crysis ps3

Status
Fechado a novas mensagens.
k cara*** de mania de dizer k a PS3 é inferior a X360 coisa k não é...o Cell é bastante poderoso....e se não estou em erro a ps3 atinge quase o dobro de TFLOPS da X360...portanto inferior não é so se for superior...so para este senhor que dix k a PS3 é inferior a X360...vams fazer comparação de harware:
CPU: Cell=256GFLOPS...Xenon(CPU)=116GFLOPS
GPU: RSX=1.8TFLOPS...Xenon(GPU)=240GFLOPS
RAM: PS3=256MB(CELL)3200MHZ...256MB(RSX)700MHZ
RAM: X360=512GDDR3 700MHZ

TOTAL:
PS3:2056GFLOPS
X360:356GFLOPS

Visto isto parece-me que a PS3 bate a X360 sem kualker problem...

ptt:kfold:

Eu percebo pouco de informática, mas vou apreendendo. O que disses-te está mal.

Os Gflops pouco interessam para os cálculos do CPU, mas interessam para um GPU. Por isso é o Cell é tão bom e até melhor que um CPU x86 a fazer Folding.

Nem tudo o que é maior é melhor.

E quando ele diz que na PS3 muito menos, existe uma razão, mas não, tens de ficar logo irritado. A razão é que é muito mais facil fazer um port de PC para a X360 (DX) do que para PS3.
 
Última edição:
Pronto, já vi que ainda reina o pensamento de que a PS3 é um supercomputador.
na teoria é a melhor a nivel de processamento, estatuto que o cell lhe confere..
o problema é o facto de este ainda não ser completamente aproveitado... o facto de ter escolhido a PS3 como um mercado de entrada nas casas dos consumidores foi o primeiro passo..

não me admirava de ver no futuro a entrar sob o mercado de CPUs para desktop..

Como tal é justo, tal como vocês referiram, dizer que tanto a PS3 como a Xbox360 tem o "poderio" suficiente para correr este jogo, por no final são ambas equivalentes.

Penso que por aqui está terminada a discussão..

por tanto tentem agora travar o offtopic, pois a ideia inicial do tópico já vai longe..
 
ahHAHahHAhahhaHAHahAHhahHAahAH

Nem no Medium filha...


Estes comentários são os tais que são desnecessários... :zzz:


O Gpu da 360 é melhor, logo, melhores graficos, em fisica é que a Ps3 bate a 360 mas graficos não.

Opá não digas asneiras a sério, vê umas reviews de comparação de gráficos de jogos entre as duas consolas, aliás vou mais longe, vê reviews de jogos recentes para as duas consolas e diz-me onde é que a PS3 fica atrás.

Por isso é que estes tópicos nunca duram muito.. É pena. Enfim...

http://www.gametrailers.com/player.php?id=18084&type=mov&pl=game

http://everygamersblog.com/2007/03/23/oblivion-360-vs-oblivion-ps3


Onde é que a xbox360 é melhor? No papel é melhor sim, nos jogos não. Ambas são idênticas...

Mas pronto chega de off topic.
 
Última edição:
Tanto alarido..até parece que o Crysis é o melhor jogo do mundo..
Sim..tem bons gráficos..mas mau seria se esta geração de consolas..(quando estiver no seu auge) não conseguísse ter gráficos melhores que o Crysis..é só uma questão de esperar..
 
Tanto alarido..até parece que o Crysis é o melhor jogo do mundo..
Sim..tem bons gráficos..mas mau seria se esta geração de consolas..(quando estiver no seu auge) não conseguísse ter gráficos melhores que o Crysis..é só uma questão de esperar..

ca tenho as minhas duvidas, um PC demonstra claramente mais poder gráfico que qualquer consola actualmente
 
É que é só entendidos na matéria... duvido que as pessoas que postam os dados do cell ou seja lá o que for saibam do que estão a falar...
Crysis nas consolas é possível. Crysis com a qualidade gráfica, motor de física, etc. do PC até provem o contrario, não acredito minimamente...
E já vai sendo altura de aceitarem que as consolas não são super computadores, a evolução não para só para que alguns possam dizer que a sua mais que tudo é o pináculo da tecnologia...
 
