[HDTV] Cuidados a ter com TVs OLED para evitar burn-in

Alguma vez teve burn-in numa TV Oled?


  • Total voters
    285
Comigo, telefonaram a dizer que tinha sido autorizada a substituição da TV.

Fui à loja onde comprei, escolhi a nova CX, fizeram a regularização da devolução e da compra e entregaram-me o Cartão Dá com o saldo.

Queria comprar uma barra de som, mas não acompanharam o preço da concorrência.

Acabei por comprar noutra loja Worten, ao preço da concorrência, paguei com o cartão e ainda fiquei com umas centenas de euros que acabei por gastar no Continente.

O teu processo é estranho.

A mim enviaram um cartão pelos correios que dizem demorar até 2 semanas e só depois de o ativar, posso usar na Worten. Entretanto como não podia ficar 15 dias sem TV, aproveitei uma promoção numa QN95A e fiz a compra. Mas se não receber o cartão até um mês após a compra da TV, já não me fazem a devolução do valor.

O teu processo também foi pela domestic & general?
 
Boas!

Tenho uma Oled Lg B8

Reparei há poucos dias umas marcas minúsculas na tela

Atenção, são mesmo minúsculas e dificilmente se vêem com uma utilização normal à distância (só mesmo ao perto)

No entanto gostava de saber o que é isto! Algum dano físico na tela?


 
Boas, recebi esta semana email do centro de arbitragem do consumo de lisboa, para dar seguimento ao processo.

Update à minha situaçao:

A Worten aceitou a troca a televisao dois antes antes da abitragem.
Ontem já fui à loja e mudei e LG para Sony, por dois motivos:
A minha Sony Oled com 3 anos está impecável, demonstrando um longeviade muito maior sem marcas no painel.
Pelo que li, o software Sony é de longe melhor na prevençao de burn-in funcionando na limpeza da imagem quando o OLED não está ligado.
Assistência LG: Já provei do remédio e não gostei....
 
Update à minha situaçao:

A Worten aceitou a troca a televisao dois antes antes da abitragem.
Ontem já fui à loja e mudei e LG para Sony, por dois motivos:
A minha Sony Oled com 3 anos está impecável, demonstrando um longeviade muito maior sem marcas no painel.
Pelo que li, o software Sony é de longe melhor na prevençao de burn-in funcionando na limpeza da imagem quando o OLED não está ligado.
Assistência LG: Já provei do remédio e não gostei....
se todos fizerem isso eles baixam as cuecas
 
Boas!

Tenho uma Oled Lg B8

Reparei há poucos dias umas marcas minúsculas na tela

Atenção, são mesmo minúsculas e dificilmente se vêem com uma utilização normal à distância (só mesmo ao perto)

No entanto gostava de saber o que é isto! Algum dano físico na tela?


Diria que são pixeis mortos.
 
Diria que são pixeis mortos.
Com uso normal não se nota praticamente, só mesmo ao perto.
A garantia cobre alguma coisa disto? Ou é tão minimo que não dão importância?

E já agora, isto é burn in? (ali no lado direito, uma marca arredondada, e outra verticais)
Só visível assim com este tom cinza

 
Com uso normal não se nota praticamente, só mesmo ao perto.
A garantia cobre alguma coisa disto? Ou é tão minimo que não dão importância?

E já agora, isto é burn in? (ali no lado direito, uma marca arredondada, e outra verticais)
Só visível assim com este tom cinza


Isso está com banding
 
Podes fazer a limpeza de pixeis mais demorada, cerca de uma hora, a ver se ajuda a mitigar o problema.
Não é garantido, mas há relatos ocasionais de que melhora.
 
Com uso normal não se nota praticamente, só mesmo ao perto.
A garantia cobre alguma coisa disto? Ou é tão minimo que não dão importância?

E já agora, isto é burn in? (ali no lado direito, uma marca arredondada, e outra verticais)
Só visível assim com este tom cinza


Reclama com a LG, eles têm política (ou tinham) 0 pixeis mortos.
 
Eu não faço testes a nada até ao dia que note algo em utilização normal pois se fizer e vir algo, nunca mais deixo de ver algo que agora não vejo.

É confuso eu sei mas não vou procurar problemas. Eles virão com o tempo.
 
Update à minha situaçao:

A Worten aceitou a troca a televisao dois antes antes da abitragem.
Ontem já fui à loja e mudei e LG para Sony, por dois motivos:
A minha Sony Oled com 3 anos está impecável, demonstrando um longeviade muito maior sem marcas no painel.
Pelo que li, o software Sony é de longe melhor na prevençao de burn-in funcionando na limpeza da imagem quando o OLED não está ligado.
Assistência LG: Já provei do remédio e não gostei....

Que modelo compraste?

Ainda bem que tudo se resolveu.

O meu caso também parece bem encaminhado, mas não quero falar antes de tempo.
 
Tenho uma LG 55B7V e reparei que no centro, as caras aparecem esverdeadas. Corri um video do youtube para detetar burn in e até o logo da netflix vejo no fundo vermelho...Isto está fora de garantia, não consigo nada certo?
 
Back
Topo