Credenciais para concertos

Vou só contar a minha experiencia.....
já fotografei imensos concertos,isto na altura das analógicas (megadeath,tindersticks,gabriel pensador,daniela mercury,xutos,rui veloso,skunk anansie,terrorvision,santos e pecadores,Diana krall,etc...) e foi 80% á base de "por favor,vá la,deixe me entrar" sempre a massacrar os seguranças :D e depois tipo uns minutos antes lá deixavam e depois de muitos com o tempo ganhei conhecimentos.......
cheguei a arranjar um credencial q dá va me direito a fotografar como reporter,era de um jornal q estava a aparecer (inside) ......cheguei a fotografar a 3200 iso pq a lente era escura e n é permitido flash e isto tudo a p/b
E por norma são só 4 a 5 músicas como já foi aqui dito...e depois se quiseres assistir ao resto vais para o meio do publico ;)

Como conseguiste os outros 20%? :D
 
Última edição:
UHHHHHH DIANA KRALL :D. Bem neste caso era o Yann Tiersen. Mas até nem é dos concertos principais. Talvez tenha sorte lol.

POIS pois..velhos tempos...... esse foi muito bom concerto,coliseu dos recreios,e uma das cenas cools é ficar com aquelas cenas a dizer PRESS acesso em todo o lado:001:
amanha se me lembrar coloco aqui umas fotos p veres
 
Epa isso do amadores/profissionais é relativo..

Por exemplo, eu tive passe de imprensa para o sudoeste o ano passado para fazer a cobertura do festival para um site e olhavas para mim e vias claramente que eu sou amador, mas ainda consegui fazer a coisa +/- (para os meus standards :P)

Mas dei o meu melhor.. Desenrasquei-me com a melhor maquina que consegui arranjar e com os meus rudes conhecimentos de fotografia.. E tive que levar com os olhares de superioridade dos outros "profissionais" de várias publicações em papel e sites..

E fui o unico que foi com a maquina para o meio do mosh de Tara Perdida tirar fotos ao publico \o/

Se queres conseguir credenciais contacta a produtora do evento como por exemplo Musica no coração, Everything is new, etc.. Se trabalhares para alguma publicação, site conhecido, etc
é mais facil, free-lancer convém teres carteira de jornalista como já foi dito.

Boa sorte
 
Como conseguiste os outros 20%? :D

OS outros 20% foi através do tal jornal q estava a aparecer como t falei e depois através de já conhecer pessoal do meio..... a idade tb era outra,agora acho q n tenho lata nem idade dessas cenas :rolleyes:
Cheguei a fotografar e conhecer grandes fotografos da praça,Cameraman Metalico e a Rita Carmo,na altura ainda n era o q é agora,em termos profissionais,claro :cool:,mas o Cromo mais dificil e antipático q apanhei foi o Tim !!!! mais do que uma vez,visto ter fotografado uns 6 concertos de Xutos,ele é um pouco antipático ou então nunca está nos dias dele
 
Back
Topo