Dá que pensar...

.:diOgO:.

I'm cool cuz I Fold
Boas,
Hoje enquanto navegava pela techzone, via as novidades dos jogos, mmorpgs e tal, e pus-me a pensar... ''epa, lembro-me de jogar gta: vice city e na altura dizer: ENA PA que grande jogo, parece real, parece que estamos mesmo numa vida real, que gráficos, meu deus!!!'' quando vou a ver umas SS do jogo e fico... ''WTF? gráficos de game boy?'' e depois vejo o crysis ''meu deus que gráficos, a roçar a perfeição'' e depois olho para tudo isto e penso: os graficos num jogo estão quase constantemente a serem melhorados, então, se constinuarem assim chegarão a um ponto em que não podem ser mais melhorados, quando forem iguais á realidade, então o que será daqueles comentarios ''epa este jogo tem melhores gráficos que esse'' e o que será das empresas de gráficas? quando não poderem melhorar os seu GPU's, é obvio que eu estou para aqui a especular coisas que talvez nem nunca venham a acontecer, mas quem sabe? o mundo está sempre a evoluir, será que chegaremos a um ponto em que os jogos serão sempre mais do mesmo, tipo modificações da vida real?, por exemplo ''há e tal, é inverno, apteceme ir a piscina, vou jogar bum jogo de competições aquáticas, em que tenho um personagem igual ao meu, e que os gráficos são iguais aos ''da vida real'' e lá vai ele nadar...

Ou será que levaremos os gráficos para além da realidade? 4D, 5D, 6D?

Entretanto vou disfrutar, de uns joguinhos, e aproveitar bem o que no futuro direi que ''são gráficos de game boy''

Digam o que pensam ;)
 
Ya, da que pensar. Secalhar ate chegaremos a um ponto que uma geraçao de consolas dure quase 50 anos porque nao ha nada para melhorar.

O mundo assim era uma seca:'(
 
Boas,
Hoje enquanto navegava pela techzone, via as novidades dos jogos, mmorpgs e tal, e pus-me a pensar... ''epa, lembro-me de jogar gta: vice city e na altura dizer: ENA PA que grande jogo, parece real, parece que estamos mesmo numa vida real, que gráficos, meu deus!!!'' quando vou a ver umas SS do jogo e fico... ''WTF? gráficos de game boy?'' e depois vejo o crysis ''meu deus que gráficos, a roçar a perfeição'' e depois olho para tudo isto e penso: os graficos num jogo estão quase constantemente a serem melhorados, então, se constinuarem assim chegarão a um ponto em que não podem ser mais melhorados, quando forem iguais á realidade, então o que será daqueles comentarios ''epa este jogo tem melhores gráficos que esse'' e o que será das empresas de gráficas? quando não poderem melhorar os seu GPU's, é obvio que eu estou para aqui a especular coisas que talvez nem nunca venham a acontecer, mas quem sabe? o mundo está sempre a evoluir, será que chegaremos a um ponto em que os jogos serão sempre mais do mesmo, tipo modificações da vida real?, por exemplo ''há e tal, é inverno, apteceme ir a piscina, vou jogar bum jogo de competições aquáticas, em que tenho um personagem igual ao meu, e que os gráficos são iguais aos ''da vida real'' e lá vai ele nadar...

Ou será que levaremos os gráficos para além da realidade? 4D, 5D, 6D?

Entretanto vou disfrutar, de uns joguinhos, e aproveitar bem o que no futuro direi que ''são gráficos de game boy''

Digam o que pensam ;)
Quando tiverem os gráficos no "máximo" o mais provável é apostarem na jogabilidade, quem sabe em vez de jogarmos com um comando, poderemos jogar com uma capacete que segue as ordens do nosso pensamento em jogo.
Já vi a uns tempos k tiveram para fazer isso :P
 
Daqui um belo tempo já deve haver maneira de fazer os jogos graficamente de maneira diferente por exemplo como disseste em 4D e assim.


Quando tiverem os gráficos no "máximo" o mais provável é apostarem na jogabilidade, quem sabe em vez de jogarmos com um comando, poderemos jogar com uma capacete que segue as ordens do nosso pensamento em jogo.
Já vi a uns tempos k tiveram para fazer isso :P
Isso também deve ser uma das coisas em que iram apostar a sério capacetes de realidade virtual.
 
