Debian Unstable Vs Ubuntu Feisty

Eu acho que devias avançar com uma netinstall. Muito simples, precisas de escarrapachar lá com 2/3/4 comandos e tens um sistema pronto a bulir (mas sem software tipo Firefox, Gaim, OO..).
 
Eu acho que devias avançar com uma netinstall. Muito simples, precisas de escarrapachar lá com 2/3/4 comandos e tens um sistema pronto a bulir (mas sem software tipo Firefox, Gaim, OO..).


Mas como é que avanço com um netinstall se não tenho net no PC onde quero instalar? Quer dizer... Net até tenho mas é apenas wireless e não me parece (pelo que vi quando tentei instalar à pouco) que dê para fazer a ligação da placa wireless à rede e continuar com a instalação.

Já meti a sacar o torrent do DVD1 do Debian 4 stable e não deve demorar muito.

(Curiosamente, quando tiro alguma coisa de FTPs, a velocidade não passa dos 60 KB (às chegas sobe, outras desce...) Mas por torrente isto vai sempre a uns 900 KB constantes :-D )
 
Não sei o que se passa mas a versão stable também não corre aqui. Instalei tudo direito mas o ecrã desliga-se sempre antes de abrir o gnome... (ou outra coisa qualquer).

O problema é que nem sequer dá algum erro =/

De referir que tanto Ubuntu, PCLinuxOS, Fedora7, etc, instalam e correm apesar de não detectarem a resolução do ecrã (1440x900). No entanto, com Gentoo tenho o mesmo problema.
 
Não sei o que se passa mas a versão stable também não corre aqui. Instalei tudo direito mas o ecrã desliga-se sempre antes de abrir o gnome... (ou outra coisa qualquer).

O problema é que nem sequer dá algum erro =/

De referir que tanto Ubuntu, PCLinuxOS, Fedora7, etc, instalam e correm apesar de não detectarem a resolução do ecrã (1440x900). No entanto, com Gentoo tenho o mesmo problema.


Se instalaste o GNOME, também deves usar o gdm. Passa para a consola (ctrl-alt-F1) Faz /etc/init.d/gdm stop e lança o X: startx. Agora ou ele lança bem (e o prob não é do X, para voltares faz ctrl-alt-backspace), ou ele vai dizer os erros...

Se não chegas sequer ao login, entra em modo safe para tentar averiguar
 
Se instalaste o GNOME, também deves usar o gdm. Passa para a consola (ctrl-alt-F1) Faz /etc/init.d/gdm stop e lança o X: startx. Agora ou ele lança bem (e o prob não é do X, para voltares faz ctrl-alt-backspace), ou ele vai dizer os erros...

Se não chegas sequer ao login, entra em modo safe para tentar averiguar

O boot não chega ao gdm, logo, não tenho maneira nenhuma de passar para a consola. O ecrã simplesmente desliga-se pois não obtém resposta nenhum do PC.

Se tentar carregar nas teclas apenas ouço um beep passado um pouco da motherboard e não sai do sitio.

O mais estranho é que o meu hardware não me parece ser um hardware problemático.
 
Back
Topo