1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Dá que pensar...

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por .:diOgO:., 22 de Julho de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 1395)

1. .:diOgO:.

.:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

Boas,
    Hoje enquanto navegava pela techzone, via as novidades dos jogos, mmorpgs e tal, e pus-me a pensar... ''epa, lembro-me de jogar gta: vice city e na altura dizer: ENA PA que grande jogo, parece real, parece que estamos mesmo numa vida real, que gráficos, meu deus!!!'' quando vou a ver umas SS do jogo e fico... ''WTF? gráficos de game boy?'' e depois vejo o crysis ''meu deus que gráficos, a roçar a perfeição'' e depois olho para tudo isto e penso: os graficos num jogo estão quase constantemente a serem melhorados, então, se constinuarem assim chegarão a um ponto em que não podem ser mais melhorados, quando forem iguais á realidade, então o que será daqueles comentarios ''epa este jogo tem melhores gráficos que esse'' e o que será das empresas de gráficas? quando não poderem melhorar os seu GPU's, é obvio que eu estou para aqui a especular coisas que talvez nem nunca venham a acontecer, mas quem sabe? o mundo está sempre a evoluir, será que chegaremos a um ponto em que os jogos serão sempre mais do mesmo, tipo modificações da vida real?, por exemplo ''há e tal, é inverno, apteceme ir a piscina, vou jogar bum jogo de competições aquáticas, em que tenho um personagem igual ao meu, e que os gráficos são iguais aos ''da vida real'' e lá vai ele nadar...

Ou será que levaremos os gráficos para além da realidade? 4D, 5D, 6D?

Entretanto vou disfrutar, de uns joguinhos, e aproveitar bem o que no futuro direi que ''são gráficos de game boy''

Digam o que pensam ;)

2. KillBoy

KillBoy Power Member

Ya, da que pensar. Secalhar ate chegaremos a um ponto que uma geraçao de consolas dure quase 50 anos porque nao ha nada para melhorar.

O mundo assim era uma seca:'(

3. Apocalyptic

Apocalyptic Power Member

Quando tiverem os gráficos no "máximo" o mais provável é apostarem na jogabilidade, quem sabe em vez de jogarmos com um comando, poderemos jogar com uma capacete que segue as ordens do nosso pensamento em jogo.
    Já vi a uns tempos k tiveram para fazer isso :P

4. bassmaster

bassmaster Folding Member

Daqui um belo tempo já deve haver maneira de fazer os jogos graficamente de maneira diferente por exemplo como disseste em 4D e assim.

Isso também deve ser uma das coisas em que iram apostar a sério capacetes de realidade virtual.

5. _Anderson_

_Anderson_ Banido

Isso do capacete era muito bom... Imaginem um jogo tipo metal gear controlado pelo nosso pensamento :O Um CoD 10! UM PES 2015!!!

6. .Zxtr.

.Zxtr. Power Member

4D é uma parte da realidade.

4D é : Wiki.

D (4 dimensões), pode se referir a:
    • Junção das três dimensões perceptíveis mais o tempo, conceito utilizado em diversas áreas (desde matrizes até o mapa de Karnaugh);
    • Arrays multidimensionais (arrays que possuem chaves sobre chaves).
    • Quarta dimensão: nome popularmente dado à quarta dimensão espacial (na verdade, quinta dimensão, visto que a "verdadeira" quarta dimensão é o tempo).
    • 4D, personagem de Wally West.
    Resumindo é a acçao do tempo nos objectos.

7. .:diOgO:.

Agora, se os gráficos ficassem ''no maximo'' até havia um lado positivo: Os jogos não era despresados pelos seus gráficos ''rascas'' em que algumas vezes até têm uma boa jogabilidade, mas não seria a mesma coisa como é agora ;)

8. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

4D... É mesmo muito difícil (pelo menos para mim) imaginar um jogo com essas características. Eu, na minha santa ignorância só "conheço" 3D, altura, comprimento e largura. :P

Cumps

9. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Boas, daqui a uns tempos não vais ter de te preocupar com isto vais crescer.
    Arranja uma gaja :D

10. bassmaster

bassmaster Folding Member

Eu de 4D estava me a referir algo deste género http://br.youtube.com/watch?v=9y_Ph9mFxwk

E já dá para jogar com um equipamento que faz um efeito semelhante (as coisas "saírem" do ecran) é preciso é ter equipamento e o jogo ficar bem usando isto por que não há muitos que fiquei um dos que sei que dá é o 007 FPS para a PS2.

