Criar servidor jogos (GSP)

Status
Fechado a novas mensagens.

^BroaS^

Banido
Boas!

Gostava de criar uma GSP (Empresa de servidor de jogos) mas não sei o que preciso nem como começar.

Gostava que me ajudassem neste projecto.

Cumprimentos

----------------------------------------------------------------------------------

:: Atualizações ::​


- Painel de Controlo adquirido
- Website pré-feito
- Adquiri mais alguns conhecimentos relacionados com o mesmo.

29/04/2008​

 
Última edição:
depende do tamanho q querias ter... mas iras necessitar de um servidor, alojamento num datacenter (a banda em casa não da), etc.
 
Não existem tutoriais para tal coisa pa.

É criar uma empresa como qualquer outra, e se não tens conhecimentos contrata quem tenha, e se pretendes adquirir tu os conhecimentos todos necessários para gerir uma empresa, e depois um GSP tecnicamente, olha, podes começar por um curso de gestão e outros quantos de redes e sistemas, e programação.

Quanto ao que necessitas como já te indicaram, só te poderiam se quer tentar responder se tiveres objectivos mínimos concisos definidos, não tens nada que se pareça, mas well, olha, contrata um serviço de um GSP qualquer, um servidor zito alugado, vê o que eles tem, e como gerem o seu negocio, e depois tenta emular o melhor que poderes... e altera a gosto se achares que eles estão errados aqui ou ali.
 
Última edição:
os meus servidores estão no theplanet.com

na minha opinião, para jogos é melhor ser um servidor em Portugal
mas isso também depende do jogo, para FPS quanto menos ping melhor, por isso o outro lado do atlântico não é a melhor escolha, pelo menos da ultima vez que me meti a jogar um FPS num servidor nos US (por acaso também alojado no the planet :)) o ping não ia abaixo dos 90-100ms.
se ele quiser outro estilo de jogo, então USA é onde consegue os melhores preços.


bem, ^BroaS^, resumidamente:

1º passo: Planear tudo bem planeado, não esquecer de ver os prováveis gastos para planear os preços finais para o consumidor, aproveitar e ver os preços da concorrência :cool:
2º passo: Abrir uma empresa
3º passo: Arranjar Servidor ou servidores
4º passo: Arranjar Clientes
5º passo: Manter os servidores a funcionar
6º passo: Lucro :D

após escrever isto tudo, ^BroaS^, o que te tenho a dizer é:
Não te metas nisso a menos que saibas bem no que te estás a meter...
pesquisa informação acerca do assunto, pergunta/procura em fóruns, etc
mas sinceramente dos replies que fizeste neste topico, aconselho-te mesmo a não te meteres nisso...
 
Última edição:
os meus servidores estão no theplanet.com

http://www.theplanet.com/dedicated-servers/default.asp?class=mm

Vê.

ps: os precos sao mensais
Suponho que servidores nos USA pouco interessem para uma GSP em Portugal.

Esta pergunta é dificil de ajudar porque se não tens conhecimentos para uma coisa, e queres tentar passar por cima? Não te esqueças que ao alugares servidores, em muitos tens um contracto de permanência, o que se te correr mal, vais ter que pagar o resto que pode ir de 500 a 2000€.
No caso de comprares e fazeres housing, além de teres de ver quanto gasta o servidor de energia, caso seja desktop, irá ter certamente menos performance e menos qualidade, servidor rack, dependendo da qualidade, pode ir dos 2000€ a 4000€, adicionando o housing e registo de empresa, 3500€ a 5500€. Vai depender do que pretendas.
Claro que nem todos os GSP são assim, a maioria estão ilegais e usam desktops.

A configuração de um servidor não é fácil, é preciso teres um sysadmin e um painel de gestão de gameservers e clientes

PS.: Tópico idêntico em http://www.techzonept.com/showthread.php?t=222620
 
Última edição:
Ok, já tirei algumas informações, agora o que eu queria saber é onde arranjar isto free:

Cpanel para game servers
Como fazer o game server.. É com hlds?
Que sistema operativo me aconselham e a sua versão? Linux ou windows?
 
Ok, já tirei algumas informações, agora o que eu queria saber é onde arranjar isto free:

Cpanel para game servers
Como fazer o game server.. É com hlds?
Que sistema operativo me aconselham e a sua versão? Linux ou windows?
Falas de control panel ou cPanel?
Se queres coisas free é sinal que não tens dinheiro para investir.
 
Control panel..
---------------
Olhem registei-me neste site, penso que aquilo dá para criar game servers.. é verdade?
www.gamecreate.com

Pelo meu perceber penso que tenho que sacar uns files para o PC e polo a rular, agora o resto nao percebi.. se quiserem dar uma vista de olhos estão a vontade.

E Control Panel arranjei isto:

https://www.gamehound.net/~hldstart/

Mas não consigo instalar, diz que perciso do xml nao sei das quantas (Post feito no "Web Desenvolvment"
Se me podessem arranjar um cpanelzito melhor agradecia..

E para sites? Que plataformas me aconselham?
Estou neste momento a instalar o e107..

EDIT: De preferência tudo free :D

------

PS: Estou a dar um grande avanço no projecto, não? :D
 
Última edição:
bem, se não me escapou nada (dos 30 segundos que olhei para o site), acabaste de achar um control panel...good for you :D
já só te falta o resto...

LOL e encontrei por acaso..

Que plataforma de website é que me aconselham? Do tipo.. Joomla, e107, Mambo..

Afinal criar um gsp é facil.. mas por enquanto vai ser só a esperiencia se tudo correr bem vou avançar :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo