CTT lança caixa postal electrónica (ViaCTT)

Bastava ler este ponto da FAQ:
3) Diferença entre email e ViaCTT?

Através da ViaCTT o utilizador só recebe o correio que deseja. O código de acesso ao serviço ViaCTT não funciona como endereço que o destinatário possa divulgar a terceiros; permite apenas o acesso a um repositório de conteúdos previamente determinados. O utilizador recebe um código de utilizador e não um endereço de email.
 
ps : só acho que existem melhores sectores de investimento do que propriamente esta iniciativa...

qualquer das formas o que fazes nos ctt fazes em qualquer servidor e-mail .. mas qualquer das formas boa iniciativa para os velhotes =D
 
Isto é uma boa iniciativa. Acho que trás outra segurança a correspondências importantes, que assim se tornam mais difíceis de perder, além de que, se isto tiver boa aderência, se estão a poupar toneladas de papel e, consequentemente, árvores.

Toda a gente sabe que o email nunca foi aquilo que era suposto ser, uma verdadeira "caixa de correio electrónica". Acho que os CTT estão a tentar criar uma e não uma forma de mandar chain-letters e correspondência não-formal.
 
Eu acho que algumas críticas têm razão de ser, porque apesar de ser louvável criar uma caixa de correio virtual, ainda não percebi como ela se torna um complemento do e-mail.

Algumas empresas já estão a enviar facturas electrónicas para quem aderiu e não estou a vê-los a utilizar este serviço que tem custos como alternativa.
Uma empresa também pode trocar correspondência por e-mail com total segurança e não se pode dizer que com esta conta não se recebe spam e chain letters, porque se a pessoa quiser cria um mail só para receber este tipo de correspondência e se não o der a ninguém não recebe nenhum mail indesejado.

A única vantagem que vejo em relação a esta caixa será o envio de cartas em que é necessário terem aviso de recepção ou registada.
 
Hoje vi a carta que mandam para casa a confirmar a adesão.

Então os tipos mandam a malta aderir ao serviço para agilizar e reduzir os gastos com os envios/papel/etc., e agora na carta de confirmação vem a dizer que enviam à mesma por papel e o que conta para efeitos de prazos é também a data de recepção da versão em papel. Enfim.. :dormir2:
 
Estou muito insatisfeito com este serviço.

Eu não consigo recuperar a password. Primeiro não têm uma forma de recuperar o código de utilizador mas após várias tentativas lá consegui lembrar-me. Depois tento recuperar a password através da chave postal, que foi enviada por SMS, mas não valida.

O mais giro é que o serviço de atendimento não funciona e não respondem aos meus emails.

Muito bem empresas de consultoria portuguesas. Belo trabalho.
 
O serviço prestado pela Via CTT, e peço desculpa pela linguagem, é uma valente bosta.

O apoio telefónico nunca está disponível para atender as chamadas, o sistema de log-in e recuperação de passwords é, no mínimo, arcaico.

E sendo obrigatório para profissionais liberais e empresas, agora mudaram a linha de apoio para um 707.

Isto só tem um nome, é só roubar!
 
Não só a recuperação é a mais estranha que encontrei mas não funciona!! Eu digito a chave postal que me é enviada por SMS e não ACEITA!!

O serviço telefónico é para rir. Então põe musica a tocar quando uma pessoa fica 10 minutos à espera. De certeza que não está ninguém está a prestar apoio. E os emails? Alguém que responda os emails. SFF.

O problema é que integraram este serviço com as finanças. Preciso de ler uma carta e não consigo aceder a ela.
 
Este é mais um dos lobbies da industria das IT's portuguesa. Já são tantos projectos falhados e milhões gastos para as consultoras encherem os bolsos.
 
Back
Topo