Tablet Cube U30GT Android4.0; 10,1 1200x800; 16Gb; RK3066; 2x3600mAh

alem disso o n90 tem para mim um resolucao inadmissivel para um tablet de 10".
Menos do que 1280x800 em 10" é muito mau.

Andava a ver o pascal 2 ou o acer a100 e prefiro dar os 100€ a mais...

Tive o a500 e estava satisfeito, do que vi nenhum dos outros de 10 polegadas com resolucao inferiores valem a pena.... ou melhor... valer vale a pena... depende do que quiserem...

O n90 é 9.7 tem a mesma resolução do ipad2 e supostamente o mesmo IPS, não presta?
 
O que me parece estar a acontecer é que a maioria dos primeiros tablets Android tinham um formato 16:10 (geralmente 1280x800) e que isso condicionou as vendas. Falo por mim: quando pego num tablet 16:10 na vertical sinto que tenho uma tábua de passar a ferro nas mãos. É desconfortável, demasiado comprido e estreito. Bom para filmes mas mau para ler, que é o que mais fazemos. O tamanho máximo que acho aceitável em 16:10 são o Sony S (9,4 '') e o Samsung 8.9.
A mania dos chineses em copiar a Apple (9,7'' em 4:3) irá acabar por tornar explosivas as vendas dos tablets... Android. Ironias...
 
O N90 tem a resolução que todos os 4:3 têm ,os U30GT tem exactamente a msm resolução que têm todos os 16:9 ,resumindo:

TFT 9.7 IPS + 1024x768 =4:3 ,N90 e Cube U19GT
TFT 10.1IPS + 1280X800 =16:9 ,N90 futuro com ecrâ hanns e U30GT

preço exactamente igual nos 2 modelos ,performance idem ,os 4:3 melhor para aplicações e internet ,16:9 melhor para videos.
 
O que me parece estar a acontecer é que a maioria dos primeiros tablets Android tinham um formato 16:10 (geralmente 1280x800) e que isso condicionou as vendas. Falo por mim: quando pego num tablet 16:10 na vertical sinto que tenho uma tábua de passar a ferro nas mãos. É desconfortável, demasiado comprido e estreito. Bom para filmes mas mau para ler, que é o que mais fazemos. O tamanho máximo que acho aceitável em 16:10 são o Sony S (9,4 '') e o Samsung 8.9.
A mania dos chineses em copiar a Apple (9,7'' em 4:3) irá acabar por tornar explosivas as vendas dos tablets... Android. Ironias...

Muito bem visto e bom conhecedor.
 
Continuo sem perceber como se pode dizer que 1024x768 para 9.7'' é curto mas cada um sabe de si.

Eu quando comecei a ver mais a sério estas coisas de tablets também estava mais inclinado para o formato 16:9/16:10 e nem gostava do aspecto mais quadrado dos 4:3 em 9.7'', mas rapidamente mudei de opinião ao ver a oferta nos modelos chineses e especialmente a maior utilização que ia dar ao tablet.

Este modelo parece ser muito interessante, mas deverá estar fora do meu orçamento e das minhas necessidades.
 
Basta ver o Ipad 2 para perceber que 1024x768 é uma resolução completamente aceitaval para um ecra 9.7 !

Agora a qualidade desses 1024x768 tambem é importante.
 
Claro nem disse o contrario. mas para mim para 9.7 ou 10 para mim é pouco. podem nao notar diferenca mas eu noto.

Prefiro para 9.7 ou 10 1280x800.
para mim 1024 é pouco num tablet deste tamanho. Basta ser alguem que use internet sistematicamente para perceber o que eu digo ao ver as paginas de internet.
 
Mais uma vez vou dizer... para o tamanho q tem... por exemplo 1280x800 é muito melhor para navegar na internet... more space...
Nao estou a falar de qualidade de imagem

Explica-me lá uma coisa tu tinhas um acer com essa resolução que vendes-te e agora tás com ideias de adquirir um destes chineses?

BTW, para quem tá tão ralado já anda por aí tb o N101.
 
Mais uma vez vou dizer... para o tamanho q tem... por exemplo 1280x800 é muito melhor para navegar na internet... more space...
Nao estou a falar de qualidade de imagem

Óbvio que quanto mais melhor. Mas a resolução de 1024x768 num tablet de 9.7'' chega perfeitamente, é mais que aceitável. Com ecrã IPS ainda melhor
 
Última edição:
Boa tarde confesso que gosto bastante deste forum nunca me tinha registado mas foi agora mesmo :), comecei agora este negocio tenho uma loja online de tablets e outras coisas, estou a pensar importar este tablet de um fornecedor meu directamente da fabrica pois tenho boas relações com ele mas como é um tablet novo gostava de saber se realmente é bom este tablet para o comercializar em portugal. Mais uma questão em relação ao gemei G9T também vale apena?
Obrigado

Peço desculpa mas mas o gemei é o U9T
 
Última edição pelo moderador:
Deve dar é uma abada ao Tegra 2 (que é uma banhada). Este tem uma mali MP4, coitado do GPU do Tegra.

Mas deve ser inferior aos outros, até porque é feito em 40nm.
 
Back
Topo