Desbloquear iPhone na optimus

Boas,

Desculpem desenterrar o tópico, mas há duas semanas questionei por mail a Optimus sobre o desbloqueio do iPhone, o qual adquiri por 610€ e agora, injustamente, não me deixam usar um cartão SIM que não seja Optimus.

A resposta demorou, mas veio!

Aqui está:

"Caro Cliente,

Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Em seguimento da situação reportada em relativa ao pedido de desbloqueio à rede do iPhone, vimos prestar os seguintes esclarecimentos.

Uma vez que já temos novidades acerca do processo em causa, solicitamos a sua disponibilidade para entrar em contacto com o nº 93 100 7716 dias úteis das 9h ás 17h, para obter as respectivas informações.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Até breve,"


Embora não seja esclarecedora, deixou-me curioso e como só vi a mensagem ontem à noite já nenguém atendeu, mas 2ª Feira estou logo a ligar para saber que novidades são essas...

Já agora, alguém sabe?
 
Pois bem, cá estou eu com as novidades... ou não!

A Optimus "oferece" aos seus clientes que pagaram 610€ por um iPhone 16Gb a possibilidade de desbloquear o dito aparelho pela pechincha de 200€ + IVA!

Depois admiram-se que os Jailbreaks e os unlock SIM's sejam muito usados nos iPhones...
 
Pois bem, cá estou eu com as novidades... ou não!

A Optimus "oferece" aos seus clientes que pagaram 610€ por um iPhone 16Gb a possibilidade de desbloquear o dito aparelho pela pechincha de 200€ + IVA!

Depois admiram-se que os Jailbreaks e os unlock SIM's sejam muito usados nos iPhones...

ROFL.. esse gajos devem estar parvinhos lol.. 200€? Mais uns trocos e compras um novo praticamente..
 
Mas supostamente , depois de estarmos agarrados a uma rede e passado 2 anos da aquisiçao de qualquer equipamento , o desbloqueio nao e' gratuito ?

Eu por acaso nunca tive um equipamento mais de 2 anos .. ou 1 .. ou 6 meses =P , mas tenho colegas meus que ja o fizeram .. Ou as redes forneciam o codigo de desbloqueio , ou era levado a uma operadora , sem ser agente autorizado claro , e procediam ao desbloqueio ..

Ainda nao percebi como a Apple permite a venda do Iphone desta maneira em Portugal .. Se bem que tambem foi algo que nunca me intressou , o dito .. Mas e' estarem a colocar o Iphone noutro patamar .. quando nunca esteve actualizado , leia.se falta de muita funcionalidade , na saida oficial em Portugal ..

Ate posso estar errado no ultimo paragrafo , mas como disse anteriormente , foi gadget que nunca me cativou muito e o que estou a dizer foi o que ouvi/li na diagunal ..

Sorry o OT ..

Mais uma vez quem sai lesado e' o Sr. Consumidor que nao pode fazer o que quer a algo que e' seu ..
Mas isto da' pano pa mangas ..

Cumps
 
Queiram ou nao... Gostem ou nao... esta estrategia da Apple so a esta a ajudar. Eles onde puderam fizeram parcerias com operadores para exlusividade, em Portugal algo extranho aconteceu e ate foi para 2 operadoras.
Isto é bom para a Apple e para as operadoras.

1 - A apple so fez contratos com operadoras capazes de suportar 3G.

2 - Como havia exclusividade da rede, a operadora podia por o aparelho mais caro ou ate incluir em contratos de 18 meses assima agarrando clientes

3 - A apple com isto apenas produz mais hype. e assim vendendo mais iPhones.

Se querem ver a dimensao real de quantos iPhones existem em Portugal vao por exemplo a um aeroporto. Em menos de nada sao capazes de ver 10 20 iPhones a passar.


Quanto aos 200! é um abuso realmente é! e mesmo que tenhas o tlf a 2 anos eles nao vao desbloquear de borla. Porque o codigo de desbloqueio é a apple que o tem. as operadoras pagam por esses codigos e depois a apple apenas diz ao seu sistema que quando o fores sincronizar com o itunes da proxima vez. o vai desbloquear.
Eu infelizmente ja tive que pagar isso pelo meu.
 
Última edição:
Queiram ou nao... Gostem ou nao... esta estrategia da Apple so a esta a ajudar. Eles onde puderam fizeram parcerias com operadores para exlusividade, em Portugal algo extranho aconteceu e ate foi para 2 operadoras.
Isto é bom para a Apple e para as operadoras.

A Optimus e a Vodafone vieram a reboque da Orange e da Vodafone Internacional!
 
Após 7 horas de espera e 240€ depois, cá estou eu de iPhone livre de operadora!

Fui a Alfragide, um dos dois centro de assistência da Optimus que fazem o desbloqueio do iPhone, (o outro é no Porto na Casa da Música).

PS - A assistência ao telefone, continua a ter de ser efectuada na Optimus e para qualquer pedido de assistência, tem de se ter um número Optimus activo! Outra pérola das nossas operadoras!
 
Há quem dê 200, 300, 500 ou mais euros por terminais Window$ Mobile, vê lá...

Bom. Não sou fanboy nem iphone nem WM mas não pude de deixar de reparar o quão tu desdenhas os terminais WM, mas informo-te desde já que terminais WM neste momento são mais versateis a meu ver. Digo isto mas não quero criar precedentes.

Quanto ás operadoras (inclusive optimus) pedirem barbaridades pelo desbloqueio de terminais é perfeitamente normal até porque se vão perder um cliente ao menos que o percam com algum lucro. Essa é uma das razões que tento evitar comprar produtos ás operadoras mesmo que tenha que pagar um pouco mais por um na marca pois já sei como as coisa funcionam... Lucro RULES!!! :rolleyes:
 
Sinceramente não estou a ver como podes recuperar o lucro dos 240€ por usares o SIM de outra operadora. Não nos queres elucidar como chegaste à conclusão que "investir" 240€ no desbloqueio compensa para ti BlueSkies?
 
O valor do dinheiro é muito relativo e subjectivo, variando de pessoa para pessoa (o que fariam neste momento, muitas famílias com 240€ ?) e para mim, nesta altura, foi o negócio menos mau que poderia fazer. Com 240€ não conseguia ter outro iPhone desbloqueado, legalmente!

Quanto a terminais WM, tive um TyTn antes do iPhone e antes ainda tive um Nokia 9500 e posso dizer que dos 3 SO o WM é para mim o mais fraquinho...
 
peço desculpa por desenterrar.
então quer dizer que a operador não te fornece um código? tens de o levar a um centro de assistencia tecnica para to desbloquearem lá?
 
Back
Topo