4D é uma parte da realidade.

4D é : Wiki.

D (4 dimensões), pode se referir a:
  • Junção das três dimensões perceptíveis mais o tempo, conceito utilizado em diversas áreas (desde matrizes até o mapa de Karnaugh);
  • Arrays multidimensionais (arrays que possuem chaves sobre chaves).
  • Quarta dimensão: nome popularmente dado à quarta dimensão espacial (na verdade, quinta dimensão, visto que a "verdadeira" quarta dimensão é o tempo).
  • 4D, personagem de Wally West.
Resumindo é a acçao do tempo nos objectos.
 
Agora, se os gráficos ficassem ''no maximo'' até havia um lado positivo: Os jogos não era despresados pelos seus gráficos ''rascas'' em que algumas vezes até têm uma boa jogabilidade, mas não seria a mesma coisa como é agora ;)
 
4D... É mesmo muito difícil (pelo menos para mim) imaginar um jogo com essas características. Eu, na minha santa ignorância só "conheço" 3D, altura, comprimento e largura. :P

Cumps
 
1 - Ainda falta um pouquinho para termos gráficos semelhantes à realidade;

2 - Depois disso teremos de ter física semelhante à real; Dentro disto: cabelos bem feitos, roupa realista, possibilidade de fazer marcas na personagem e no ambiente consoante a nossa vontade, etc.

3 - Teremos de ter motores de jogo com acontecimentos aleatórios e preenchimento de cenário lógico/possível de acontecer (acidentes de viação, mordidas de mosquito, etc...)

4 - a 4ª dimensão é o tempo, pelo que o motor de jogo terá de se encarregar de acontecimentos proporcionados pela acção do tempo (oxidações, humidades, erosão, etc.)

5 - os fabricantes de gpus/cpus terão sempre trabalho, pois quanto mais detalhe os devs quiserem adicionar, maior será ma carga sobre o hardware.

Na verdade, penso que não há limites neste aspecto. Por outro lado, tens a interacção com o jogo, que tem muitas maneiras de ser proporcionada (capacetes, luvas, coletes, calças, sei lá tudo o que os teus sentidos possam interpretar para que a imersão do jogo seja a mais realista possível)

Ainda faltam uns anitos :P

A gaja ja tenho, so falta crescer :P:P:P

Isso com o tempo cresce :D (se não crescer, eu faço-te o obséquio de dar assistência técnica à tua gaja ;) :D)
 
O meu topo de exigência gráfica foi atingido com o jogo Shenmue de 2001 na Dreamcast.
Qualquer coisa acima disso é apenas recheio, o que para além de nunca mais me ter surpreendido desde então, não preciso desse caramelo para me divertir.

Os gráficos não são nem nunca foram o cerne da diversão num jogo, apenas estão lá para entregar uma maior ligação entre o que fazes e o que vês feito.


De facto pensei na altura que saiu o jogo Máfia que não seria provável subir muito mais os gráficos.
É bom ver que tambem me engano, mas em todo o caso repito o que disse antes, desde que o Shenmue saiu que nunca mais fui surpreendido pelos gráficos de um jogo.
 
Já tinha pensado sobre isso, vai haver um ponto em que tou o sistema solar estará renderizado em tempo real, e haverão todo o tipo de insectos, animais tudo.
As nossas personagens vão envelhecer em tempo real, e teremos jogos ultra realistas em que até as moscas nos irritam!
*NOTA*:Estou só a especular!!
 
È imprevisivel saber se os graficos iraõ alguma vez ser identicos á realidade, pq ai penso que já nao sera um jogo mas sim um filme...no entanto nao se esqueçam que tudo num jogo tem limites, pq tudo o que la acontece tem de ser programado, e nao como na vida real em que tudo pode acontecer inesperadamente, num jogo ha limites.
 
A evolução nunca vai parar, não são só os gráficos que interessam, apesar destes estarem longe de ser "maximizados", se é que tal existe. Há inúmeras áreas que a evolução tecnológica irá beneficiar, principalmente a nível da física e AI.
 
Back
Topo