PlayStation Dark Souls (Action RPG, From Software)

A dica mais importante que te podem dar é o progredires devagar e sem pressa, seja qual for a situação.
O jogo não tem metade da dificuldade que muitos lhe atribuem. A verdadeira dficuldade está nos jogadores controlarem os seus instintos de agressão e pressa na progressão.
Qualquer jogador calejado te vai dar este conselho, são as vozes da razão com muitas mortes em cima do lombo para o provar.

Pessoas muito habituadas a jogos de satisfação imediata tipo God of War, Devil May Cry, e milhentos FPS, são os que mais dificuldade tem a habituar-se.
Já os que estão habituados a RPGs e jogos de estratégia, são os que mais depressa entram no esquema.


Outra coisa é o não procurares demasiada informação na web sobre o jogo.
Quanto mais informação retirares da web sobre o jogo, menos gozo e surpresa terás quando se passar contigo.
Eu pessoalmente estou muito arrependido de ter aprendido demasiado antes sequer de começar a jogar.
Antes de tocar sequer no comando já era "mestre" na criação de builds e escolha de armas, até perceber que estava a ir na direcção do equilíbrio quando o desejável é o desequilibro, e com 65 horas de jogo mandei tudo para o galheiro e comecei de novo para seguir a direcção optimal do que desejava.

Felizmente (ou não) ainda não tinha jogado o Demon's Soul, o jogo anterior.
Comprei o jogo e estou neste momento a jogá-lo quase ás cegas sem saber ao que vou em cada área.
As regras são bastante diferentes no primeiro jogo, embora á primeira vista pareça tudo muito igual.
As stats funcionam de maneira diferente, as armas tem timings e até move-sets diferentes.
Metade do que aprendi sobre o Dark Souls é relativamente inútil no Demon's Souls, e ainda bem que assim é, porque aprender tudo de novo de maneira diferente está a dar-me um gozo tremendo, e o facto de estar a jogar quase ás cegas torna tudo uma novidade com uma surpresa em cada esquina, por vezes literalmente...........

Por isso repito, não procures demasiada informação na web, vais retirar muito mais prazer do jogo dessa forma.
Estás preso em algum lado? Pergunta nessa altura e apenas sobre essa questão, mas insiste em encontrar a resposta sozinho.
Estás a precisar de ajuda? Procura mensagens de outros jogadores, ou torna-te humano e procura sinais de summon no chão.
Escapou-te alguma área secreta? O replay value do jogo é elevado, em condições normais NÂO É suposto descobrir tudo da primeira vez que jogas.

O maior prazer a retirar do jogo vem da experiência individual em vez da opinião colectiva.[/QUOTE]


Ok obrigado pela dica, uma outra pergunta ainda não começei a jogar e quero fazer uma build com speed intermedio, bom Hp, boa Stamina usar magia so para currar e ter uma boa demage, qual a classe que me aconselham a escolher, Warrior ou wanderer.

Abraços
 
Ok obrigado pela dica, uma outra pergunta ainda não começei a jogar e quero fazer uma build com speed intermedio, bom Hp, boa Stamina usar magia so para currar e ter uma boa demage, qual a classe que me aconselham a escolher, Warrior ou wanderer.

Abraços

Entre os dois diria Warrior. Em todo o caso, a escolha de classes determina apenas o equipamento inicial e magias/miracles (dependendo da classe). À medida que vais avançando, podes moldar a personagem ao teu gosto. Podes escolher um item como gift independentemente da classe. Escolhe a Master Key. Isso abre algumas areas onde se pode fazer suicide runs para apanhar algum bom equipamento.

Já agora, aproveito e dou-te também uma dica.....tem sempre um Bow e muitas setas no inventário. Vai ser bastante útil para matar alguns inimigos ou para atrai-los, evitando assim lutar contra mobs.
 
Entre os dois diria Warrior. Em todo o caso, a escolha de classes determina apenas o equipamento inicial e magias/miracles (dependendo da classe). À medida que vais avançando, podes moldar a personagem ao teu gosto. Podes escolher um item como gift independentemente da classe. Escolhe a Master Key. Isso abre algumas areas onde se pode fazer suicide runs para apanhar algum bom equipamento.

