Dell Releases 23" High Resolution SP2309W Display

At a Glance



Exceptional detail, exceptional information — With higher than Full HD resolution, 23" viewable and a 16:9 aspect ratio

Ground-breaking dynamic contrast ratio — Class leading 80,000:1 (max) for dramatic gradation and detail

Integrated webcam — Designed for ease of use so you can quickly reach out and communicate

TrueLifeTM - Enhances perceived contrast, color and brilliance: pictures just look so appealing

spacer.gif

monitor-dell-sp2309w-overview1.jpg

monitor-dell-sp2309w-overview2.jpg
spacer.gif

A Big, Beautiful Window on the World



Whether you're watching video or working with documents, the Dell SP2309W is the widescreen monitor you've been waiting for.
  • <LI class=point_normal>Higher than Full HD and a 16:9 aspect ratio mean stunningly vivid images and video with Truecolor.
  • The giant 23" screen with 2048 x 1152 higher than Full HD resolution that is equivalent to Dual-XGA resolution is big enough to view two full pages of graphics and text simultaneously, while still leaving plenty of room for menus and toolbars
High-End Performance for High-Demand Users



The DellTM SP2309W monitor delivers the superb image quality, responsiveness and extras you need for gaming, HD movies and editing video and images. Enjoy:
  • <LI class=point_normal>Ultra fast 2 millisecond (typical) response time for reduced ghosting in fast action video <LI class=point_normal>A 300cd/m2 (candelas per square meter) (typical) brightness rating for high quality in bright light <LI class=point_normal>Dynamic stereo sound with the optional Dell AX510 SoundBar <LI class=point_normal>Touch Sensor buttons
  • Height Adjustable stand - the display head tilts 4° forward and 21° backward – to suit users of all shapes and sizes
spacer.gif
monitor-dell-sp2309w-overview3.jpg

Aguentem-se xD
 
Querias dizer 4:3...

Também acho que deveriam continuar a fazer 4:3, para PC é mais adequado, passei do meu 19' 4:3 para um de 26' 16:10 e como já disse acho que tenho muita largura para pouca altura.

Depende do uso que deres ao PC.

No meu caso acho muito mais vantajoso 16:10...

Para jogar tens muito mais angulo de visão (para além de ser mais identico ao que temos na nossa visão), para trabalhar com editores de imagem também acho muito melhor pois, por exemplo, no photoshop podes organizar muito melhor o espaço para a imagem e para as ferramentas...

No ambito geral acho que o mais adequado é 16:10.
 
No ambito geral acho que o mais adequado é 16:10.
então compra já um bom monitor, porque o futuro é 16:9... vai haver apenas uma relação e vai ser melhor para toda a gente, ainda que eu também prefira os 16:10, mas as preferências interessam pouco neste caso.

os painéis são mais baratos em 16:9, e tvs e pcs passam a partilhar a mesma relação.

Já se encontra em Portugal algum destes modelos?

já vi um de 18" da acer num folheto qq... diria que só lá para fevereiro/março é que as marcas vão estar bem presentes com estes novos monitores.
 
Também acho que 16:9 para um monitor de pc já começa a ser demasiado "estreito". Por exemplo, no ecran do meu portatil, um reles 15" perco cerca de 2cm em altura. 2cm em altura de area de trabalho perdida ainda é considerável.
 
então compra já um bom monitor, porque o futuro é 16:9... vai haver apenas uma relação e vai ser melhor para toda a gente, ainda que eu também prefira os 16:10, mas as preferências interessam pouco neste caso.

os painéis são mais baratos em 16:9, e tvs e pcs passam a partilhar a mesma relação.

Porque raio seriam os 16:9 são mais baratos de produzir? A relação entre lados pouco importa. A área, o "dot pitch" e a tecnologia empregue é que são relevantes. Não tenho dúvida que a coisa possa vir a normalizar-se nos 16:9. Qualquer dia até os cinemas para lá caminham, o que vai ser difícil. :D
 
cheguei agora da worten com o meu 2343nw...

simplesmente brutal, pena n ter trazido a base com hub...

2048*1152 rula...

btw: 0 dead pixels...
 
Um ecran de 23" sem DVI? Estamos em 2008 quase a virar 2009 ou não?

Isso já devia trazer era HDMI e/ou displayport,

por isso que é barato. A desvantagem? 1º a qualidade será má e segundo, se quiserem ver filmes HD e afins, CHAPEU!! Sem HDCP não há "HD" para ninguém.

Ou seja este ecran é apenas para um propósito. Trabalho "simples" (já que quem trabalha com imagem não compra ecrans com painel TN)
 
Última edição:
Um ecran de 23" sem DVI? Estamos em 2008 quase a virar 2009 ou não?

Isso já devia trazer era HDMI e/ou displayport,

por isso que é barato. A desvantagem? 1º a qualidade será má e segundo, se quiserem ver filmes HD e afins, CHAPEU!! Sem HDCP não há "HD" para ninguém.

Ou seja este ecran é apenas para um propósito. Trabalho "simples" (já que quem trabalha com imagem não compra ecrans com painel TN)

Um ecrã analógico suporta na mesma filmes em Blu-ray porque os fabricantes de leitores acordaram entre si a não utilização da Broadcast Flag que fecha o chamado "buraco analógico" presente nos discos, como forma de massificar a quota de mercado face aos DVD's.
Por isso é que os leitores de Blu-ray dedicados continuam a trazer fichas de ligação analógicas (Componentes, Compósito), etc.

Assim, só em ligações HD digitais (DVI, HDMI ou DisplayPort) é que a encriptação HDCP é requerida na fonte e no display.
Ligações HD analógicas (D-Sub/VGA ou Componentes) estão isentas.

Quanto à qualidade de imagem, não creio que seja um problema de maior por si só.
Usaram-se monitores profissionais de 21 polegadas ou maiores com resoluções ainda mais elevadas (2048 x 1536) durante anos e nunca houve grandes queixas...
Faz mais a diferença o tipo de painel e retroiluminação do LCD, do que o tipo de cabo usado.
 
Última edição:
Mesmo assim é sabido que DVI, HDMI e afins é melhor, senão qual seria o propósito de desenvolver estas tecnologias?

Eu noto melhor qualidade no meu ecran ligado por DVI do que VGA.

E estes monitores 2048x1536 são CRT :P Não conheço CRT's com DVI.

E sobre ligações analógicas presentes, estão por questão de retrocompatibilidade...
 
O monitor parece ser espéctacular.

Agora é só esperar que chegue a portugal para que possamos vê-los ao vivo e a cores e confirmar os preços praticados em portugal.

Se forem semelhantes aos dos UK está aqui um monitor com uma boa relação qualidade / Preço.

Cumprimentos,
 
Back
Topo