Dual SIM Cubot M6589 (Cortex A7 quad core 1.2GHz, 1GB RAM, 8GB ROM, 12.6MP, 2500mAh)

Ando a ficar doido é com o Newman K1, 32gb rom, 2gb ram, 4core... Se o yanwen recuperar até o fim do mes como me foi dito na ***** acho que é esse que vem
 
Newman K1, 32gb rom, 2gb ram, 4core

Tem mais 24GB de ROM, mais 1GB de RAM e display um pouco maior... por mais 35€ (sem transportes)
Para o uso que lhe irei dar não sei se compensa... e display maior que 4,7'' não sei se não será grande para aquilo que pretendo...
 
Não, estou mesmo a falar deste SOC quadcore. Vejam os ultimos minutos do video que um user deixou atras, a correr o need for speed most wanted, tem fps's tao baixos que nem dá para jogar (eu corro-o a brincar num huawei x5). Até acredito que possa ser melhor do que isso com outra optimizaçao/rom mas neste momento eu nao tinha confiança para dar mais que 200€ por ele.
Certo, mas isso também acontece com o LG 4X. Pelo que a malta (do XDA) anda a dizer, tem mais a ver com a (falta de) optimização para o processador em questão do que com a qualidade do mesmo.
Por outro lado, muitos jogos adaptam a qualidade gráfica ao telemóvel/SoC. A qualidade gráfica no Huawei X5 é igual à que ele mostra num MT6589? Ou num Tegra 3? (E sim, só interessa se dá pra jogar, mas volto a apontar o dedo aos developers que deixam o jogo adaptar a qualidade automaticamente sem necessariamente garantirem que o jogo está preparado para esse aumento para cada SoC...).

Atenção que não estou a dizer que o MT6589 tem melhor ou pior processador gráfico que X ou Y. Também estou curioso para saber, na realidade. Estou só a dizer que às vezes não é tão preto-no-branco como isso, e que o NFS:MW já tem dado provas de não ser o melhor exemplo...
 
Certo, mas isso também acontece com o LG 4X. Pelo que a malta (do XDA) anda a dizer, tem mais a ver com a (falta de) optimização para o processador em questão do que com a qualidade do mesmo.
Por outro lado, muitos jogos adaptam a qualidade gráfica ao telemóvel/SoC. A qualidade gráfica no Huawei X5 é igual à que ele mostra num MT6589? Ou num Tegra 3? (E sim, só interessa se dá pra jogar, mas volto a apontar o dedo aos developers que deixam o jogo adaptar a qualidade automaticamente sem necessariamente garantirem que o jogo está preparado para esse aumento para cada SoC...).

Atenção que não estou a dizer que o MT6589 tem melhor ou pior processador gráfico que X ou Y. Também estou curioso para saber, na realidade. Estou só a dizer que às vezes não é tão preto-no-branco como isso, e que o NFS:MW já tem dado provas de não ser o melhor exemplo...

Sim, isso da falta de optimização é algo que tenho insistido quando falo do mtk6589, eu não estou a por em causa a qualidade do processador, mas sim o desempenho prático dele com aplicações 3D mais exigentes (pelo que tenho visto nos videos e reviews), se a culpa é dos developers ou nao, já me passa um bocado ao lado, mas se existem parcerias com outros chipsets, qualcomm e nvidia (que se sabe que sim) e deixam as powerVR de lado, mais um motivo para estar de pé atrás quando se opta por isso.

Em relação ao NFS:MW, foi um exemplo, porque estava num dos videos aqui colocados, mas existem outros que ainda correm pior, como o real racing 3. ;)
 
Em relação ao NFS:MW, foi um exemplo, porque estava num dos videos aqui colocados, mas existem outros que ainda correm pior, como o real racing 3. ;)
Outro que se porta mal nos Tegra 3 em telefone. O mesmo com o Dark Knight Rises (este é jogável em geral, mas em certas alturas tem frame-drops) e com o Amazing Spider-Man (este completamente injogável, pelo que ouvi).

