Guia Criar uma Pen de arranque de qualquer versão do Windows com apenas alguns movimentos

SuperLuis

Power Member
Já existe aqui nesta secção do fórum um tutorial sobre este assunto mas dá bastante mais trabalho porque implica escrever comandos atrás de comandos até se chegar a um resultado final que pode falhar.



Vamos a este tutorial:

1. Descarregar o software WinToFlash desta página é uma aplicação freeware.

2. Descompactar o RAR e executar a aplicação, vai aparecer a seguinte janela:



carreguem na vinheta verde e sigam para o passo 3.

3. Abre-se outra janela:



carreguem no botão Next e segue para aqui:



em Windows Files path tem de indicar a drive onde tem o DVD ou cd do Windows, Note-se que tem de ter a media no vosso leitor de DVD-ROM ou CD-ROm.
Depois em USB drive indiquem onde tem a vossa Pen USB, note-se que a Pen USB deve ter o tamanho suficiente para o software poder transferir todo o conteudo do cd ou DVD.
Depois carreguem em next e vão para o passo 4.

4. Aceitem os termos e condições do software e depois o software avisa que vai formatar a Pen e que vão perder todo o conteudo da pen carreguem em ok e a operação começa a seguir!!!:



Agora é só esperar até que tudo termine e voilá!!! Já tem uma Pen bootável com o sistema operativo nela colocada pronta a arrancar a partir da porta USB para poderem instalar o sistema operativo!!!

Tudo muito fácil e sem falhas!!! :D

 
Obrigado rapaz :D

Já testei isso e de facto instalou o Win XP via Pen, mas demorou tanto tempo, que mais valia correr pelo CD :D


Eu demoro menos de metade do tempo a instalar o Vista x64 sp1 ;)

Se bem que uso o método mais seguro que é pelos comandos.

Eu fiz um documento bem simples de como fazer tudo sem falhar :p

1º - Formatar Pen
2º - Iniciar - CMD
3º - diskpart
4º - select disk 1
5º - clean
6º - create partition primary
7º - select partition 1
8º - active
9º - format fs=fat32
10º - assign
11º - exit

Copiar tudo o que esta no dvd do vista/XP para dentro da pen e fazer a pen bootable ;)

Mas mesmo assim, boa iniciativa.

Cumpz
 
Pois mas foi inventado mesmo para o efeito contrario :rolleyes:

Hum? Para demorar menos que por CD?
Pois tb pensei o mesmo, mas como disse não foi o que aconteceu. Erro meu, problemas de hardware uma vez que a board era antiga, não sei,
Sei que por CD são 15-20 min de até ter o Windows a funcionar, se isto fizer melhor, otimo.
Fica para a próxima formatação.
 
Obrigado rapaz :D

Já testei isso e de facto instalou o Win XP via Pen, mas demorou tanto tempo, que mais valia correr pelo CD :D
Tens as opções para as portas USB bem configuradas na Bios? porque lá tem opções que afectam as velocidades das portas USB e existem diferenças entre USB 1.0 e 2.0 vê bem isso da Bios.
 
Hum? Para demorar menos que por CD?
Pois tb pensei o mesmo, mas como disse não foi o que aconteceu. Erro meu, problemas de hardware uma vez que a board era antiga, não sei,
Sei que por CD são 15-20 min de até ter o Windows a funcionar, se isto fizer melhor, otimo.
Fica para a próxima formatação.

15-20 min? XP ou Vista?
Pois, no meu caso sempre foi mais rapido.
 
Boas

estou a tentar formatar um netbook com a pen feita com este programa e diz-me isto

ntldr is missing

de momento estou a googlar para ver se resolvo a cena

Cumps
 
Back
Topo