1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um site...

Discussão em 'Web Development' iniciada por ruiva, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 2836)

1. Bem..

Depois de um ano e meio num blog, acho que esta na altura de um site...mas gratis..

Queria que me indicassem os melhores alojamentos e dominios gratis, ja estive a investigar, mas nao encontrei nada completamente bom...

Tambem queria ajuda na parte que toca aos templates...

Pelo que percebi por varias zonas que andei o frontpage é o melhor para quem nao percebe nada de linguagem html...mas a verdade e que nao o tenho e ja procurei em todo o lado e nada...

Obrigado :)

2. Santo38

Santo38 Power Member

O Frontpage foi substituido por outro programa na M$

Mas se estás a fazer um blog, baseado num software tipo wordpress ou idêntico o frontpage não é a ferramenta mais indicada.

Para os templates necessitas de ter conhecimentos de como funcionam. A parte gráfica fazes num Photoshop ou identico, a parte de código num editor de texto.

Saudações

3. HecKel

HecKel The WORM

que tal veres as threads em sticky? Web Hosts

HecKel

4. usa o macromedia flash...dependendo do grau de complexidade que queiras no teu site, acho que é um programa adequado...mesmo que não percebas muito, lês uns tutoriais e tal..

5. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Pa quem não percebe nada de sites, o Flash é sem dúvida a escolha adequada.... NOT!!! Esquece o flash, não te metas nisso. Fica-te pelo HTML e faz um site em condições.

6. E a onde e que eu posso arranjar o Photoshop sem ser por 30 dias??

7. TheRieper

TheRieper Power Member

isso são matérias que pelas regras do forum não se pode falar. podes usar freeware com as mesmas funções que o photoshop, por exemplo, o GIMP.

8. majo-san

majo-san Power Member

Na Fnac ou Vobis compras o Photoshop, mas custa entre 600 e 2500 euros (estou a dizer por alto), dependendo da versão e do pack. Esta informação pode revelada e discutida aqui. :)

O GIMP é boa ideia.

9. TheRieper

TheRieper Power Member

Como ela disse arranjar, referia-se com 99% de certeza, grátis, e photoshop grátis não há a não ser que simplesmente to deemXD.

Por isso sim,deves optar pelo GIMP

10. LOL

ja tive isso e nao fomos grandes amigos...

mas vou tentar... fazer as passes...LOL

O gimp tem templates ja feitos??

Última edição: 4 de Setembro de 2007
  11. TheRieper

TheRieper Power Member

Ha.... que me lembre... penso que não. já tiveste o que? o gimp?

12. o gimp

e ja tenho outra vez...

13. Sory o duplo post...

Ja agora que estamos a falar de gimp...

como e que posso, fazer uma imagem animada?

é com duas imagens ou mais...tenho que usar um programa ou o gimp faz?

se nao, qual? se possivel gratis :P

14. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Qual é o programa substituto do Frontpage?

15. Santo38

Santo38 Power Member

O substituto do frontpage é o Expression Web

Saudações

16. Kristian0

Kristian0 Power Member

E mas esse subestituto nao vem no office 2007.
    Onde se pode arranjar/comprar, e qual o preço mais ou menos?

17. TheRieper

TheRieper Power Member

Queres fazer um gif animado? algo assim?

18. Romani48

Romani48 Power Member

sinceramente se puderes dar algum dinheiro, mais barato que o photoshop, a milhas, e com uma interface bem mais facil, e com uma qualidade excelente tens o Corel PHoto Paint IX, é o que sempre usei desde o meu curso e digo te, o mes passado ganhei o photoshop challenge aqui da TZ com ele :D
    (e com os que votaram em mim :p)

mas sinceramente o The GIMP é uma boa solução... podes é levar tempo a habituar te a interface, que digo já não é das melhores, e para monitores mais pequenos é uma autentica ******...

fica bem

19. manulo

manulo Power Member

boas... epah dominios gratis usa aquela cena do pt.vu... acho q funciona bem... agora alojamento eu tenho umas cenas na freehostia ou la como é o nome!!

20. Obrigada pelas dicas!

A responder ao TheRieper...

Queria fazer, buttons e cenas assim...

Agora deixei o gimp de lado, odeio aquilo, comecei a usar o wysiwyg web que é do melhor para quem anda a nora no que toca a templates...

Nao sei é qual é o melhor formato

ou seja....

como o devo organizar... pois vai ter actualizaçoes diarias...

ajuda?

Última edição: 11 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página