Já agora, aproveito e dou-te também uma dica.....tem sempre um Bow e muitas setas no inventário. Vai ser bastante útil para matar alguns inimigos ou para atrai-los, evitando assim lutar contra mobs.

Ok brigado pela dicas pessoal, deve chegar amanha o jogo e assim já tenho algumas luzes do que escolher ao inicio.

Abraços
 
Ok obrigado pela dica, uma outra pergunta ainda não começei a jogar e quero fazer uma build com speed intermedio, bom Hp, boa Stamina usar magia so para currar e ter uma boa demage, qual a classe que me aconselham a escolher, Warrior ou wanderer.

Abraços

Warrior é a classe mais adequada para as tuas intenções.
Tens de investir 2 níveis em Att e 3 em Fai para poder usar os miracles Heal, Force, e Seek Guidance, mas poupas inicialmente em End, Str e Dex por serem elevados de inicio.
Se não vais subir Fai mais do que o necessário para usar Heal, aconselho a usares o Thorolund Talisman como catalisador de milagres.

As armaduras a usar é inteiramente á tua escolha, desde que o total de peso de todo o equipamento não exceda 50% da tua capacidade total para manteres um movimento relativamente rápido sem depender de anéis.
Usando o Darkwood Grain Ring manténs a agilidade máxima se não excederes os 50% de peso total (Sem este anel é necessário estar a menos de 25% para ter a agilidade máxima)
Com o Havel Ring ganhas mais 50% na capacidade de peso máximo, o que te dá mais algum espaço se quiseres usar equipamento mais pesado.

As armas mais adequadas podem ser escolhidas em função de uma Melee build (aka, subida de Str e Dex equilibrada), logo a longo prazo as armas baseadas em stats a investir são a Bastard Sword e/ou Claymore, e Demon's Spear. Podes usar quais-queres outras armas que tenhas stats mínimos para usar, mas deves ascende-las para dar-lhes melhor uso.
A curto prazo a melhor arma a usar é mesmo a Long Sword com que a classe Warrior começa, devido a ter boost stat a C/C/-/- como as outras indicadas, logo com Str e Dex a 13/13/-/-, começas a facturar logo de inicio em boost stat.
A Astora's Straight Sword também é uma aposta segura para uma Melee build (especialmente para Melee builds que apostam forte em Fai devido a um boost stat a C/C/-/C), e é uma arma útil para mais tarde desbravar as Catacombs, e especialmente útil para enfrentar Black Phantoms invasores. (Holy/Divine dá um bonus de dano contra invasores, enquanto Occult dá um bonus de dano contra invadidos, e Bosses)

Há outras armas adequadas, mas eu gosto de aconselhar apenas armas que podem ser compradas ou encontradas com facilidade.


Ter um arco, mesmo que seja um Short Bow, e Wooden Arrows (as mais baratas) é util para abordares o jogo em segurança.
Se vês um grupo de inimigos ao longe, dispara uma seta para o mais proximo para atrair na tua direcção, lidas com o artista e repetes o processo até achares que consegues lidar com a situação sem mais artificios.
A espaços poderás encontrar alguns inimigos que são melhor abordados (em segurança) com ataques á distância (snipers, Zombie Dragon, Burrowing Rockworm, etc.), não é imperativo que o faças, há sempre forma de abordar os inimigos fisicamente, mas a questão é que Wooden Arrows são muito fracas para lidar com estes inimigos em tempo util, pelo que aqui entram em acção os restantes tipos de setas.

