cursos certificação CISCO

Não tem peso algum, volto a referir.
Claro que fica bonito no currículo, mas sem o CCNA de pouco vale, até porque aos olhos de quem emprega a mensagem será: "pois, passaste o curso todo na ronha e chumbaste no exame, ou estás à rasca para fazer o exame.". Mesmo juntando o CCNA de pouco vale. Tal como já disse, e o Sadino também, o único interesse do CCNA é o facto de te permitir fazer as certificações da Cisco que realmente têm valor no mercado, CC*P.
 
Eu tou a fazer o CCNP... só se me estás a falar a nível de exame final... pk deram-me acesso a todo o conteudo da academia..
 
ccna

Boas em k area vives.
Eu sou do Porto e tirei o meu curso na Educatic...www.educatic.org , visita o site e tira 1as duvidas.

Quanto ao material para estudo, ai ja é mais complicado ou te é facilitado pela escola, ou tens d comprar sendo o mais façil encomendar atraves da Internet.

Tb ja n me lembra bem k ja tirei o curso a um ano, assim como o colega acima, n te sei dizer o valor correcto, mas sei k tens d tirar acima d 800 e ***** coisa pontos para passares no exame.... e estuda bem k n é nada facil...os 300 pontos são te dados se fizeres a praparação para o exame, senão podes saltar esse passo se for msm 1 curso Cisco.

Boa sorte
 
Nuts disse:
Mas ter os 4 semestres feitos numa academia, sem ter o final já contam para curriculo...
Já percebi q o CCNA como um todo n abre grandes portas.. mas o prob/duvida é especificamente se os 4 diplomas dos Semestres na Academia tem algum peso...

TKS


Como disse atrás, que eu notasse não, sem experiencia prática no mercado actual.
Eu tenho os 4 semestres feitos no lab (CNAP) + CCNA e é um complemento interessante no cv mas por si só nao garante jobs em networking a quem tenha a maior parte do cv noutras areas.

Se fores um junior, nesse caso ter o CCNA pode facilitar a entrada em jobs de networking, face a outros candidatos novos e sem certificação.
 
Eu fiz o CCNA de borla e o CCNP também estou a fazer. Ambos com integração nas cadeiras do meu curso.

Qdo sair daqui estou a pensar fazer os exames finais no exterior...
 
Nuts disse:
Eu fiz o CCNA de borla e o CCNP também estou a fazer. Ambos com integração nas cadeiras do meu curso.

Qdo sair daqui estou a pensar fazer os exames finais no exterior...

Então não fizeste nem um nem outro.
Se queres um conselho não deixes passar muito tempo depois do curso para fazeres o exame. Arriscas-te a ter de estudar tudo, exaustivamente, de novo. O que se torna chato no caso do CCNP que são 4 exames (ou 3).
 
Ccna

boas,

Infelismente concordo e partilho a opnião do BEowulf, sem pratica em redes n estejas a contar k o CCNA te va abrir mts portas, infelismente só isso n chega para entrares n mercado d trabalho.
Como deves saber tb, depende mt da zona onde vives, se fores do Sul ainda podes ter sorte e arranjar ***** coisa, agora aki n Norte, nem te conto é super dificil, ainda por cima sem pratica.

mas msm assim boa sorte..

Abraço
 
Nuts disse:
Eu fiz o CCNA de borla e o CCNP também estou a fazer. Ambos com integração nas cadeiras do meu curso.

Qdo sair daqui estou a pensar fazer os exames finais no exterior...

Como assim? Que curso é que estás a tirar e onde?
Eu estou a pensar em cadidatar-me pró ano para Aveiro... 5 anos para mestrado em Engenharia de Computadores e Telemática.

Abraço
 
Eu estudo Engenharia Informática e Comunicações no Politécnico de Leiria e como temos cá uma Academia é que tenho acesso.
 
Última edição:
Vou desenterrar este tópico 2006 o_O.

Bem é o seguinte, tenho várias dúvidas sobre estas certificações da cisco!
Gostaria que alguém entendido no assunto me pudesse explicar quais aqueles que devem ser feitos ou o melhor caminho para lá chegar!
Já ouvi falar em CCNA CCNET (não sabendo quais fazer) e por ai fora, mas tou muito baralhado com o assunto. Eu quero tirar este tipo de formação e chegar ao topo da certificação em Redes e Talvez segurança das mesmas só que não sei como fazer o percurso.
Tive a ver a escola MasterD onde dão esse tipo de certificações só que me informaram que deveria começar por baixo (Manutenção e Reparação de Computadores - Certeficado Cisco) e depois ir evoluindo para as redes e blá blá... Será que é viável ir tirar esse curso, sei que eles são caros mas quero os fazer, só que tou um bocado perdido. Já ouvi falar em universidades e academias que também os dão, mas vejo que é necessário ser licenciado em Redes e Telecomunicações ou Eng. Informática. Não sei mesmo o que fazer. Alguem me pode esclarecer melhor quanto ao assunto?
 
Boas, o inicial segundo sei é o ccna, depois podes fazer o ccne, mas precisas do ccna.

Dai recomendo te antes disso perceberes mesmo de redes, e perceber de redes não é configurar o router da meo, mas sim, perceber de subneeting, protocolos, desde o modelo osi, configurações dos ciscos, e por ai fora. Recomendo leres manuais, e quando achares preparado inscreve te num desses cursos e fazes os exames.

Recomendo sempre teres formação em vez de ires fazer so o exame, que é possível também.
 
Obrigado pelas respostas, já fiquei um pouco mais esclarecido!

Só mais uma questão, sabem me dizer alguma entidade que esteja certificada para dar cursos e fazer exames da cisco sem ser Galileu e Master D?

Existe alguma em Portugal que permita fazer os exames no caso de se lá chegar ao nível Expert e Architect?
 
Para o CCIE tens mesmo que ir aos States ou a um pais na Europa (nao me lembro ao certo qual e) pois o exame pratico e feito nas instalacoes da CISCO onde es seguido a lupa pelos examinadores.. Acho que tens que montar um bastidor e resolver problemas "on the fly"... E segundo tenho lido, sao mt raros os que conseguem a primeira..
 
Se queres chegar ao topo tens de começar pelo CCNA, depois o CCNP e finalmente o CCIE. A maneira mais barata de o fazeres é estudares por ti, pelos livros oficiais ou outros, e fazeres apenas os exames nas academias cisco. Mas mesmo assim não te fica barato, pois logo no CCNP terás que investir em algum material, pois os simuladores começam a ficar um pouco limitados.

No site da cisco podes procurar as academias onde fazer os exame aqui em Portugal. Nesses centros de Formação como MasterD, Rumos e etc acho um roubo autentico o preço que eles pedem e em muitos casos nem tem um lab decente, ou seja não tem equipamentos á disposição, estás a pagar para teres um formador a "ler a matéria".
 
Back
Topo