1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

curso formação MCSE na Galileu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por YachtMaster, 23 de Julho de 2007. (Respostas: 53; Visualizações: 10845)

1. YachtMaster

YachtMaster Power Member

bom dia,

estou com ideia em tirar o referido curso na Galileu. Custa a pronto pagamento €2990,00.

O mesmo curso na Rumos custa perto do dobro.

Haverá motivos para desconfiar na Galileu? Sei que os cursos, os manuais, exames são tudo iguais. Só muda os formadores e o estabelecimento.

Gostava que opinassem.

Cumprimentos.

2. Kain

Kain Power Member

Bem quando comecei a tirar o MCSE tb me perguntei o mesmo. A diferença de um e de outo( a nivel de preços) é enorme.

Como tudo na vida tens quem fale muito bem e muito mal de ambas as academias mas no final acho q o melhor a fazer é dar um saltinho a cada uma delas e vere por ti mesmo. Não são cursos baratos e acho que deves escolher por ti e não pela opinião de outros.

Da Galileu n sei mas se quiseres saber qualquer coisa da Rumos fala com o ##AMD## aqui do forum.

Quanto a mim eu optei pela Rumos pela seguinte questão: De inicio optei pela Galileu pelo preço mas a 3 dias da formação mandam-me um mail a dizer que devido ao baixo nº de inscrições iriam adiar a formação para o proximo mês.

Como não gostei de muitas atitudes da malta da Galileu aqui em Lisboa optei pela Rumos e tirando o facto de terem la "poucos" folhados no intervalo até estou bastante satisfeito:x2:

Mas pronto, como já referi, marca uma visita a cada uma das Academias e ve por ti mesmo.

3. YachtMaster

YachtMaster Power Member

ok Kain obrigado pelo teu testemunho.

Vou analisar.

Cumprimentos

4. Galileu Rules!

Viva YachtMaster

Sou do Porto e inscrevi-me nesse curso à cerca de 1 mês na Galileu.É o Engenharia de Sistemas certo?
    Na minha opinião, penso que vale a pena os cursos da Galileu principalmente pela relação aulas/preço.
    Eu explico:
    Para se fazer estas certificações, não podes te ficar pelas aulas.Na verdade, para te safares no exame 70-270 tens que fazer muitas simulações ou então tás feito.As aulas serverm como complemento para tirar dúvidas.Pelo menos é esta a minha opinião baseada em experiência própria.Falei também com colegas que andaram na Rumos e parece ser o mesmo.A única diferença que possa haver é nas instalações e nas pessoas que lá estão.
    Este curso é mais virado para pessoal que já tem conhecimentos e experiência na area e pretende certificar esses conhecimentos.
    A minha estratégia neste momento é acabar este curso e depois fazer uns exames extra mas por conta própria.
    O primeiro exame 70-270 já tá feito.Passei com 794 pontos.O minimo é de 700.Recomendo bastante estudo pois tem lá perguntas que nem passa pela cabeça.Houve que não conseguisse...

Fica aqui o meu testemunho.Espero que te possa ajuda na tua decisão.
    Boa sorte na tua carreira.

5. DekkeR

DekkeR Power Member

Acho que aí não há dúvidas. Quando tirei MCSE na Rumos havia um rapaz que não sabia NADA de redes e foi tirar MCSE só porque os amigos lhe tinham dito que era a melhor maneira de aprender. Não sei o que é que lhe aconteceu depois....

Congratz, és MCP :D
    Muita gente pensa que o 270 é para criar/mover pastas, ver as propriedades do sistema, etc etc :-D (Conheço pessoal que pensa assim)
    Depois chega ao exame e espalha-se ao comprido..

@ YachtMaster

Eu também tive indeciso em tirar na Rumos e na Galileu mas acho que o factor mais me inclinou foi a 'reputação'. Um amigo meu tirou MCSE na Galileu por auto-estudo e disse que compensava mais do que presencial. Mas lá está, nestes casos convém que tenhas bases.

Nunca consideraste fazer os exames por auto-estudo ?

6. machado.user

machado.user Power Member

Bem YachtMaster, como já referiram aqui, acho que tanto a rumos como a galileu são boas opções.

Eu estou a tirar o Pack GSE na rumos e pela experiência que estou a ter, as pessoas que devem falar mal dos centros devem ser aquelas pessoas que pensam que so as aulas de formação chegam para tirar boa nota nos exames e depois chumbam...
    A chave aqui é estudares e nas aulas de formação praticares....

Devo dizer que os cursos são caros, deviam ser dadas mais aulas e os manuais deviam conter a informação toda que é necessária para o exame, mas isso não acontece, mas também sei ver que a culpa não é dos centros, mas sim das entidades formadoras (ex. Microsoft) que planeiam assim os cursos.

Tens duas opções, ou pagas uma formação destas num centro à tua escolha, ou então estudas por ti e marcas os exames e poupas muito dinheiro.

A diferença é que as empresas começam a dar mais valor a quem tira formações, e começam a duvidar cada vez mais daqueles que só fazem exames...

Bem, fiz hoje o 70-290 e tirei 985 valores, estou tão emocionado que já me apetecia fazer outro, é pena a rumos ir de ferias!!!

Quanto à rumos aqui do porto só tenho uma coisa a reclamar, o Sr. Ivo vai-me explicar porque não temos cá folhados, quer dizer parecemos pobres, é só sortido...

:lol:

7. J[PT]

J[PT] Power Member

tirei todas as minhas certificações na GALILEU de Lisboa. No Alcantara Palace.

MCSA MCSE MCDBA MCDST - MCP
    CCNA

so falhei um exame e tive "second shoot" (fui fazer o exame com uma buba descomunal... mal dita a hora...)

8. viperundergroun

viperundergroun Power Member

Eu tenho tudo preparado para tirar na New Horizons no Saldanha. Mas só me é possivel com bolsa do formação do centro de emprego. Mas hoje fui ao centro de emprego e descubro que estou no limbo. Não me aceitaram os papeis pq: 1º - nao tenho 12 meses de desconto e 2º - não tou empregado.
    Mas o engraçado foi que ela disse para arranjar emprego e pedir à entidade patronal que me pague a formação.
    :)

9. YachtMaster

YachtMaster Power Member

boas malta,

muito obrigado pelas vossas experiências.

Bem eu pouco ou nada percebo de redes. Sou formador a nível de Windows e Office, nada mais.

Claro que tenho que estudar muito mesmo e praticar no virtual pc acho eu que se chama assim.

O meu boss dá-me um budget de €3000,00. Se eu quiser mais tenho ser eu a meter...

Daí que questionei se hei de escolher a Galileu ou a Rumos...

Constato pessoalmente que não há diferenças significativas entre frequentar o MCSE numa ou noutra.

Mas, vou esperar por mais comentários.

Obrigado a todos.

Cumprimentos.

10. Morais

Morais Power Member

Neste preciso momento encontro-me a insultar a Sybex e a TestOut pelos seus simuladores e exames serem tudo menos práticos, e amaldiçoei a semana que gastei a estudar a matéria inteira do 70-290 pelos CBT Nuggets, por outras palavras, desperdicei imenso tempo a estudar para um exame pensado que a melhor coisa a fazer seria... estudar enquanto que, e isto recomendado pelo meu formador, o melhor a fazer era pegar no VisualCert Exam Manager (20 euros mais bem gastos, seguídos do Kingdom Hearts para a PS2) e nos exames presentes no ExamCollecion.com e, basicamente, repeti-los até à exaustão.

A o que quero chegar com isto? É muito simples, numa formação Microsoft aprendes a trabalhar com o software respectivo (no caso do MSCA) e aprendes noções de redes e a melhor forma de as organizar e planear (no caso do MSCE), o que não aprendes é como passar nos exames. Por outras palavras, em termos monetários, se o teu objectivo é tirares uma certificação MSCE recomendo-te pacotes, tanto da Galileu como da Rumos que te possibilitam uma formação nessa área sem as aulas presenciais tendo apenas acesso a um Microsoft Trainer para te ir tirando as duvidas.

Claro que, em termos de curriculum vitae e experiência em si, os cursos 100% presenciais são os recomendados, mas lembro-te, e é bom que tenhas essa noção, que o que dás nas 30 horas de formação para cada modulo é uma coisa é o que sai no exame-código-da-estrada é outra coisa completamente diferente...

Prova disso é que a acção de formação para o modulo referente ao exame 70-290 foi à quatro meses atrás, e estou a estudar, com uma dor de cabeça fenomenal, diga-se de passagem, para um exame que já foi adiado e, se não atingir uma media de 900/1000 nos exames até amanhã, esse exame será, de novo, adiado.

Melhorei os meus resultados, muito mais depressa, à base de dumps (colecções de vários exames) do que a andar a estudar os módulos e a prestar atenção a vídeos CBT Nuggets, módulos TestOut e afins.

Fora isso, encontro-me na Galileu a tirar um MCSA + MCSE + CCNA e não tenho queixas nenhumas.
    Claro que sei que, a partir de agora, irei estudar unicamente à base de dumps.
    Isso e que a minha consideração por quem se certificou sem as aulas presenciais diminuiu drasticamente.

Nota-se que estou um pouco para o muito irritado com a politica de exames da MS, não se nota?

sigh... 800/1000, com esta media não vou a lado nenhum...

P.S.: Recomendo a leitura do Cursos de Redes/Informática MCSE

Edit: Estas perguntas drap & drop com 10 passos (não estou a brincar, a resposta "certa" requer 10 passos) só podem ser o resultado de um problema de afirmação sexual de um tipo qualquer responsável por estes exames, é cada tipo de resposta mais parva que me calha, é como que estivesse a jogar Hitman e tivesse que descobrir, à primeira, a forma, sádica e despromovida de lógica, que o programador se lembrou, para matar o tipo...

Última edição: 25 de Julho de 2007
  11. machado.user

machado.user Power Member

Boas Moralez, não fiques desanimado, o curso por si não é fácil já sabes disso, no meu caso como ando na faculdade e estou de ferias desde finais de Junho tenho tido tempo para estudar, o método de estudo que tenho utilizado é o seguinte, uma semana antes de começar um modulo, vejo os vídeos da CBT e faço um resumo do livro da sybex, e com o virtual pc vou treinando métodos reais, quando começa a formação a matéria claro encaixa toda e a partir dai começo a treinar exames, duvidas que tenha vou consultando os manuais/resumos/technet.

Como já te tinha dito e já estas perfeitamente consciente disso, os exames são um mundo à parte da matéria que se da nas formações, mas o objectivo é mesmo esse, é que o aluno procure e aprende por si a maior parte das coisas...

Já agora também recomendo o site da Microsoft Technet, é excelente para tirares duvidas e mesmo para estudares...

abraço

12. YachtMaster

YachtMaster Power Member

obrigado,

de facto já me disseram que é hiper difícil. Quase impossível. Vou mentalizado assim.

Bem e pelos vistos parece que não há diferenças entre a Galileu e a Rumos.

Já agora, o MCSE de €2.900,00 na Galileu será mesmo prsencial ou auto-estudo? É que quando a "esmola" é grande...

Cumprimentos.

13. DekkeR

DekkeR Power Member

Deve ser presencial.

Por auto-estudo, em principio pagas só os exames.
    Se marcares directamente na Pearson Vue fica-te em cerca de 170€ cada um, agora se marcares directamente pela Galileu deve ficar mais caro por causa da 'comissão'.

14. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Já agora pessoal, existe algum site de exames desse a borla? para eu brincar:P lol
    estou a pensar tirar uma certificação dessas mas não sei se vale a pena, nem sei o q vou fazer quando acabar o curso ( LEI- FCT- UNL) mas pronto, ter opções não se perde nada.

15. DekkeR

DekkeR Power Member

Tens exames de graça aqui mas o programa que abre o formato (.vce) não é de graça :p

16. A Galileu tem duas soulções para chegar ao MCSE uma que se chama Master e que custa quase o mesmo que a Rumos e outra que se chama engenharia de sistemas e é essa que custa o valor mais baixo.

Esta ultima solução é destinada a quem quer fazer a certificação e pressupõe que o formando já tenha experiência.

É um curso que foca todos os pontos orientados para o sucesso nos exames.

17. YachtMaster

YachtMaster Power Member

ok obrigado cslv. Bem acho que vou decidir "suicidar-me" :joker: e inscrever-me na certificação MCSE na Galileu.

Agora, tenho de confirmar se a data que pretendo irá de facto ter início.

Bem, e acho e já me disseram que Engenharia de Sistemas ou Master Enterprise, são nomes que a própria Galileu dá a cada pacote e o que distingue um de outro é que o último tem uma certificação CISCO.

Eu de momento vou optar pela mais barata - €2.290,00 - certificação MCSE, isto é, Engenharia de Sistemas como chamam na Galileu.

Cumprimentos.

18. Morais

Morais Power Member

Visual CertExam Manager, 18 euros.

Infelizmente só se arranja um ou outro vce bem estruturado e com as respostas certas.
    Se é para apostar bem, financeiramente, recomendo os pacotes próprios da TestKing.
    A Microsoft em tempos quis ir-lhes à garganta por usar copias exactas de perguntas de exame, logo, acho que é uma ferramenta a ter em conta :D

19. Rumos ou Galileu ?

Estive vários meses indeciso se fazia o MCSE da Rumos ou da Galileu e tomei a decisão de ir para a Galileu por muitas razões:
    - o preço é de facto mais barato
    - o atendimento que tive na galileu foi muito melhor e o ambiente do centro tambem
    - na zona onde fica a rumos (campo grande) é quase impossível estacionar o carro ás 19h!!! Enquanto que na zona de Alcantara estaciona-se bem e sem paquimetros.

Devo começar em Setembro.

20. Morais

Morais Power Member

Sejas bem-vindo, daqui a pouco temos povo suficiente para uma janta "Janta de MCSA/MCSE da Techzone que estão a tirar uma formação na Galileu" :D

Partilhar esta Página