Última edição:
Isto é só rir, cmo é k alguém pode afirmar k a xbox é superior á ps3 seja em k nivel for...a ñ ser no numero de titulos, basta peskisar 1 pouco k nem me dei ao trabalho porke a maior parte do k se lê é porcaria, 1 prova do k a ps3 pode minimamente fazer está provado no uncharted k nem é de perto 1 jogo de fim de vida desta consola..., ao k me refiro é na recriação de ambientes e kualidade de texturas, basta ver o halo 3 a correr numa tv hd e metes ao lado o uncharted e podem ver a diferença seja de cores sombras iluminação tdo!Eu gosto de jogos em geral seja em k plataforma for mas mta gente ñ se conforma da realidade...e mais digo k muitas das criticas k foram apontadas em relação á programação de jogos para a ps3 vieram realmente da industria de videojogos e de programadores k afirmaram k a sony tinha uma ideia distorcida do futuro da programação pois a meu ver isso só mostra ousadia da sony nesta indústria, foi a ousadia da sony k elevou a industria dos videojogos nas consolas a outro nivel...,ao dizer isto apenas filtrei alguma informação real do k se passou para k tda a gente saiba o k levou aos users de muitos foruns criticarem a consola da sony e dizerem disparates comparando sistemas k são diferentes na sua arkitectura em termos de processamento!
Sei k o halo 3 desiludiu em termos de aspecto e o k muitos amigos meus dizem é k gostam da IA jogo ou pelo menos nos anteriores era isso k diziam mas o k o ppl está a discutir aki é o poder de cada consola visto k já ando só 1 pouco offtopic mas prontos o tema vem sempre dar ao mesmo!
 
Última edição:
É que é só entendidos na matéria... duvido que as pessoas que postam os dados do cell ou seja lá o que for saibam do que estão a falar...
Crysis nas consolas é possível. Crysis com a qualidade gráfica, motor de física, etc. do PC até provem o contrario, não acredito minimamente...
E já vai sendo altura de aceitarem que as consolas não são super computadores, a evolução não para só para que alguns possam dizer que a sua mais que tudo é o pináculo da tecnologia...
concordo com algum do teu ponto de vista.. realmente correr um jogo não é só capacidade de processamento.. é também grafismo.. e é ai que as consolas perdem neste jogo.. porque se nem um triple SLI corre Crysis como manteiga, quanto mais as gráficas de uma consola..

quanto ao Cell é sem duvida um CPU com uma capacidade de processamento a cima da média.. não sei se o podemos considerar um super computador.. mas basta ver as estatísticas por exemplo em processamento em tarefas como folding para ver que o seu processamento é sem duvida um supercomputador pessoal.. ai não podemos refutar os factos
 
concordo com algum do teu ponto de vista.. realmente correr um jogo não é só capacidade de processamento.. é também grafismo.. e é ai que as consolas perdem neste jogo.. porque se nem um triple SLI corre Crysis como manteiga, quanto mais as gráficas de uma consola..

quanto ao Cell é sem duvida um CPU com uma capacidade de processamento a cima da média.. não sei se o podemos considerar um super computador.. mas basta ver as estatísticas por exemplo em processamento em tarefas como folding para ver que o seu processamento é sem duvida um supercomputador pessoal.. ai não podemos refutar os factos

Cmo este user disse e para o ppl k apenas ker comparar coisas imcomparavéis, o pc é 1 mundo á parte das consolas e em termos de videojogos e kualidade dos mesmos o PC ñ é melhor k as consolas nem o contrário acontece, tdas as plataformas tem os seus trunfos, para ter 1 pc topo a funcionar em sli basta dizer k pôr duas placas top a funcionar neste sitema(SLI) fica simplesmente e astronómicamente caro já para ñ falar numa boa motherboard, uma boa memoria 1 bom processador, boa fonte de alimentação e por ai adiante!Apenas o pessoal abre tópicos a falar dfe 1 bom jogo e caem logo ai os criticos amadores(onde eu me insiro) tipo treinadores de bancada hehe
 
e falando de performance, um conjunto de gráficas em SLI tem mais performance que as gráficas das consolas.. que por sinal são das mesmas produtoras de gráficas dos sistemas informáticos.. isto porque as consolas hoje em dia são mais computadores que outras coisas, isso é outro ponto para aqui não chamado para uma discussão profunda.

