Criar Proxy em casa, para usar atraves da Internet ?

A vpn é realmente legal mas o facto de estares a usar um proxy remoto mantem-se! Não é por te ligares a rede onde ele está alojado que vai alterar esse facto.
 
Kain, uma VPN é um tunnel, logo, reencaminhamento de dados. Dai eu achar que essa alinea não se aguenta nem 5 mins se tiver de ser discutida, pq é demasiado abrangente.

Aliás, onde estou atm não se aguentava mesmo. Pac->Router->Proxy->LAN. Ora, se eles engolirem algo normal que é uma empresa ter um proxy interno (como raio pode ser não remoto se não está em cada pc? Local é o localhost, o resto é remoto. (obfuscação técnica....)), que remédio têm senão engolir a conversa da VPN pq é precisamente a mesma coisa.

No caso de não engolirem, temos de começar a dizer às empresas que não podem ter proxies internos.

E empresas que têm intranets apenas acessivéis via VPN e proxy interno? Ficam como? Não ficam, toca a desmontar. Servidores internos de FTP? Esqueçam.

Infelizmente os contratos são preparados por burocratas e não por técnicos, logo, acabam por ser ambiguos e não se adaptar decentemente ao propósito que deviam servir.
 
Kain, uma VPN é um tunnel, logo, reencaminhamento de dados. Dai eu achar que essa alinea não se aguenta nem 5 mins se tiver de ser discutida, pq é demasiado abrangente.

Aliás, onde estou atm não se aguentava mesmo. Pac->Router->Proxy->LAN. Ora, se eles engolirem algo normal que é uma empresa ter um proxy interno (como raio pode ser não remoto se não está em cada pc? Local é o localhost, o resto é remoto. (obfuscação técnica....)), que remédio têm senão engolir a conversa da VPN pq é precisamente a mesma coisa.

No caso de não engolirem, temos de começar a dizer às empresas que não podem ter proxies internos.

E empresas que têm intranets apenas acessivéis via VPN e proxy interno? Ficam como? Não ficam, toca a desmontar. Servidores internos de FTP? Esqueçam.

Infelizmente os contratos são preparados por burocratas e não por técnicos, logo, acabam por ser ambiguos e não se adaptar decentemente ao propósito que deviam servir.

Ai podes ter duas respostas:

1ª A interpretação dada é a de não permitir um uso de um proxy para encaminhamento de trafego com o intuito de contornar as limitações de trafego( será que aqui podem alegar ma fé?)

2º Eles podem perfeitamente responder que o Serviço Sapo ADSL é destinado a um mercado particular não abrangendo empresas que possam necessitar da utilização desses equipamentos. Tudo bem que na politica deles o serviço e fornecido a qualquer um, mas existe uma diferença de mercados alvo para estas ofertas.
Muitas empresas usam a Sapo. Isto é um facto. Mas tambem sabemos que este não é o mercado alvo deles.

Penso que neste caso um proxy remoto refere a algo fora da tua rede mas sinceramente não sei até que ponto te aguentas em tribunal (claro que já estamos a levar isto para niveis um bocado absurdos:x2:) com a desculpa da VPN! Todos sabemos como funcionam mas n deixa de ser algo que te permite interligar a uma rede diferente daquela a que estas ligado no momento.
 
Quantos daqui teem um servidorzito de FTP em casa pra uso pessoal e pro desenrasque?

Isso é legal?

Não se esta aqui a falar de um hiper mega operação de pirataria...
 
Quantos daqui teem um servidorzito de FTP em casa pra uso pessoal e pro desenrasque?

Isso é legal?

Não se esta aqui a falar de um hiper mega operação de pirataria...

Bem usar um FTP é! Alojar um tb n deve ter grandes problemas já que não mencionam nada no contrato da Telepac. Uma das soluções pode ser essa. Um FTP a que apenas tu tens acesso e descarregas td para la. Dps é so ires la buscar. Ate já tens alguns routers que o fazem sozinhos.

Ai já net tens a necessidade de uma VPN
 
o que eles não permitem são ligações WAN através de outras máquinas, do tipo CASA->WAN->SERVIDOR->WAN

As regras deles são confusas. Como eu faço o mesmo que o ShadeX faz, tou-me marimbando para as regras deles. Quero ver os gajos a provarem-me que uso proxys.
 
Eu não queria ir por ai Spastikman :) Como podem ler aqui, as RSA de 1024b estão a fraquejar (mesmo sendo à custa de 1/2 século de CPU time...). Quanto tempo demoraria a Pac a quebrar as minhas de 2048b (si, im paranoid :D )?

A questão aqui é até que ponto a alinea deles se conseguiria aguentar sendo tão abrangente que apanha quase tudo.
 
Eu não queria ir por ai Spastikman :) Como podem ler aqui, as RSA de 1024b estão a fraquejar (mesmo sendo à custa de 1/2 século de CPU time...). Quanto tempo demoraria a Pac a quebrar as minhas de 2048b (si, im paranoid :D )?

A questão aqui é até que ponto a alinea deles se conseguiria aguentar sendo tão abrangente que apanha quase tudo.

Agora tambem tou a trabalhar com chaves de 2048 (default do ubuntu server :eek:), a questão é que :

1º Motivação.
2º Equipamento.
3º Persistencia.
4º Conhecimentos.

São qualidades que não me parece que eles reunam. :D

Há uns dias atrás falava-se das empresas de hosting, e do suposto trafego ilimitado, que no fundo acaba por não ser por causa do espaço em disco ( que não é bem assim, pois se quisermos chatear , basta um (main){while (1){ system("wget http://blabla.com/file > /dev/null"); }} ), e o que estes camelos nos isps tentam fazer é exactamente o mesmo.


Ah, e a juntar isto, ainda teriamos de ver se é perfeitamente legal. :D


Como disse ... não me preocupa por enquanto :P
 
O serviço IP fixo é disponibilizado:
  1. Para clientes que tenham servidores nas suas instalações e que pretendam que estejam acessíveis na Internet. Por exemplo, servidor com o site da empresa, servidor de e-mail ou servidor com informação para partilhar.
  2. Para soluções de tele-trabalho em que o utilizador acede remotamente à rede privada da sua empresa (vpn) e à informação disponibilizada na rede interna da mesma, ou acede às máquinas para fazer tarefas de manutenção.
  3. Para fazer download de programas da Internet em que as empresas que o disponibilizam exigem, por razões de segurança, que o cliente tenha IP fixo.
In http://www.telepac.pt/prod.html?id=F020

Pelo que é dito aqui (Serviço IP Fixo), o cliente pode ter os servidores que quiser (o ftp que foi referido anteriomente é mencionado como "informação para partilhar") e ligar-se por VPN à vontade. Eu quando me ligo por VPN e entro na net noutro PC, tecnicamente estou a fazer o mesmo que uma proxy. Se quiser sacar, saco para o pc remoto e depois pela VPN vem para o meu. Se quiser enviar, envio pela VPN para o pc remoto e depois para a net. Não me parece que isso esteja contemplado no contrato :-D
 
Back
Topo