Definições de WAP Grátis para SE

Nos SE é possível mudar as definições de proxy, por isso continuo a não achar que tenha algo a ver com as marcas.

O que me disseram no início é que era uma coisa só para Sharps... Depois descobri que dava para mais algumas marcas, e a diferença que vi na altura era do proxy.

Há dois tipos de ligação possível, via proxy da vodafone, que é um IP interno, e via APN, ou seja, "wap.vodafone.pt".
 
Pessoal mudem as vossas definições de Internet==»Vodafone Live!==»nr de porto(ou proxy), o nr predefinido é 8799...mudem para 9203 e tentem depois aceder a um site wap a ver o que vos diz

esse numero de porto(ou proxy) é o numero da porta ou port em ingles. Ao usarem a porta 9203 estão a ligar-se pelo "modo seguro", como estão no modo seguro os dados viajam encapsulados e por isso a Vodafone não consegue saber que sites vocês andam a ver. é claro que a porta 9203 só esta disponivel para quem usa a porta 9201 que é a porta normal.
A porta 8799 é uma porta do protocolo Wap, o teu telemovel esta configurado para funcionar com o protocolo http dai rejeitar a porta 9203 e 9201 porque essa portas são do protocolo Wap, ou seja o teu móvel como é moderno e tem http directo...
O protocolo Wap era algo muito limitado e em muitos sites tinham problemas a trabalhar com a vodafone

O melhor que tens a fazer é recolher os setting de configuração de telemoveis de outras marcas e aranjar maneira de preencheres todos os campos da ligação do teu movel e configurar uma ligação pelo protocolo wap e depois mete-lo a trabalhar na porta 9203 ou no (modo seguro no caso dos nokias)
 
esse numero de porto(ou proxy) é o numero da porta ou port em ingles. Ao usarem a porta 9203 estão a ligar-se pelo "modo seguro", como estão no modo seguro os dados viajam encapsulados e por isso a Vodafone não consegue saber que sites vocês andam a ver. é claro que a porta 9203 só esta disponivel para quem usa a porta 9201 que é a porta normal.
A porta 8799 é uma porta do protocolo Wap, o teu telemovel esta configurado para funcionar com o protocolo http dai rejeitar a porta 9203 e 9201 porque essa portas são do protocolo Wap, ou seja o teu móvel como é moderno e tem http directo...
O protocolo Wap era algo muito limitado e em muitos sites tinham problemas a trabalhar com a vodafone

O melhor que tens a fazer é recolher os setting de configuração de telemoveis de outras marcas e aranjar maneira de preencheres todos os campos da ligação do teu movel e configurar uma ligação pelo protocolo wap e depois mete-lo a trabalhar na porta 9203 ou no (modo seguro no caso dos nokias)


Faz sentido o que dizes porque eu ja tive a ver as definições internet de um k750i e havia uma opção que dizia qual ligação queriamos"http ou wap" mas no meu não tem essa opção( por ser moderno talvez, como dizes)
Eu tenho tentado arranjado o máximo de configurações possiveise tenho as experimentado...
Mas comio configuro um protocolo wap?Criando um novo perfil??:cwm3:
 
Muito boa discussão, realmente os preços pedidos pela vodafone para tráfego GPRS são muito elevados.

Tenho estado à espera que a vodafone lance um plano semelhante ao da tmn (7,5€ = 100megas) mas está difícil.
Tenho um nokia 5140, consegues postar as configurações das pessoas que conheces com nokia para eu testar e dizer se funciona?

Cumprimentos
 
Eu durante algum tempo tava na net a vontade e não pagava nada..
Ate usava o TV Mobile..

mas agora já pago. não sei o que fizeram :(

Tb aconteceu me o mesmo, tb tive à pala, que ate o messenger bombava e fazia download de jogos, mas depoix algum tempo foi -se, nunca mais consegui, até deitei o cartão fora visto q só usava pra net

cumps
 
Muito boa discussão, realmente os preços pedidos pela vodafone para tráfego GPRS são muito elevados.