O que eu digo é que SIM é possivel correr crysis numa PS3 e até numa xbox, porém seria impossivel jogar este no máximo das suas capacidades devido ao facto do sistema gráfico não ser o que mais performance apresenta na actualidade.. e o Crysis, para os que não sabem é um jogo que requer acima de qualquer outra coisa um sistema gráfico acima da média.. até a cima do top..

se o melhor sistema gráfico da actualidade, e esse encontra se nos Computadores, não suporta este jogo no máximo das suas capacidades, uma consola nunca poderia receber este jogo com a qualidade gráfica tão "puxada" como se pode "puxar" num PC, que queriam ou não é também uma máquina de jogos...

Depois temos o outro lado da medalha, o CPU, que sem duvida aqui a PS3 ganha de longe! o Cell, como referi é o CPU "doméstico" da actualidade com mais performance, e como tal até referi o folding que só por acaso é um dos métodos de benchmarking utilizado para qualificar um CPU, e aqui este apresenta resultados incriveis.. em que users de PCs vêm os seus pontos ganhos ao longo de vários meses/anos ultrapassados em pouco tempo por uma PS3!!

EDIT: a realidade é que apesar de no folding este CPU ter ganhos enormes, ainda não pode ser provado como sendo o melhor CPU do momento.. simplesmente porque lhe falta ser controlado a 100%

O problema é que fica atronómicamente caro, muito mais que um sistema SLI, triple, quad, <insert word>-SLI, programa lo a 100%, e se calhar até nem é possível até ao momento!

Por isso refiro pela ultima vez: Crysis nas consolas é POSSIVEL, e até provável, o que faz rodar o mercado é o dinheiro que os jogadores dispendem nos seus sistemas e jogos e a EA não ia perder a oportunidade de fazer mais uns "trocos" nos mercados emergentes, aliás, estabilizados, que são as consolas!

Crysis com a qualidade gráfica que se pode aceder num PC, não estou a referir que este pode correr o jogo a 100% com FPS a cima de 30 ou 40 (o que ja era de louvar neste jogo), ai seria de MUITO dificil, passando por improvável até ao impossível..

Just my two pennys worth

PS: PC (=) consolas ^ consolas =/= PC :D
 
Última edição:
Vamos resumir os argumentos do pessoal daqui, de forma a simplificar isto tudo:

"A PS3 tem mais Teraflops que a X360"
"O potencial da PS3 ainda está por ser descoberto"

Repitam estas duas expressões umas vinte vezes e têm uma copia exacta desta secção do fórum.
Eu muito acho piada ao pessoal, que nem em Visual Basic sabe programar, que vem para aqui falar sobre o potencial escondido do Cell, como o seu, todo-poderoso, poder de processamento é exactamente o que estávamos à espera.

Avé oh Cell! Messias em forma de Silício!

Este não é um flame, é uma observação dos argumentos que tenho vindo a ver.

A verdade é simples e bastante directa, ainda não saiu nenhum jogo que mostre o tal super-computador que tantos pregam.
Ainda não saiu nenhum jogo com uma Inteligência Artificial fora do vulgar, nem com um sistema físico incrível, gráficos, temos o Uncharted e, a esse, temos o Crysis, no PC, que o põe a um canto.

Por isso, talvez sejá melhor aceitarem que o Cell não passa de uma forma mais custosa e complicada de fazer algo que a Xbox 360 já o faz com muito menos trabalho, investimento e loading times mais rápidos.

Quando eu vir um jogo, exclusivo da PS3, que me faça dizer "Elah, isto é incrível, só mesmo na PS3" é que mudarei de ideias... até lá...
 
Última edição:
continuo a concordar contigo.. a unica diferença é que expus os factos futuros..

ah e adicionar este ponto, as tantas até ja podem estar a pensar, mas eu não sou fanboy de nenhuma consola, prontos excepção á Mega Drive, sinceramente já raramente jogo..

e Moralez como disse a unica forma que temos de ver o potencial do cell em casa é o recurso ao folding..

por isso concordo com esta frase:
Por isso, talvez sejá melhor aceitarem que o Cell não passa de uma forma mais custosa e complicada de fazer algo que a Xbox 360 já o faz com muito menos trabalho, investimento e loading times mais rápidos.
também não vejo, no presente o porque do investimento do Cell na consola.. mas isto no presente.. o futuro isso ninguém sabe com certezas
;)

abraços

PS: a minha discussão Cell vs xbox acaba por aqui.. o topico é sobre crysis e infelizmente ja alimentei um pouco mais o offtopic, mas tinha que esclarecer este ponto
 
Última edição:
Vamos resumir os argumentos do pessoal daqui, de forma a simplificar isto tudo:

"A PS3 tem mais Teraflops que a X360"
"O potencial da PS3 ainda está por ser descoberto"

Repitam estas duas expressões umas vinte vezes e têm uma copia exacta desta secção do fórum.
Eu muito acho piada ao pessoal, que nem em Visual Basic sabe programar, que vem para aqui falar sobre o potencial escondido do Cell, como o seu, todo-poderoso, poder de processamento é exactamente o que estávamos à espera.

