Deco Proteste testa 99 telemóveis

Status
Fechado a novas mensagens.

hugalbuquerque

Power Member
Consultar o e-mail e transferir música é possível na nossa selecção. Dos 19 modelos com acesso à Net, só 2 cumprem bem a tarefa, que devora bateria.

Se quer um telemóvel para navegar na Net e consultar o e-mail, o Nokia N78 (€ 379) é a Escolha Acertada.

Caso dispense aquela função mas não o leitor de MP3, o Nokia 5310 Xpress Music (entre € 159 e € 179) é a melhor opção.

O Nokia 3110 (entre € 99 e € 109) é a Escolha Acertada se precisa de máquina fotográfica, mas não se interessa pelo leitor de música. Se pretende um aparelho mais básico com um preço muito acessível, o Samsung SGH-C260 (€ 39,90) é a melhor solução.
@
 
Última edição pelo moderador:
Proteste?

É simplesmente uma revista que pretende ter vendas.

Passei a dar-lhe 0% de acreditação depois de alguns testes que têm feito. O dos ISP's é um deles.
 
Estou a ver...

Mas a deco não é uma empresa para defender os consumidores?

Não devia influenciar o consumo de telemóveis, pois não?

Devia era alertar os perigos dos telemóveis e não fazer propaganda a marcas...
 
Mas faz.

Só vejo falar de nokias no excerto do 1º post excepto o samsung de gama baixa.

N78 é o melhor para net e emails? lulz. Então o iphone é o quê?

Não dou credibilidade nenhuma à proteste. ZERO.
 
Estou a ver...

Mas a deco não é uma empresa para defender os consumidores?

a proteste e a deco são coisas diferentes apesar de estarem associadas... a proteste serve unicamente para fazer dinheiro... tens n casos, desde os isps já citados a impressoras (onde consideraram as epson as mais económicas o que é escandaloso). para além disso os artigos não são assinados o que ainda reduz mais a credibilidade.

proteste=lixo
 
Mas faz.

Só vejo falar de nokias no excerto do 1º post excepto o samsung de gama baixa.

N78 é o melhor para net e emails? lulz. Então o iphone é o quê?

Não dou credibilidade nenhuma à proteste. ZERO.

Isso cheira a conversa de fanboy..

A Pro-teste fala muito da Nokia porque simplesmente a Nokia é o lider, e como tal, tem maior atenção. (mesmo assim, se fores ver o artigo completo encontras SE's, Samsungs, Iphone, HTC's, LG's, Motorola, Vodafone e até o "Levi's", que nao sei bem quem fabrica.. ).

Querias que se falasse no Iphone? Quando a pro-teste falar no Iphone (se ainda nao falou, nao tenho lido) vai ser para dizer ao consumidor que faça de conta que nao viu. Não quero começar aqui uma guerra (outra) sobre o Iphone, mas já toda a gente sabe que o Iphone nao traz nada de novo a nao ser o multi-touch, incluindo a pro-teste. Sendo assim, a avaliação que eles podem dar ao IPhone é: "Melhor aparelho multi-touch: Iphone! (com reservas:só para quem está disposto a pagar um valor hiper-inflacionado)".


Quanto aos testes desta revista, por vezes pode até parecer que estão errados, ou ligeiramente incompletos, mas quem tiver inteligencia percebe que no mundo dos telemoveis ha muitas variantes, e que nenhum teste deste género trará a analise detalhada que uma review por aqui postada contém.
Para dar um pequeno exemplo, no caso dos telemoveis com leitor mp3, só se reconhecem como leitores de mp3 se tiverem teclas de acesso directo e controle de audio. ( se estiver errado avisem-me. Isto era assim há bem pouco tempo).
Neste caso, a análise pode até conter alguma lacuna, mas o certo é que nao erra por muito. O Iphone é bom para o e-mail? Até pode ser, nao tenho um para saber, mas sei com certezas que os blackberry sao ( ou eram ) os melhores, e que o E71 é o actual "melhor", mas no entanto temos as tais variáveis a (digo eu) distorcer o resultado.


Ps: _radeon_, nao me leves a mal mas eu acho que tu, ou queres a "papinha toda feita", ou então queres que a revista confirme aquilo em que acreditas.
 
Vira-se o rôto para o nú... :rolleyes:

Sim, por um lado tens razão.. Podem-me chamar de "nokia fanboy", mas quando disse o que disse estava apenas a constatar a realidade, apesar de ser também a minha opinião.
Uma marca que detém uma quota de mercado acima do dobro que outra qualquer do mesmo ramo tem, só pode ser chamada de líder para cima, não achas?
 