E sim, percebo que para o utilizador o que interessa é se pode ou não jogar. A questão é mais no julgar a capacidade de um processador pelos jogos, quando o problema pode não estar no processador.

Da mesma forma que não posso dizer que o Exynos do S3 seja melhor ou pior do que o Tegra 3 do LG 4X só porque o último tem certos efeitos em certos jogos que o primeiro não tem. O Exynos não tem porque a Tegra "pagou" para que esses efeitos fossem exclusivos.
 
Não percebendo muito (ou nada) de processadores dos tlm faço a seguinte questão:
Já que o PowerVR SGX 544 do Cubot M6589 não é muito bom a processar os gráficos 3D de certos jogos mais recentes e exigentes, como se comporta em vídeos HD? Nota-se uma grande diferença para outros processadores? Já agora é assim tão mau, ou só se nota alguma falta de resposta naquele jogo X ou Y?

Voltando ao Cubot M6589:
Com uma bateria superior a 2000mAh, com display menor que 5'', com resolução 1280x720, em dual Sim e naquela gama de valores, encontramos melhor? Em caso afirmativo, qual?

Grato desde já pelas respostas.
Abraço!
 
Gostava era de saber qual e a probabilidade de parar na alfândega por yanwen.

Olha pelo que li aqui no forum algures, a encomenda assim não vai para alfândega; isto é, ela é enviada para UK e empacotada novamente e enviada para cá. Isto foi o que eu li sobre este tipo de envio, mas espera que mais alguém diga alguma coisa :)
 
Em principio irei arriscar. Mas será provavelmente num tablet e não num smartphone. Mas para já é diexar o Yanwen voltar e verificar qual dos gadgets terá melhor suporte. Estou com o SGS há dois anos e estou muito habituado a trocar de ROM como quem troca de cuecas :P
 
Entrei em contacto com a mixeshop (loja com o método de transporte EUEXP) e responderam-me que não há necessidade de escolher esse método tão caro, eles podem simplesmente declarar a embalagem com o valor de 25 dólares ,e assim ajudar a evitar a alfândega. Resta saber se a loja é de confiança.. Alguém já comprou aqui?
 
Especificaste que eras de Portugal? No Meri mal disse que era português disseram me logo que pagava taxas. Sem Yanwen não tinha hipotese
 
Entrei em contacto com a mixeshop (loja com o método de transporte EUEXP) e responderam-me que não há necessidade de escolher esse método tão caro, eles podem simplesmente declarar a embalagem com o valor de 25 dólares ,e assim ajudar a evitar a alfândega. Resta saber se a loja é de confiança.. Alguém já comprou aqui?

Isso não funciona com a nossa alfandega, porque se eles abrirem a embalagem desconfiam logo do preço depois pedem te a factura ou o comprovativo de pagamento e tas tramado, pagas as taxas, o iva e não sei se ainda pagas alguma multa.
Eu já mandei vir algumas coisas, tipo de leilões com um preço bastante baixo, e eles mandam me logo a carta para enviar os documentos e comprovativos
 
Especificaste que eras de Portugal? No Meri mal disse que era português disseram me logo que pagava taxas. Sem Yanwen não tinha hipotese
Isso não funciona com a nossa alfandega, porque se eles abrirem a embalagem desconfiam logo do preço depois pedem te a factura ou o comprovativo de pagamento e tas tramado, pagas as taxas, o iva e não sei se ainda pagas alguma multa.
Eu já mandei vir algumas coisas, tipo de leilões com um preço bastante baixo, e eles mandam me logo a carta para enviar os documentos e comprovativos
Respondi agora a especificar que sou de Portugal, e que basicamente a nossa alfândega não brinca em serviço ^^ Vamos ver a resposta...
 
Disseram o que?
Acabei por não dizer nada porque não responderam nada de especial...


Reposta deles:
Yeah, we know that (que é dificil nao passar na alfandega em Portugal), but EUEXP is almost 30$ more that DHL. Though you have to pay tax for the goods, but it's low tax.Don't worry about it. Of course you could also choose EUEXP as the same.
O inglês deles é um pouco dificil de entender à primeira...
 
Back
Topo