Bandicoot, the jumping arc is speedier than usual so you land quicker, while Crash's hitbox is pill-shaped, making it a little easier to slip off edges.

"An increased precision is now required in the first game, which makes the gameplay experience different," Kelly added. "Particularly if you are a new player, you may want to start with the second and third games first, and then come back to try Crash Bandicoot after you've had more practice. For those of you who played the originals and acquired a fair amount of muscle memory, re-learning the handling in our game may present an additional challenge you weren't expecting. But we're sure you're up to the task."

Despite these slight changes, the Crash Bandicoot N.Sane Trilogy is still brilliant, even if it is pretty tough.
 
Comecei a jogar ontem (finalmente) e estou a adorar. É um jogo que se pode tornar frustrante rapidamente, pois às vezes morre-se de forma estúpida, mas é muito desafiante. Estou a jogá-lo quando quero fazer uma pausa de Uncharted. Acho que resulta muito bem desta forma, pois não fico demasiado frustrado :P.
 
Back
Topo