Achei este um tema do intresse de muita gente e do meu por isso decidi postar:007:
Em relação as defições para nokia...disseram-me que em nokia 6600 funciona com proxy 9203
e também encontrei pessoas que funcionava com proxy 8080.
Mas como já disseram anteriormente, provavelmente estas definições só funcionam em tlms mais antigos com protocolo wap, os recentes apenas tem http(estamos sempre a aprender:kfold:) portanto não sei se funcionará contigo mas não custa experimentar....
Se ouver pessoal que saiba como ter wap gratis em tlms mais recentes que diga ao pessoal
Os tarifários wap são um absurdo completo(tal como o roaming) que não fazem qualquer sentido por isso vamos fazer com que a vodafone não "devore" os nossos euros em meros segundos ou em pouquitos Kb.
 
O grande problema da vodafone, não é o preço por kb (0.5 cent por kb = 1escudo por kb) mas sim o "período" de facturação, ou seja quer eu vá navegar um pouco com o opera mini quer vá somente ver um mail com a aplicação gMail (+/- 3kb) pago sempre 50 kb o que significa 25cent. Isto sim é um absurdo.

Por isso, alguma maneira de reduzir isto é bem vinda, quer seja a pagar (tipo TMN 7.5€ = 100 MB) ou não :007:.

Cumprimentos
 
Dá para Sharps apenas....
Panasonic quase que já não existe...

Navegar no WAP gratuitamente!
Funcional na rede Vodafone! (mas gente da TMN tb diz que funciona)


1. Vão ao Menu -> Definições -> Rede -> Definições WAP.
2. No perfil "Vodafone live!" prime o botão de "Opções".
3. Selecciona "Copiar" e guarda com um nome qualquer (eu usei "Vodafone live! 2").
4. No perfil que acabaste de criar, prime o botão de "Opções" e escolhe editar
5. Escolhe a opção "Porto número".
6. Deves ter 09201. Altera para 09203 e guarda.
7. Volta atrás ao menu "Definições WAP" e activa o perfil que criaste.


Notas 1:
1- Quando te ligares vais gastar so 25Cent mas depois ficas la o tempo que quiseres e fazes os downloads que quiseres sem pagares +, so pagas os downloads de sites tipo o Vodafone Live! porque esses são pagos.
2- Ligas-te e pagas os 25Cent desligas e voltas a ligar 2 minutos depois, não voltas a pagar, agora se demorarem 30 minutos ou mais a ligarem ai voltam a pagar os 25Cent.
3- Só dá em Sharps!

Da primeira vez que acedi ao WAP gastei 24 ou 25 cêntimos, mas a partir daí nunca mais gastei nem um centimo e tenho feito downloads de todos os tipos e acedido a todos os tipos de sites, isto todos os dias!

Notas 2:
1. Obviamente que os downloads que tenho feito não são do portal da Vodafone, pois esses são pagos!
Todas as transferencias que fiz, foram feitas a partir do Sharp-Underground e do mobstorage.
2. É necessário ter um saldo de, pelo menos, 0,25€. Estes 0,25€ são gastos quando acedes ao wap (com a nova configuração) e é apenas uma única vez!


Fonte: CanalSharp
 
Achei este um tema do intresse de muita gente e do meu por isso decidi postar:007:
Em relação as defições para nokia...disseram-me que em nokia 6600 funciona com proxy 9203
e também encontrei pessoas que funcionava com proxy 8080.

Em alguns modelos Sharp como o 770sh e o 802/902 é necessário por o 8080, no entanto a autenticação está noutra opção: Tipo de autenticação: nenhum / PAP / CHAP ou Tipo de autenticação: HTTP-Digest / HTTP- Basic

Já agora, qual é o truque para em qq marca ter WAP grátis no portal Vodafone??

A Optimus tem WAP grátis ao Fim de semana. :007:
 
Back
Topo