O melhor dos arcos para usar em combate normal com uma Melee build é o Composite Bow, o melhor para ataques á distância é o Black Bow of Pharis, o mais poderoso é o Dragon Slayer Greatbow, e o arco mais eficiente em tudo é o Darkmoon Bow (uma Boss weapon).
Os simples Short Bow e Long Bow posicionam-se mesmo no meio de todos estes por não fazerem nada mal, mas também não se destacarem em nada.
Se usares o arco apenas para atrair inimigos, um simples short bow chega bem.
Há uma pequena diferença de dano e distancia de disparo entre um Short e Long Bow, mas a principal diferença é que os Long Bows são mais lentos a disparar repetidamente.
Por exemplo, o Black Bow of Pharis é um Long Bow, enquanto o Composite e Darkmoon Bow são Short Bows.
O Dragon Slayer Greatbow é.............muito grande, muito pesado, mas absurdamente poderoso. É mais uma curiosidade do que um instrumento útil, além de que é bastante dispendioso disparar esta arma.

Vai-te a eles.
E lembra-te, vai de-va-gar. O pior inimigo neste jogo somos nós mesmos.
 
Última edição:
Estava a pensar lançar-me nos RPG, visto de fora parecem-me bem, mas quero jogá-los pois até agora é mais FPS e jogos de ação. Agora a questão é:

Demon's Souls vs Dark Souls. As diferenças e qual é melhor, ou qual devo jogar primeiro...

E já agora a diferença entre o Demon's Souls e o Demon's Souls Black Phantom :b
 
Dark Souls é basicamente um Demon's Souls 2.

Dark Souls é melhor que Demon's Souls, pois melhora o sistema de jogo e adiciona mais opções à personalização do equipamento. E não há ordem de qual jogar primeiro pois não há uma continuidade em termos de história. Em todo o caso, deves jogar ambos. Aconselhava talvez primeiro o Demon's Souls, porque o servidor norte americano fecha no final deste mês e como tal, não se sabe quanto tempo os servidores europeus vão continuar ligados. Assim, tens tempo suficiente para explorar a componente online.

Demon's Souls Black Phantom é a edição de coleccionador que inclui um artbook, um guia (extremamente útil) e a banda sonora.
 
Hmm obrigado pela resposta, mas se o comprar é mais daqui a uns dias, ainda tou a acabar o meu Heavy Rain :b O que estranhei foi o preço idêntico, pelo menos na *****...
 
Demon's Souls vs Dark Souls. As diferenças e qual é melhor, ou qual devo jogar primeiro...

Nenhum dos jogos se superioriza ao outro.
São ambos extremamente bons.
O Dark Souls é um pouco mais polido, mas as ideias originais da From Software estão no primeiro jogo.

Basicamente o Dark Souls é um limar de arestas com um progresso de pés firmes na qualidade geral do jogo, mas dizer que o Dark Souls é superior é menosprezar a imensa qualidade do primeiro.

Se o primeiro mostra uma procura por uma identidade de quem quer algo diferente, mas não tem a certeza se está no caminho certo, o segundo mostra uma clara intenção daquilo que o franchise pretende ser.

Graficamente a diferença é curta, aliás até ver um dragão(zito) no Demon's Souls em Boletaria 1-1 e pouco depois em 1-2 a mandar fogo numa ponte cheia de soldados, não via grande diferença, e essa diferença não foi na qualidade gráfica em si, mas no bafo de fogo que está um pouco simplista para a magnifica criatura que o manda.
Compare-se com o bafo expelido pelo Hellkite na Ponte em Undead Parish do Dark Souls, onde a escala está bem melhor.
......Nisto encontro o Dragon God no Demon's Souls.....e quase que me mijo pelas pernas abaixo...
- "Eles querem que eu lute contra aquilo!?"
- "No FuCkInG WaY!!!!!!!!!111!1!!11!!one!!!1!11!"


O Dark Souls é melhor que o Demon's Souls?
Não, não é, é apenas um jogo mais polido, tendência que espero ver ampliada no próximo jogo.

Se há alguma critica que queira fazer ao Demon's Souls, é que é desnecessariamente escuro em algumas secções (nessas altura é como andar sempre em Tomb of Giants (Dark Souls) sem lanterna.), e gosta demasiado de fazer emboscadas infantis (aka, em esquinas cegas), mas é só isso, nada de detractor para a qualidade do jogo.