Não, não acho.

A nokia só está onde está porque quem os compra julga que o sistema operativo symbian é exclusivo da nokia e é esse um dos motivos para não comprarem de outra marca.
Praticamente todas as marcas têm telemoveis com symbian.
A nokia não tem nada que as outras marcas não tenham. Então, usar nokia em detrimento de outras marcas porquê?

Pela duração das baterias? Sony-Ericsson ganha.
Pelo look? Motorola e LG ganham
Pela facilidade de uso? Sony-Ericsson ganha.
Pelo preço? Motorola ganha.

A nokia só está onde está porque quem os compra nunca comprou outra marca, por isso julga que os nokia são os melhores.
 
Vira-se o rôto para o nú... :rolleyes:

E é líder...de vendas (SÓ). Já em qualidade, a história é outra...

Dizerem que o 5310 é a melhor opção a considerar para quem quer um telemóvel com bom leitor é gritante... Realmente estão lá as teclas dedicadas ao leitor, mas o som, os phones, etc, deixam muito a desejar e de certeza que não fazem do 5310 um telemóvel assim tão indicado.

Já o Iphone, pode até ser muito bom... Mas não vale o preço que tem quando a única coisa que introduz de novo é mesmo o multi-touch, como já foi dito. Pessoalmente, não me ajeito com ele, nem com as mariquices da Apple em relação ao mesmo (e ao resto), apesar de isto já serem outras contas.

Basicamente a Pro-teste é boa para sabermos as caracteristicas dos telemóveis. Olha-se para a tabela com a informação e deixa-se o resto por ler... Porque eles só dizem asneiras.
 
Não, não acho.

A nokia só está onde está porque quem os compra julga que o sistema operativo symbian é exclusivo da nokia e é esse um dos motivos para não comprarem de outra marca.
Praticamente todas as marcas têm telemoveis com symbian.
A nokia não tem nada que as outras marcas não tenham. Então, usar nokia em detrimento de outras marcas porquê?

Pela duração das baterias? Sony-Ericsson ganha.
Pelo look? Motorola e LG ganham
Pela facilidade de uso? Sony-Ericsson ganha.
Pelo preço? Motorola ganha.

A nokia só está onde está porque quem os compra nunca comprou outra marca, por isso julga que os nokia são os melhores.


Pois.. mas a Nokia ganha pelo Equilibrio, coisa que te falta ai:

Sony-Ericsson ganha nas baterias? Está bem, mas poucos sao os telemoveis que "servem para alguma coisa".

Motorola e Lg ganham no look? Tudo bem, até concordo.. mas e o resto? Porque será que ambas sao tão baratas? Porque será que a Motorola está tão perto da falência? A Lg ainda nao lá esta porque não torce o nariz ao symbian, porque nao é a vender "Chocolates" (lg chocolate, nao confundir com o chocolate que se come) que "pagam a renda".

Agora.. Facilidade de uso? Sony-Ericsson? Francamente.. Pensava que te baseavas em experiencia ao falar assim..

Já agora junta ai na lista a robustez, na qual o vencedor é a HTC, sem duvida alguma.
(apesar de que o recente "crash test" feito ao 5800XM mostra que a Nokia está a investir nessa àrea também.

O que me faz mesmo confusao na cabeça é dizeres que o pessoal so compra Nokia porque pensa que Symbian é exclusivo da Nokia..
O Iphone tem tido um sucesso do caraças por todo o mundo, grande parte graças à politica (desprezível) da Apple, que insiste em manobrar publicidades.. No entanto, na primeira semana de lançamento do 5800XM (que é uma porcaria que a Nokia mandou cá para fora para encher chouriços), as vendas deste na Russia ultrapassaram as do IPhone desde o seu lançamento.
Diz-me agora que é porque as pessoas pensam que so a Nokia tem symbian..(para os consumidores comuns, Symbian e Iphone vao dar ao mesmo).



Ps: Quando comprei o meu Nokia(e65), fazia 2 meses que tinha comprado um SE k608i.. Não entendia nada de nada sobre telemoveis, mas em 2 meses cansei-me do SE, e o e65 já o tenho ha quase 2 anos e nao troco de telemovel.. ( e nao é por falta de dinheiro com certeza. )
 
Comparar um K608i que nem tem autofocus nem é nada de especial com um E65? Francamente...

Mas mesmo assim a duração da bateria do K608i dá uma valente abada no E65.

Se querias comparar telemoveis do mesmo segmento, comparavas o E65 com o P1i por exemplo. Usam ambos symbian, ambos têm wifi, etc.
Ou com o K850i, modelo que saiu na mesma altura do E65, mas com uma das melhores cameras num telemovel, apenas batido pelo C905.

Não há nada que a nokia tenha, que as outras não tenham também.
 
Radeon acho que não es fanboy mas tem algo contra a nokia, em termos de mexer no telemoveis nos que somos novos e aprendemos rapido qualquer um é facil.
mas para idosos todos optam por nokias e entre eles todos disem o mesmo, sei isso porque a minha profissao é vender telemoveis.

Em desing depende de cada um, mas a Lg é a que os faz mais estilosos, a motorola ja nao concordo, so se for com o V50,V70,V3 e mais um ou outro de resto acabam por ser feios.

A nokia é conhecida por o Symbiam porque usam em muitos dos terminais deles e so tem mesmo esse OS para Smartphones.
E a Nokia se fores ver as cotas de vendas esta muito a frente das outras marcas, só a Samsung esta mais proxima e mesmo assim não chega perto.
Em qualidade ja é outra conversas, tem uns modelos que nem valia terem pensado neles o pior para mim e me deu muitas dores de cabeça (6288)

O iphone nunca podia estar como melhor aparelho em area alguma, é caro e num geral mais limitado que outros.


A minha opiniao sobre a proteste tambem não é de fiar muito, as veses dizem muitas asneira.
 
Comparar um K608i que nem tem autofocus nem é nada de especial com um E65? Francamente...

Mas mesmo assim a duração da bateria do K608i dá uma valente abada no E65.

Se querias comparar telemoveis do mesmo segmento, comparavas o E65 com o P1i por exemplo. Usam ambos symbian, ambos têm wifi, etc.
Ou com o K850i, modelo que saiu na mesma altura do E65, mas com uma das melhores cameras num telemovel, apenas batido pelo C905.

Não há nada que a nokia tenha, que as outras não tenham também.


Eu disse isso para mostrar que nem toda a gente compra telemoveis Nokia por terem symbian.
E o k608i tambem nao tem a/f.
Quanto à duração da bateria, não é bem assim... Nao deves estar muito a par da autonomia do e65, mas para te dar exemplos: No SE so fazia chamadas, ia à net (no opera mini, que é bem limitado) e jogava uns joguitos (java... ), enquanto que no e65 jogo java, jogo sis, utilizo a net (utilizo, tanto com skyfire, com suporte flash, como com opera 8.56), utilizo w-lan, e ainda vou brincando com o python...(onde é que eu ia mesmo?). Conclusao: A bateria do SE, se bem me lembro era carregada todos os dias, enquanto que a do e65 por vezes consegue aguentar mais que um dia..

P1i? Francamente, para além de ser feio é.. (como se chama aquilo que os cavalos vao deixando para tras na rua?).. Nem na promoção da tmn me chamou à atenção...

Não há nada que a Nokia tenha que as outras marcas nao tenham? N800? N810? N810 WiMaX?

Estou a "bater no ceguinho"...

Parece que o user bansheefreak (fanatico moto4? :004:) tem razao: Tens alguma coisa contra a Nokia...
 
este topico parece que fugiu um bocado ao tema. quanto ao teste feito pela proteste acho que deixa muito a desejar.Vou dar o exemplo das camaras fotograficas em que o n82 foi considerado o melhor telemovel fotografico em 2008 e teve a mesma nota na proteste que outros telemoveis e como ja foi dito aqui o 3110c teve a nota de muito bom. quanto a discussao da nokia nao ser a melhor, oh pa eu falo por mim ja tive alguns telemoveis e de marcas diferentes,mas nada como a nokia, em todos os aspectos, dizem k as baterias da nokia sao fracas? se querem autonomia comprem 1 nokia 1112 a bateria dura 1 semana se isto e pouca autonomia entao nao sei o que e, facilidade de utilizaçao? duvido que haja melhor nao e por nada que os nossos cotas os compram, sao muito basicos mesmo. qualidade de construçao? ate agora nao tive razao de queixa nem de nokia nem de marca nenhuma , cairam-me todos ao chao e nenhum se estragou, eu acho que uma questao de sorte como o telemovel cai....
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo