Crossfire em acção

No Doom3 o Crossffire aumenta a performance em 43%, em SLI aumenta 34%. Doom 3 é campo da Nvidia.....
Estas são as primeiras drivers da ATI para crossfire e já dão um desempenho competitivo. A drivers da nvidia já são bem mais maduras e não sobressaem. A ATI tem muito mais espaço de manobra para melhorias.

Não curti a cena de precisar de uma placa master
 
The bottom line is that CrossFire is a success in implementation. We are impressed with the performance of the solution, especially considering the very early hardware and software that we have our hands on here. When a final solution is released, we will be doing a much more in-depth performance and image quality analysis of the hardware, but at this point, we just want to get a solid idea about what to expect. And right now, we expect exciting things for ATI. If they can get their chipset out there alongside CrossFire, we could see some good adoption. Their new chipsets are no slouches (well, maybe the southbridge is a little lacking). What is very clear is that ATI needs to get a solution out as soon as possible. Time isn't standing still for ATI while the 7800 GTX is out with zero competition in a single slot.

Concordo com o Anando :)
E mesmo assim, a board Xpress mostrou, juntamente com o crosfire e software muito beta uma performance muito boa comparativamente com 2x 6800ultra SLI, sendo na esmagadora maioria das vezes superior ao SLI.
O problema agora é a falta de competiçao com a 7800GTX e isso nao é nada bom para os consumidores.....
 
DJ_PAPA disse:
Concordo com o Anando :)
E mesmo assim, a board Xpress mostrou, juntamente com o crosfire e software muito beta uma performance muito boa comparativamente com 2x 6800ultra SLI, sendo na esmagadora maioria das vezes superior ao SLI.
O problema agora é a falta de competiçao com a 7800GTX e isso nao é nada bom para os consumidores.....

Então não eras tu que pregás-te aos 4 ventos que em Agosto (tipo daqui por uns dias) já haviam boards FINAIS crossfire no mercado e agora falar "ahh pois é beta ainda e tal" :-D :-D
 
Pá, deixemo-nos de picardias.
Sem competição não havia placas como as que temos agora ;)
Por outro lado, depois da bronca com o artigo das consolas, qlqr coisa do anando deve ser sempre de "desconfiar"...
 
Rudzer disse:
Então não eras tu que pregás-te aos 4 ventos que em Agosto (tipo daqui por uns dias) já haviam boards FINAIS crossfire no mercado e agora falar "ahh pois é beta ainda e tal" :-D :-D

Informaçao altamente revelante pra tread, mas realmente....... eu acho que até especifiquei a hora em que iam sair se nao me engano :005: :005: :005:

Podes ir pregar ao 7 ventos o que quizeres, mas este forum nao é feito propriamente para o Spam....

PS: A board ja é final e já havia muitas expostas na E3 ;) O software catalistic crossfire é que ainda é beta pq nem ainda suporta os novos modos de antialising e aniso
 
blastarr disse:
Pá, deixemo-nos de picardias.
Sem competição não havia placas como as que temos agora ;)
Por outro lado, depois da bronca com o artigo das consolas, qlqr coisa do anando deve ser sempre de "desconfiar"...

Que artigo sobre as consolas?
 
DJ_PAPA disse:
Informaçao altamente revelante pra tread, mas realmente....... eu acho que até especifiquei a hora em que iam sair se nao me engano :005: :005: :005:

PS: A board ja é final e já havia muitas expostas na E3 ;) O software catalistic crossfire é que ainda é beta pq nem ainda suporta os novos modos de antialising e aniso

nada a que a gente não esteja já habituado :-D :-D

A culpa é do sistema...
 
A Culpa E Sempre Do Sistema, Mas O Que Eu Estou A Ver E Que A Nvidia Ja Tem O Sli A Meses E O Crossefire Da Ati Para O Publico Comprar Parece Uma Miragem, E Agora Com As 7800gtx Ca Fora NÃo Estou A Ver Grande Interesse As Pessoas Comprarem Placas Com Tecnologia Ultrapassada (relativamente A 7800gtx) Como As X850xt
Acho Que Se A Ati NÃo LanÇar Rapidamente A R520 Para As Pessoas Poderem Comprar A Nvidia Vai ComeÇar A Asfixiar Lentamente A Ati, Espero Que Isso NÃo AconteÇa Mas Ja NaÕ Era A Primeira Vez Que Acontecia Basta Ver O Caso Da 3dfx.
 
Pedro Alexandre disse:
A Culpa E Sempre Do Sistema, Mas O Que Eu Estou A Ver E Que A Nvidia Ja Tem O Sli A Meses E O Crossefire Da Ati Para O Publico Comprar Parece Uma Miragem, E Agora Com As 7800gtx Ca Fora NÃo Estou A Ver Grande Interesse As Pessoas Comprarem Placas Com Tecnologia Ultrapassada (relativamente A 7800gtx) Como As X850xt
Acho Que Se A Ati NÃo LanÇar Rapidamente A R520 Para As Pessoas Poderem Comprar A Nvidia Vai ComeÇar A Asfixiar Lentamente A Ati, Espero Que Isso NÃo AconteÇa Mas Ja NaÕ Era A Primeira Vez Que Acontecia Basta Ver O Caso Da 3dfx.

Para quê as maiúsculas no início de cada palavra??? Tens alguma razão lógica para escrever assim, ou gostas de escrever coisas que dêem trabalho aos outros de ler?
 
Winjer disse:
No Doom3 o Crossffire aumenta a performance em 43%, em SLI aumenta 34%. Doom 3 é campo da Nvidia.....
Estas são as primeiras drivers da ATI para crossfire e já dão um desempenho competitivo. A drivers da nvidia já são bem mais maduras e não sobressaem. A ATI tem muito mais espaço de manobra para melhorias.

Não curti a cena de precisar de uma placa master


pois... mas com anti-alising o crossfire leva porrada...
 
Winjer disse:
No Doom3 o Crossffire aumenta a performance em 43%, em SLI aumenta 34%. Doom 3 é campo da Nvidia....

6800U 41.6
6800U SLi 75.4
Diferença: 33.8

X850 XT PE 40.5
X850 XT PE CRF 69.1
Diferença: 28.6

Secalhar sou eu que estou a ver mal...ah pois...esqueci-me que dá mais jeito ver o 1º quadro desta vez né ? :)
 
Última edição:
Sim, é verdade que olhei mais para o primeiro quadro.
Mas têm de admitir que para uma tecnologia que está no inicio, o crossfire desenrasca-se muito bem, é bastante competitivo face ao SLI. E as drivers ainda tem espaço para evoluir. E para corrigir o AA.
 
Winjer disse:
Sim, é verdade que olhei mais para o primeiro quadro.
Mas têm de admitir que para uma tecnologia que está no inicio, o crossfire desenrasca-se muito bem, é bastante competitivo face ao SLI. E as drivers ainda tem espaço para evoluir. E para corrigir o AA.

só uma cena, a ati tem a vantagem de ter tecnologia mais desenvolvida no momento em que vai lançar o crossfire em relação à nvidia quando lançou o sli. a ati só tem obrigação de lançar algo melhor que o sli da nvidia pelo tempo de diferença entre o lançamento dos sistemas.
 
Esperem lá, porque raio o anand compara a performance do Crossfire com uma single 6800U, como no caso do FarCry?

Bom, não interessa, é bom que se começem a ver finalmente alguns numeros mais consistentes do Crossfire, mas a ATI ainda tem MUITO para fazer até o chip estar pronto.
 
Back
Topo