depois da firewall os atakes

"primeiro quem é ele? se está interessado em fazer PortScan (seja lá o que isso for) ao meu computador... vamos ter os dois uma conversa sobre o assunto, parece rasoável"

nao e esta de todo a atitude que deves ter, ainda se fosse a 2000 anos atraz em que as coisas se resolviam assim, mas por outro lado nao existia a internet nessa altura nem informatica em geral.

o mundo da internet e mesmo assim, se nao percebes e nao gostas desligas-te.

quando a tua maquina se ligas ela fica a fazer parte dos recursos de uma rede mundial e é bem normal que pessoas mais curiosas te façam scans, nao considero um port scan uma atitude agressiva.
 
Originally posted by migu31

primeiro quem é ele? se está interessado em fazer PortScan (seja lá o que isso for) ao meu computador... vamos ter os dois uma conversa sobre o assunto, parece rasoável.

podes imaginar a seguinte analogia...imagina que o teu pc é um carro e está estacionado na via pública...

se passar alguem curioso e expreitar para dentro do carro, não podes telefonar a policia e pedirem para intervir pois nao? e cada vez que passarem por acaso pelo teu carro e expreitarem tu vais ter com essa pessoa e "ter uma conversa sobre o assunto"?? acho que se fosse assim não se fazia mais nada na vida... :rolleyes:
 
Originally posted by fap

se passar alguem curioso e expreitar para dentro do carro, não podes telefonar a policia e pedirem para intervir pois nao? e cada vez que passarem por acaso pelo teu carro e expreitarem tu vais ter com essa pessoa e "ter uma conversa sobre o assunto"?? acho que se fosse assim não se fazia mais nada na vida... :rolleyes:

Depende do que estás a fazer no carro :D.

Agora fora de brincadeiras. Penso que "oficialmente" os ISP's condenam port scans e até lhes podes reportar, mas port scans são tão frequentes..........:rolleyes:
Além disso um port scan por si só não faz mal a ninguem.
 
Originally posted by Nemesis11
Penso que "oficialmente" os ISP's condenam port scans e até lhes podes reportar, mas port scans são tão frequentes..........:rolleyes:

Nop, não está nada referido no contrato, não é ilegal... não dizem nada.
 
Originally posted by Tafinho
Nop, não está nada referido no contrato, não é ilegal... não dizem nada.

nem é no contracto que se tem de ver, é na legislação, e uma busca no site da PJ dão com a legislação e não fala lá nada disso
 
Ok, tinha essa ideia e já me lembro onde vi isso. Foi no PUA da Netcabo em que tem um ponto em que é proibido o scan (de serviços ou redes).
Agora que valor tem o PUA, não sei. Duvido que tenha algum valor, mas até tenho curiosidade de saber o que eles fazem se um user mandar um log com outro ip netcabo. Provavelmente nada...........
 
Originally posted by Madril
fap,

Fui lá ao forum ver agora .... e és o filho do prof de SD ? ...

é que se fores ... eu sou o teu afilhado :D :D :D

[OFFTOPIC]
Opá.. essas coisas não se dizem... agora toda a gente sabe quem é o fap...
[/OFFTOPIC]
 
Originally posted by SoundSurfer
[OFFTOPIC]
Opá.. essas coisas não se dizem... agora toda a gente sabe quem é o fap...
[/OFFTOPIC]

naõ há crise...tu também a usar o eclipse e o tomcat e com esse nick nunca me enganaste...afinal andamos muitos da rnl por aqui :D
 
O SoundSurfer aka VolvoLover já eh da mobilia do Forum :D


Pá ... O que ah uns tempos andava com barba ... k parecia um taliban ... :P


Miguel :P
 
Se tens um IP dinâmico da Cabovisão e queres mudar para outro, força um IP fixo com valores diferentes do dinâmico, aguenta-o uns minutos e depois volta a utilizar o modo automático. Vais ver que passaste a ter outro IP atribuido pelo DHCP.
Assim pode ser que não te incomodem mais... era bom ! :P
 
Back
Topo