Cronicas de um noob nas terras da i7landia

Só para fazer um pequeno update.
Ontem já comecei a chegar perto das capacidades do sistema para ar. CPU já nos 4.6 e graficas já a ficar quentinhas :p
Agora vou montar um disco XP a ver se consigo melhorar o score no superpi e no 2001.

De resto, agora só com frio em cima :rolleyes:
 
eu ocorreu me uma ideia , pode parecer parva mas aqui vai .

se desligar o HT ao i7 e meter os 4 cores , e no PHENOM II X3 black edition desbloquear o 4º e se fizer uma comparação á mesma velocidade , o que sairá daqui ?


cumprimentos
 
testaste o 32M com 4 / 4 cores / threads?
consigo melhores resultados assim.

cumps.

Sim, o 32m corri com 4 cores agora. Desceu um pouco. O 1m ainda estou a testar o 1/1 ou 1/2.
no FDS quando criar o disco XP penso que isto vai reduzir.
Pelo menos hoje já consegui benchar a 4.620, o que a ar é muito bom.

Já lá mais 2 scores. Para ganhar mais meia duzia de pontos. Agora o wprime :D


Ve o ranking agora :D
 
Última edição:







Registos e score de hoje. Penso que depois de registar mais 2 benchs que ainda falta correr, consigo chegar ao top500 do mundo. Fica para Domingo quando regressa do Porto :D
:003:
 
Ontem á noite preparei o disco XP e já meti drivers e afins ( apesar de estar com 39º febre :( ).
Hoje devo conseguir resultados no 3d2001 e no aquamark 3 para subir bastantes lugares.

Quem está inscrito na equipa, deveria passar por lá e ir metendo uns scores para irmos subindo aos poucos.
 
Ontem á noite preparei o disco XP e já meti drivers e afins ( apesar de estar com 39º febre :( ).
Hoje devo conseguir resultados no 3d2001 e no aquamark 3 para subir bastantes lugares.

Quem está inscrito na equipa, deveria passar por lá e ir metendo uns scores para irmos subindo aos poucos.


Boas, grandes resultados storm. ;)

Off:

Tás melhor ?

/off

com o meu sistema, bastante "modesto" :005:, não dá pa sacar grandes scores :005:
 
Ontem estive a testar alguns dos benchs que se dão melhor no XP.
Já consegui subir mais uns lugares. Esta semana deve dar para ganhar mais uns pontos ;)

hwbot
 
Já corri mais uns benchs e já consegui subir acima de 500 mundial. Nada mau para um noob a ar :p

Só um aparte. Esta semana, depois de mais de 2 meses com graficas Nvidia, tive que instalar uma ATI. Só digo uma coisa.... drivers ATI = suck big time... so agora me apercebi com certeza de quanto estão atrasados em relação ás nvidia.
Fora isso, a gráfica é poderosa :D ( linda 4670 :D )
 
Já corri mais uns benchs e já consegui subir acima de 500 mundial. Nada mau para um noob a ar :p

Só um aparte. Esta semana, depois de mais de 2 meses com graficas Nvidia, tive que instalar uma ATI. Só digo uma coisa.... drivers ATI = suck big time... so agora me apercebi com certeza de quanto estão atrasados em relação ás nvidia.
Fora isso, a gráfica é poderosa :D ( linda 4670 :D )

Elaaaa andas potente :D
Pois disse acho que todos aquele que tem ATi ja devem ter reparado
mas fora isso como dixeste sao grande maquinas :D
entao e mais resultados para o pessoal ver onde é que andam???

Cumps
 
Ainda bem que existes deixa-me pedir ajuda. Tou mesmo agora a montar o i7 na board mas parece-me que quando começo a baixar a alavanca tenho logo que fazer muita força e não quero forçar. Podes dar uma dica? Tenho a certeza que o cpu tá bem posicionado, triangulo dourado em direcção à alavanca, que fica, com a board na posição convencional, no canto superior direito

Cumps e obrigado
 
O encaixe para fechar, tem que levar com alguma força, não muita, mas o suficiente para fechar.
verifica se as duas ranhuras laterais do cpu estão no sitio. De resto é como nos 775, meia bola e força :p
 
Parecem potentes. Pena o preço não é?

Já agora aquecem muito mais do que os irmãos mais velhos?

Depende ( para as duas perguntas ). Se considerarmos que i7 é topo de gama, é natural que sejam mais caros.
Quanto ao calor, tambem é natural, visto que são maiores, e tem muito mais transistores dentro do cpu e depois é preciso dissipar aquele calor todo ;)
 
Boas people,

Já lá vai uns meses que não actualizo o tópico, mas durante o verão, não temos condições para benchar a ar :P

Todos os recordes feitos no i7 920 D0 estão registados no HWBOT.

Hoje, passei na loja e trouxe duas novidades :D

Os meus 2 novos amigos


Cpu e memorias no sitio



O que acontece a um filtro de caixa com quase 6 meses de uso :D


Primeiro boot


Tudo Auto :D




Agora vou afinar a BIOS e começar a puxar pelos meus novos amigalhaços :001:
 
Back
Topo