Multiplataforma Crisis Core: Final Fantasy VII - Reunion (Square Enix)

Não entendo a política de lançamentos da SquareEnix.

Este sai na Xbox, mas o FF7 Remake continua preso na PlayStation e no PC.
 
Não entendo a política de lançamentos da SquareEnix.

Este sai na Xbox, mas o FF7 Remake continua preso na PlayStation e no PC.

Dinheiro.

Muito dinheiro.

Eu pensava que o Remake sairia algures este ano na Xbox, e que o Rebirth acabaria por também sair uns 2 anos depois do lançamento na PS5…

Nesta fase do campeonato, resta crer que talvez antes da terceira parte do FF7, daqui a uns valentes anos, lancem o Remake e o Rebirth de uma assentada na Xbox, e que o terceiro saia em todo o lado ao mesmo tempo.

A menos que a Square seja comprada pela Sony, aí esquece…

Posto isto, o FF7 OG já existe na Xbox que eu tenha ideia, e este jogo é uma prequela. Portanto este sair na Xbox é bom, e já completa uma boa parte da história junto com o OG.
 
Dinheiro.

Muito dinheiro.

Depois há ainda quem tenha a "lata" de exigir que os COD e outros continuem multi-plataforma.

Nesta fase do campeonato, resta crer que talvez antes da terceira parte do FF7, daqui a uns valentes anos, lancem o Remake e o Rebirth de uma assentada na Xbox, e que o terceiro saia em todo o lado ao mesmo tempo.

Depois como quem queria jogar esses jogos já o fez anos antes nas consolas da Sony, consequentemente o jogo não vende bem na Xbox ...

"Os JrPgS nÃo VeNdEm Na XbOx"

Não é necessário tirar um Mestrado em Marketing para perceber isso :joker:

A menos que a Square seja comprada pela Sony, aí esquece…

Seria dos anúncios que menos impacto fariam.
 
"Os JrPgS nÃo VeNdEm Na XbOx"
Infelizmente é literalmente como dizes.

O que é uma pena. Mas assim é o mundo, o dinheiro fala…

A Square se fosse inteligente fazia como a Rockstar em 2008. Vende a exclusividade temporária por uma pipa de massa, e depois acaba por lançar as coisas mais tarde em todo o restante lado.

Nesse senso, estavamos em boa altura do Remake sair na Xbox.
 
Não entendo a política de lançamentos da SquareEnix.

Este sai na Xbox, mas o FF7 Remake continua preso na PlayStation e no PC.
Antes da Xbox Showcase, ouvi um podcast do NateDrake do Reset Era. Havia "rumores" (eram mais desejos e predições do que rumores) de que o Remake de FFVII seria lançado na Xbox Series, e até que estaria disponível day one no Gamepass.

No podcast em questão, ele e o seu co-host (MVG) disseram que o mais provável era o jogo não ser anunciado para Xbox Series. E que provavelmente nunca haverá uma versão Xbox.

Sinceramente não sei porquê de não haver uma versão Xbox. Talvez não têm tempo para investir recursos apenas para a versão Xbox, uma vez que devem estar cheios de projetos.

Mas fica aqui o podcast em questão se quiserem ouvir. Já começa na parte onde falam desses "rumores", e falam disso por cerca de 4 minutos (até 0:12:30)

 
Infelizmente é literalmente como dizes.

Obviamente que se educas as massas a que certos tipos de jogos estejam sempre garantidamente presentes numa plataforma e não em outra, é normal que o público alvo dos mesmos com o FOMO compre os jogos para a primeira. Quando os jogos chegam anos depois às outras, o público-alvo já os jogou, o que se reflecte nas vendas (em outras palavras, o interesse já foi).

São meramente caixas com CPU, GPU, RAM, e afins ... não há nenhuma característica diferenciadora que faça um dado género ser "melhor" na plataforma A ou B. Os JRPG's não vendem na Xbox porque as massas foram educadas a isso devido a uma política de lançamentos em que num lado a disponibilidade é garantida, não pelo nome da plataforma, ou o país do fabricante. Há a questão do Japão, mas certamente que o Japão não tem mais jogadores de FF que o resto do globo.

-----------------------------------------------

Há muitas opções da SquareEnix que a mim não fazem qualquer sentido.

Já no Kingdom Hearts 3, antes do lançamento do mesmo, trataram de re-lançar os primeiros e o "Story So Far" na PS4. A série ia estrear-se numa plataforma pela primeira vez, não seria importante disponibilizar para esse mesmo "novo" público os jogos anteriores?! (chegaram meses depois do KH3 e só em versão digital).

Agora este Crisis Core, que é um exclusivo da PSP, é multi-plataforma e a entrada principal (o Remake) continua exclusivo. E se este Crisis Core for mesmo um complemento à nova abordagem do Remake (a nível de história), mais um motivo para estar disponível apenas nas plataformas onde o Remake existe.

Ultrapassa-me a lógica aqui aplicada.
 
Última edição:
A seguir ao gow, este é o jogo que mais aguardo, mas como apenas tenho uma Xbox a, terei que comprar digital, porque este jogo na switch não me parece que vá ser muito bom e eu nunca jogo em modo portátil.
 
Back
Topo