E já agora a diferença entre o Demon's Souls e o Demon's Souls Black Phantom :b

No jogo, nenhuma.
O pacote da Black Phantom Edition é que vem com um artbook, um guia de estratégia, e um cd com a banda sonora.
É um item para coleccionadores, mas não trás nada de particularmente útil, e por causa do sucesso do Dark Souls, viu o seu preço aumentado em cinco vezes mais.

Só de me lembrar que cheguei a vê-lo (Black Phantom Edition) a 30€ nas Worten antes do Dark Souls ganhar sucesso, fico irritado.
Quando finalmente me decidi a comprá-lo, já não havia um único disponível nas Worten em Portugal, e lá por fora já andavam pelos >180€ novo.
Hoje já não me preocupa, aliás até tenho a Edição Limitada do Dark Souls, e há muito tempo que estou para vender os extras, porque nunca lhes dei uso. Dei uma vista de olhos pelo artbook, mas foi só mesmo isso. Só me interessam mesmo os jogos em caixa original (non-platinum).
 
Última edição:
Só de me lembrar que cheguei a vê-lo (Black Phantom Edition) a 30€ nas Worten antes do Dark Souls ganhar sucesso, fico irritado.
Quando finalmente me decidi a comprá-lo, já não havia um único disponível nas Worten em Portugal, e lá por fora já andavam pelos >180€ novo.

És pessoa para gostar de ver isto, nao? :D

colleccao1.jpg

Meus Beíbís!
 
Eu já estou perto a acabar o Dark Souls, e prefiro o Demons Souls, acho mais completo e a atmosfera mais intensa (acabei-o 5 vezes sensivelmente), se bem que o Dark não fica muito atraz, daria um 95 ao Demons e talvez um 90 ao Dark.

De qualquer das maneiras, aconselho a comprar os 2, mas se for para aconselhar qual jogar 1º, aconselharia o Demons Souls.
 
Pessoal tive a experimentar outras armas, e deparei-me com a Crystal Halbert, que tem um dano maluco (270 se não estou em erro), mas aquilo só tem 60 de resistência. Existe algum Halbert parecido (com o mesmo dano) mas com mais resistência ?!
 
Bem pessoal chegou hoje o jogo e estive a jogar durante 2 horas e realmente este jogo tem k ser abordado com calma qualquer erro morremos logo, em duas horas morri sensivelmente 10 vezes, mas tenho vontade de explorar gostei bastante destas horinhas, os raios dos esqueletos e que não morrem porra loool e depois andei perdido no meio de fantasmas ai entao nem tive hipotse, ate gostei bastante da maneira de como o jogo é, amanha ha mais mas ate agora tou a adorar.

Abraços
 
Bem pessoal chegou hoje o jogo e estive a jogar durante 2 horas e realmente este jogo tem k ser abordado com calma qualquer erro morremos logo, em duas horas morri sensivelmente 10 vezes, mas tenho vontade de explorar gostei bastante destas horinhas, os raios dos esqueletos e que não morrem porra loool e depois andei perdido no meio de fantasmas ai entao nem tive hipotse, ate gostei bastante da maneira de como o jogo é, amanha ha mais mas ate agora tou a adorar.

Abraços

Fazes muito bem em explorar essas áreas. Mas vai chegar a um ponto em vais perceber a mensagem que o jogo quer passar.
 
Boas pessoal bem ja tenho algumas horinhas de jogo e ja estou em nivel 29 no entanto ainda e um bocado dificil matar mas a coisa la vai andando agora tenho uma duvida pessoal já consegui tocar o 1º sino,onde e k fica o 2º, se me poderem ajudar ficava agradecido, com tantas mortes num jogo normalmente ja teria desistido mas este da vontade de continuar ate agora 5*.

Abraços
 
O segundo sino está em na famigerada Blightown que acedes a partir das Depths. Para chegar às Depths a partir do primeiro sino terás que voltar para trás até à ponte onde estava o dragão vermelho, correr até ao outro extremo da ponte e entrar numa porta à tua esquerda para a qual deves ter a chave.
 
Back
Topo