Avé oh Cell! Messias em forma de Silício!

Este não é um flame, é uma observação dos argumentos que tenho vindo a ver.

A verdade é simples e bastante directa, ainda não saiu nenhum jogo que mostre o tal super-computador que tantos pregam.
Ainda não saiu nenhum jogo com uma Inteligência Artificial fora do vulgar, nem com um sistema físico incrível, gráficos, temos o Uncharted e, a esse, temos o Crysis, no PC, que o põe a um canto.

Por isso, talvez sejá melhor aceitarem que o Cell não passa de uma forma mais custosa e complicada de fazer algo que a Xbox 360 já o faz com muito menos trabalho, investimento e loading times mais rápidos.

Quando eu vir um jogo, exclusivo da PS3, que me faça dizer "Elah, isto é incrível, só mesmo na PS3" é que mudarei de ideias... até lá...
x2.
 
Vou-vos dar o exemplo do HL2, quando saiu eu consegui corre-lo bastante bem, para minha surpresa, porque alguns jogos com gráficos bem piores o meu pc já não corria, tem tudo a ver com programação inteligente, eu acredito que vamos ver jogos com gráficos e física superiores ao crysis tanto nos pc´s como nas consolas.
 
Vou-vos dar o exemplo do HL2, quando saiu eu consegui corre-lo bastante bem, para minha surpresa, porque alguns jogos com gráficos bem piores o meu pc já não corria, tem tudo a ver com programação inteligente, eu acredito que vamos ver jogos com gráficos e física superiores ao crysis tanto nos pc´s como nas consolas.

Também foste escolher um exemplo e pêras (é favor ler no bom sentido).
O Source é um dos melhores motores gráficos que alguma vez vi, a par dele só me lembro do motor gráfico do primeiro Serious Sam, do Painkiller e o primeiro Unreal (aquilo fazia uma S3 Virge parecer uma Voodoo 2), infelizmente já não vêm muitos motores gráficos assim.
 
Vamos resumir os argumentos do pessoal daqui, de forma a simplificar isto tudo:

"A PS3 tem mais Teraflops que a X360"
"O potencial da PS3 ainda está por ser descoberto"

Repitam estas duas expressões umas vinte vezes e têm uma copia exacta desta secção do fórum.
Eu muito acho piada ao pessoal, que nem em Visual Basic sabe programar, que vem para aqui falar sobre o potencial escondido do Cell, como o seu, todo-poderoso, poder de processamento é exactamente o que estávamos à espera.

Avé oh Cell! Messias em forma de Silício!

agora e que disseste tudo a maior parte do pessoal aqui so ve ghz e cores a frente quantos mais melhores.

Acho que se a ps3 tivesse quatro p4 3.6ghz seria uma grande maquina:joker:

e isto tudo aliado a uma placa com 20gb de gddr2 pois quanto mais ram lenta melhores graficos.

E a mesma coisa com a ram 6gb a 33mhz e e uma bomba:lol:
 
A PS3 e a X360 não aguentam aquele Crysis, ponto final. poderiam era fazer uma versão capada. E mais facilmente saia para X360 do que para PS3.

Razões? DX.
Ainda bem que as nossas opiniões não coincidem :007:

Uma coisa é certa, se por acaso saír um Crysis para Xbox 360 ou PS3 (ou para as 2) e se esse jogo vier capado ... só o compra quem quer ... eu digo já que não.

Terei jogos feitos de raís e melhores (mais uma vez de acordo com os meus gostos) para me entreter.
 
Penso que seria boa ideia lançarem o Crysis na consolas next-gen.
Ajudaria a estabelecer uma base firme de comparações em termos de qualidade gráfica das 3 consolas.
Embora, vindo de uma empresa que nem sequer sabe usar mais do que um core quando já vamos em 4, especialmente no que diz respeito à arquitectura da PS3, é melhor escolhermos outro jogo para estabelecer as comparações...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo