D-Link - LinkSys

Eu recentemente tive hipotese de testar esse Linksys mas com a minha ligação ADSL não se deu muito bem. Optei por comprar um nova da Draytek Vigor 2600 e estou maravilhado. mas admito que paguei bem mais do que o linksys que seria em 2ª mão.
 
Pessoalmente prefiro a D-LINK, por exemplo o modelo DI-624 com uma só antena. Mas seja Linksys ou D-link, fica-se sempre bem servido.

Eu opto pelo d-link porque tem versões com uma só antena que se pode trocar por outra mais potente e por pouco dinheiro, essas antenas encontra-se facilmente à venda. As antenas originais são normalmente de 2dBi.
 
Sendo este o meu primeiro post, quero congratular todos pelo magnífico fórum que aqui está... excelente mesmo!

Passando ao thread, a meu ver há que fugir da linksys sempre que possível. Usam fichas de menor qualidade nas antenas, têm problemas de estabilidade ao fim de algum tempo, usam firmwares limitadas e deprimentes, e são por norma mais caros.

Por outro lado os D-Link revelam-se o oposto disto, tendo as melhores firmwares em todos os aspectos, e são MUITO estáveis (tenho um Access Point D-Link pendurado num mastro, dentro de uma caixa, desde Agosto passado e nunca me bloqueou uma vez, para além de ter um alcance fantástico).

D-Link, sempre...
 
Por mim aconselho aquele que tenho e que ainda não referiram aqui: 3COM 3c857
Não posso dizer se é melhor ou pior que o Linksys ou o D-link porque nunca trabalhei com nenhum deles, mas as funcionalidades dois são muito parecidas com o meu 3com.


Cumps
 
Back
Topo