PlayStation CTT

Status
Fechado a novas mensagens.

Francis44

Membro
Sou capaz de apostar que este tópico não está no sitio certo...maz gostava que me tirassem uma dúvida...

Eu vendi o Burnout paradise para a ps3 a uma pessoa residente no porto. Ontem desloquei.me ao ctt e enviei o jogo, o comprador informou-me à pouco que já recebeu o jogo e eu gostava de saber quanto tempo vai demorar o dinheiro a chegar já que eu enviei o jogo à cobrança em correio verde!!!!
 
Sou capaz de apostar que este tópico não está no sitio certo...maz gostava que me tirassem uma dúvida...

Eu vendi o Burnout paradise para a ps3 a uma pessoa residente no porto. Ontem desloquei.me ao ctt e enviei o jogo, o comprador informou-me à pouco que já recebeu o jogo e eu gostava de saber quanto tempo vai demorar o dinheiro a chegar já que eu enviei o jogo à cobrança em correio verde!!!!

Para a semana ja tens uma carta em casa para ires buscar o dinheiro.
 
Para a semana ja tens uma carta em casa para ires buscar o dinheiro.

Só se os CTT já mudaram a politica de cobrança mas até não há mto tempo, os ctt enviavam-te um cheque para casa com o valor. O tempo que demorava dependia da estação de correios q emitisse o cheque (neste caso seria no porto). Podia demorar uma semana sim mas também podia demorar 1 mês e meio ou mais. Não era certo.
 
O sistema de cobranças agora está diferente. Regra geral, 2 dias depois da pessoa pagar a encomenda, tens o vale postal em casa.
Não sabia que se podia enviar correio verde à cobrança... quebra um pouco a ideia da coisa, que é não ter que ir ao balcão para enviar uma encomenda. Ficava-te mais barato teres enviado em correio registado normal, pago a peso, do que por correio verde.
 
Se o remetente pagou a cobrança com um cheque, os ctt enviam-te esse mesmo cheque. Se o comprador pagou em dinheiro no acto da cobrança, eles enviam-te um vale postal do proprio ctt para ires levantar o dinheiro a qualquer estação.
 
sim eu tambem fiz isso ha pouco tempo , antigamente recebia cheques, mas desta vez foi um vale postal, tenho ideia é que não é preciso ir levantar o vale a uma estação posso depositar directamente no banco.
 
Então e eu? Que tive 6 meses sem os 200€ do vale? Tinha ido "acidentalmente" para uma holding do finibanco... isto é uma alegria, depositam-se vales postais sem sequer se verificar o destinatário.
 
se for EMS recebes um cheque que só pode ser depositado em nome do remetente
correio normal/verde/azul/whatever recebes um vale

das unicas coisas(1 EMS e 1 correio normal) que me lembro enviar à cobrança recebi o cheque/vale passado uns dias
 
Olá, aqui fica um tópico que parte de uma duvida.

Eu estou à espera de uma encomenda do UK do ebay, mas já foi enviada à mais de dez dias, normalmente não leva tanto tempo. Eu sei que o atraso se pode dever a uma série de factores, mas um deles até pode ser que o aviso dos correios tenha parado noutra caixa postal.

Se eu for aos correios e perguntar se tem alguma encomenda para mim, sem levar um aviso dos CTT e provar que sou o proprietario eles me a entregam? Eu sei que dá para recolocar a encomenda em circulação, mas de qualquer modo tenho de lá ir na mesma perguntar se tenho alguma coisa para mim.

Só para saber se alguém já teve experiencia semelhante, obrigado.
 
Olá, aqui fica um tópico que parte de uma duvida.

Eu estou à espera de uma encomenda do UK do ebay, mas já foi enviada à mais de dez dias, normalmente não leva tanto tempo. Eu sei que o atraso se pode dever a uma série de factores, mas um deles até pode ser que o aviso dos correios tenha parado noutra caixa postal.

Se eu for aos correios e perguntar se tem alguma encomenda para mim, sem levar um aviso dos CTT e provar que sou o proprietario eles me a entregam? Eu sei que dá para recolocar a encomenda em circulação, mas de qualquer modo tenho de lá ir na mesma perguntar se tenho alguma coisa para mim.

Só para saber se alguém já teve experiencia semelhante, obrigado.


É capaz de ser normal. Com tanta neve em Inglaterra e tantas problemas aéreos nos principais aeroportos (heathrow e afins) é muito provável que haja alguns atrasos...
 
Olá, aqui fica um tópico que parte de uma duvida.

Eu estou à espera de uma encomenda do UK do ebay, mas já foi enviada à mais de dez dias, normalmente não leva tanto tempo. Eu sei que o atraso se pode dever a uma série de factores, mas um deles até pode ser que o aviso dos correios tenha parado noutra caixa postal.

Se eu for aos correios e perguntar se tem alguma encomenda para mim, sem levar um aviso dos CTT e provar que sou o proprietario eles me a entregam? Eu sei que dá para recolocar a encomenda em circulação, mas de qualquer modo tenho de lá ir na mesma perguntar se tenho alguma coisa para mim.

Só para saber se alguém já teve experiencia semelhante, obrigado.
Boas, esquece la ir sem o aviso, pelo menos a mim não me valeu nada. Sabia que tinha lá a encomenda e nem se dignaram a ir ver ao armazém, escusado será dizer que tive de ir lá outra vez no dia a seguir... Felizmente que tenho um carteiro porreiro que compensa as personagem que estão ao balcão na estação dos CTT.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo