curso formação MCSE na Galileu

YachtMaster

Power Member
bom dia,

estou com ideia em tirar o referido curso na Galileu. Custa a pronto pagamento €2990,00.

O mesmo curso na Rumos custa perto do dobro.

Haverá motivos para desconfiar na Galileu? Sei que os cursos, os manuais, exames são tudo iguais. Só muda os formadores e o estabelecimento.

Gostava que opinassem.

Cumprimentos.
 
Bem quando comecei a tirar o MCSE tb me perguntei o mesmo. A diferença de um e de outo( a nivel de preços) é enorme.

Como tudo na vida tens quem fale muito bem e muito mal de ambas as academias mas no final acho q o melhor a fazer é dar um saltinho a cada uma delas e vere por ti mesmo. Não são cursos baratos e acho que deves escolher por ti e não pela opinião de outros.

Da Galileu n sei mas se quiseres saber qualquer coisa da Rumos fala com o ##AMD## aqui do forum.

Quanto a mim eu optei pela Rumos pela seguinte questão: De inicio optei pela Galileu pelo preço mas a 3 dias da formação mandam-me um mail a dizer que devido ao baixo nº de inscrições iriam adiar a formação para o proximo mês.

Como não gostei de muitas atitudes da malta da Galileu aqui em Lisboa optei pela Rumos e tirando o facto de terem la "poucos" folhados no intervalo até estou bastante satisfeito:x2:

Mas pronto, como já referi, marca uma visita a cada uma das Academias e ve por ti mesmo.
 
Galileu Rules!

Viva YachtMaster

Sou do Porto e inscrevi-me nesse curso à cerca de 1 mês na Galileu.É o Engenharia de Sistemas certo?
Na minha opinião, penso que vale a pena os cursos da Galileu principalmente pela relação aulas/preço.
Eu explico:
Para se fazer estas certificações, não podes te ficar pelas aulas.Na verdade, para te safares no exame 70-270 tens que fazer muitas simulações ou então tás feito.As aulas serverm como complemento para tirar dúvidas.Pelo menos é esta a minha opinião baseada em experiência própria.Falei também com colegas que andaram na Rumos e parece ser o mesmo.A única diferença que possa haver é nas instalações e nas pessoas que lá estão.
Este curso é mais virado para pessoal que já tem conhecimentos e experiência na area e pretende certificar esses conhecimentos.
A minha estratégia neste momento é acabar este curso e depois fazer uns exames extra mas por conta própria.
O primeiro exame 70-270 já tá feito.Passei com 794 pontos.O minimo é de 700.Recomendo bastante estudo pois tem lá perguntas que nem passa pela cabeça.Houve que não conseguisse...

Fica aqui o meu testemunho.Espero que te possa ajuda na tua decisão.
Boa sorte na tua carreira.
 
Este curso é mais virado para pessoal que já tem conhecimentos e experiência na area e pretende certificar esses conhecimentos.

Acho que aí não há dúvidas. Quando tirei MCSE na Rumos havia um rapaz que não sabia NADA de redes e foi tirar MCSE só porque os amigos lhe tinham dito que era a melhor maneira de aprender. Não sei o que é que lhe aconteceu depois....

O primeiro exame 70-270 já tá feito.Passei com 794 pontos.O minimo é de 700.Recomendo bastante estudo pois tem lá perguntas que nem passa pela cabeça.Houve que não conseguisse...

Congratz, és MCP :D
Muita gente pensa que o 270 é para criar/mover pastas, ver as propriedades do sistema, etc etc :-D (Conheço pessoal que pensa assim)
Depois chega ao exame e espalha-se ao comprido..

@ YachtMaster

Eu também tive indeciso em tirar na Rumos e na Galileu mas acho que o factor mais me inclinou foi a 'reputação'. Um amigo meu tirou MCSE na Galileu por auto-estudo e disse que compensava mais do que presencial. Mas lá está, nestes casos convém que tenhas bases.

Nunca consideraste fazer os exames por auto-estudo ?
 
Bem YachtMaster, como já referiram aqui, acho que tanto a rumos como a galileu são boas opções.

Eu estou a tirar o Pack GSE na rumos e pela experiência que estou a ter, as pessoas que devem falar mal dos centros devem ser aquelas pessoas que pensam que so as aulas de formação chegam para tirar boa nota nos exames e depois chumbam...
A chave aqui é estudares e nas aulas de formação praticares....

Devo dizer que os cursos são caros, deviam ser dadas mais aulas e os manuais deviam conter a informação toda que é necessária para o exame, mas isso não acontece, mas também sei ver que a culpa não é dos centros, mas sim das entidades formadoras (ex. Microsoft) que planeiam assim os cursos.

Tens duas opções, ou pagas uma formação destas num centro à tua escolha, ou então estudas por ti e marcas os exames e poupas muito dinheiro.

A diferença é que as empresas começam a dar mais valor a quem tira formações, e começam a duvidar cada vez mais daqueles que só fazem exames...

Bem, fiz hoje o 70-290 e tirei 985 valores, estou tão emocionado que já me apetecia fazer outro, é pena a rumos ir de ferias!!!

Quanto à rumos aqui do porto só tenho uma coisa a reclamar, o Sr. Ivo vai-me explicar porque não temos cá folhados, quer dizer parecemos pobres, é só sortido...

:lol:
 
tirei todas as minhas certificações na GALILEU de Lisboa. No Alcantara Palace.

MCSA MCSE MCDBA MCDST - MCP
CCNA


so falhei um exame e tive "second shoot" (fui fazer o exame com uma buba descomunal... mal dita a hora...)
 
Eu tenho tudo preparado para tirar na New Horizons no Saldanha. Mas só me é possivel com bolsa do formação do centro de emprego. Mas hoje fui ao centro de emprego e descubro que estou no limbo. Não me aceitaram os papeis pq: 1º - nao tenho 12 meses de desconto e 2º - não tou empregado.
Mas o engraçado foi que ela disse para arranjar emprego e pedir à entidade patronal que me pague a formação.
:)
 
boas malta,

muito obrigado pelas vossas experiências.

Bem eu pouco ou nada percebo de redes. Sou formador a nível de Windows e Office, nada mais.

Claro que tenho que estudar muito mesmo e praticar no virtual pc acho eu que se chama assim.

O meu boss dá-me um budget de €3000,00. Se eu quiser mais tenho ser eu a meter...

Daí que questionei se hei de escolher a Galileu ou a Rumos...

Constato pessoalmente que não há diferenças significativas entre frequentar o MCSE numa ou noutra.

Mas, vou esperar por mais comentários.

Obrigado a todos.

Cumprimentos.
 
Neste preciso momento encontro-me a insultar a Sybex e a TestOut pelos seus simuladores e exames serem tudo menos práticos, e amaldiçoei a semana que gastei a estudar a matéria inteira do 70-290 pelos CBT Nuggets, por outras palavras, desperdicei imenso tempo a estudar para um exame pensado que a melhor coisa a fazer seria... estudar enquanto que, e isto recomendado pelo meu formador, o melhor a fazer era pegar no VisualCert Exam Manager (20 euros mais bem gastos, seguídos do Kingdom Hearts para a PS2) e nos exames presentes no ExamCollecion.com e, basicamente, repeti-los até à exaustão.

A o que quero chegar com isto? É muito simples, numa formação Microsoft aprendes a trabalhar com o software respectivo (no caso do MSCA) e aprendes noções de redes e a melhor forma de as organizar e planear (no caso do MSCE), o que não aprendes é como passar nos exames. Por outras palavras, em termos monetários, se o teu objectivo é tirares uma certificação MSCE recomendo-te pacotes, tanto da Galileu como da Rumos que te possibilitam uma formação nessa área sem as aulas presenciais tendo apenas acesso a um Microsoft Trainer para te ir tirando as duvidas.

Claro que, em termos de curriculum vitae e experiência em si, os cursos 100% presenciais são os recomendados, mas lembro-te, e é bom que tenhas essa noção, que o que dás nas 30 horas de formação para cada modulo é uma coisa é o que sai no exame-código-da-estrada é outra coisa completamente diferente...

Prova disso é que a acção de formação para o modulo referente ao exame 70-290 foi à quatro meses atrás, e estou a estudar, com uma dor de cabeça fenomenal, diga-se de passagem, para um exame que já foi adiado e, se não atingir uma media de 900/1000 nos exames até amanhã, esse exame será, de novo, adiado.

Melhorei os meus resultados, muito mais depressa, à base de dumps (colecções de vários exames) do que a andar a estudar os módulos e a prestar atenção a vídeos CBT Nuggets, módulos TestOut e afins.

Fora isso, encontro-me na Galileu a tirar um MCSA + MCSE + CCNA e não tenho queixas nenhumas.
Claro que sei que, a partir de agora, irei estudar unicamente à base de dumps.
Isso e que a minha consideração por quem se certificou sem as aulas presenciais diminuiu drasticamente.

Nota-se que estou um pouco para o muito irritado com a politica de exames da MS, não se nota?

sigh... 800/1000, com esta media não vou a lado nenhum...

P.S.: Recomendo a leitura do Cursos de Redes/Informática MCSE

Edit: Estas perguntas drap & drop com 10 passos (não estou a brincar, a resposta "certa" requer 10 passos) só podem ser o resultado de um problema de afirmação sexual de um tipo qualquer responsável por estes exames, é cada tipo de resposta mais parva que me calha, é como que estivesse a jogar Hitman e tivesse que descobrir, à primeira, a forma, sádica e despromovida de lógica, que o programador se lembrou, para matar o tipo...
 
Última edição:
Boas Moralez, não fiques desanimado, o curso por si não é fácil já sabes disso, no meu caso como ando na faculdade e estou de ferias desde finais de Junho tenho tido tempo para estudar, o método de estudo que tenho utilizado é o seguinte, uma semana antes de começar um modulo, vejo os vídeos da CBT e faço um resumo do livro da sybex, e com o virtual pc vou treinando métodos reais, quando começa a formação a matéria claro encaixa toda e a partir dai começo a treinar exames, duvidas que tenha vou consultando os manuais/resumos/technet.

Como já te tinha dito e já estas perfeitamente consciente disso, os exames são um mundo à parte da matéria que se da nas formações, mas o objectivo é mesmo esse, é que o aluno procure e aprende por si a maior parte das coisas...

Já agora também recomendo o site da Microsoft Technet, é excelente para tirares duvidas e mesmo para estudares...

abraço
 
obrigado,

de facto já me disseram que é hiper difícil. Quase impossível. Vou mentalizado assim.

Bem e pelos vistos parece que não há diferenças entre a Galileu e a Rumos.

Já agora, o MCSE de €2.900,00 na Galileu será mesmo prsencial ou auto-estudo? É que quando a "esmola" é grande...

Cumprimentos.
 
Deve ser presencial.

Por auto-estudo, em principio pagas só os exames.
Se marcares directamente na Pearson Vue fica-te em cerca de 170€ cada um, agora se marcares directamente pela Galileu deve ficar mais caro por causa da 'comissão'.
 
Já agora pessoal, existe algum site de exames desse a borla? para eu brincar:P lol
estou a pensar tirar uma certificação dessas mas não sei se vale a pena, nem sei o q vou fazer quando acabar o curso ( LEI- FCT- UNL) mas pronto, ter opções não se perde nada.
 

A Galileu tem duas soulções para chegar ao MCSE uma que se chama Master e que custa quase o mesmo que a Rumos e outra que se chama engenharia de sistemas e é essa que custa o valor mais baixo.

Esta ultima solução é destinada a quem quer fazer a certificação e pressupõe que o formando já tenha experiência.

É um curso que foca todos os pontos orientados para o sucesso nos exames.

 
ok obrigado cslv. Bem acho que vou decidir "suicidar-me" :joker: e inscrever-me na certificação MCSE na Galileu.

Agora, tenho de confirmar se a data que pretendo irá de facto ter início.

Bem, e acho e já me disseram que Engenharia de Sistemas ou Master Enterprise, são nomes que a própria Galileu dá a cada pacote e o que distingue um de outro é que o último tem uma certificação CISCO.

Eu de momento vou optar pela mais barata - €2.290,00 - certificação MCSE, isto é, Engenharia de Sistemas como chamam na Galileu.

Cumprimentos.
 
Tens exames de graça aqui mas o programa que abre o formato (.vce) não é de graça :p

Visual CertExam Manager, 18 euros.

Infelizmente só se arranja um ou outro vce bem estruturado e com as respostas certas.
Se é para apostar bem, financeiramente, recomendo os pacotes próprios da TestKing.
A Microsoft em tempos quis ir-lhes à garganta por usar copias exactas de perguntas de exame, logo, acho que é uma ferramenta a ter em conta :D
 
Rumos ou Galileu ?

Estive vários meses indeciso se fazia o MCSE da Rumos ou da Galileu e tomei a decisão de ir para a Galileu por muitas razões:
- o preço é de facto mais barato
- o atendimento que tive na galileu foi muito melhor e o ambiente do centro tambem
- na zona onde fica a rumos (campo grande) é quase impossível estacionar o carro ás 19h!!! Enquanto que na zona de Alcantara estaciona-se bem e sem paquimetros.

Devo começar em Setembro.

bom dia,

estou com ideia em tirar o referido curso na Galileu. Custa a pronto pagamento €2990,00.

O mesmo curso na Rumos custa perto do dobro.

Haverá motivos para desconfiar na Galileu? Sei que os cursos, os manuais, exames são tudo iguais. Só muda os formadores e o estabelecimento.

Gostava que opinassem.

Cumprimentos.
 
Sejas bem-vindo, daqui a pouco temos povo suficiente para uma janta "Janta de MCSA/MCSE da Techzone que estão a tirar uma formação na Galileu" :D
 
Back
Topo