11. spytech

spytech Mega BOINC

:D

ontopic: acho que ninguem se deve preocupar com isso... quando chegarmos a esse ponto é que vai ser bom, pois tal como dizem, a jogabilidade iria aumentar substancialmente :D

12. .:diOgO:.

A gaja ja tenho, so falta crescer :P:P:P

13. lohka_86

lohka_86 Banido

1 - Ainda falta um pouquinho para termos gráficos semelhantes à realidade;

2 - Depois disso teremos de ter física semelhante à real; Dentro disto: cabelos bem feitos, roupa realista, possibilidade de fazer marcas na personagem e no ambiente consoante a nossa vontade, etc.

3 - Teremos de ter motores de jogo com acontecimentos aleatórios e preenchimento de cenário lógico/possível de acontecer (acidentes de viação, mordidas de mosquito, etc...)

4 - a 4ª dimensão é o tempo, pelo que o motor de jogo terá de se encarregar de acontecimentos proporcionados pela acção do tempo (oxidações, humidades, erosão, etc.)

5 - os fabricantes de gpus/cpus terão sempre trabalho, pois quanto mais detalhe os devs quiserem adicionar, maior será ma carga sobre o hardware.

Na verdade, penso que não há limites neste aspecto. Por outro lado, tens a interacção com o jogo, que tem muitas maneiras de ser proporcionada (capacetes, luvas, coletes, calças, sei lá tudo o que os teus sentidos possam interpretar para que a imersão do jogo seja a mais realista possível)

Ainda faltam uns anitos :P

Isso com o tempo cresce :D (se não crescer, eu faço-te o obséquio de dar assistência técnica à tua gaja ;) :D)

14. Resev

Resev Power Member

O meu topo de exigência gráfica foi atingido com o jogo Shenmue de 2001 na Dreamcast.
    Qualquer coisa acima disso é apenas recheio, o que para além de nunca mais me ter surpreendido desde então, não preciso desse caramelo para me divertir.

Os gráficos não são nem nunca foram o cerne da diversão num jogo, apenas estão lá para entregar uma maior ligação entre o que fazes e o que vês feito.

De facto pensei na altura que saiu o jogo Máfia que não seria provável subir muito mais os gráficos.
    É bom ver que tambem me engano, mas em todo o caso repito o que disse antes, desde que o Shenmue saiu que nunca mais fui surpreendido pelos gráficos de um jogo.

15. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Já tinha pensado sobre isso, vai haver um ponto em que tou o sistema solar estará renderizado em tempo real, e haverão todo o tipo de insectos, animais tudo.
    As nossas personagens vão envelhecer em tempo real, e teremos jogos ultra realistas em que até as moscas nos irritam!
    *NOTA*:Estou só a especular!!

16. danielpt94

danielpt94 Power Member

Isso era fixe era jogar jogos com mente, mas depois havia gajos a meter chips na cabeça para fazer hacks :lol: .

17. bynight

bynight Power Member

È imprevisivel saber se os graficos iraõ alguma vez ser identicos á realidade, pq ai penso que já nao sera um jogo mas sim um filme...no entanto nao se esqueçam que tudo num jogo tem limites, pq tudo o que la acontece tem de ser programado, e nao como na vida real em que tudo pode acontecer inesperadamente, num jogo ha limites.

18. MaNs1nH0

MaNs1nH0 Pirate King Folder

Epá... que venha o Matrix! :D

Qualquer outra coisa que não seja jogar como no Matrix, não me vai impressionar :P

19. MeTa

MeTa Power Member

os graficos nunca vao estar no máximo. Tende para +oo...

20. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

A evolução nunca vai parar, não são só os gráficos que interessam, apesar destes estarem longe de ser "maximizados", se é que tal existe. Há inúmeras áreas que a evolução tecnológica irá beneficiar, principalmente a nível da física e AI.

Partilhar esta Página