Desbloquear LEGALMENTE Iphone 3G Vodafone

Eu não sei se acontece o mesmo, mas houve uma noticia de um senhor que processou a vodafone, pois comprou o iphone dele no estrangeiro desbloqueado, cá em portugal colocou um cartão da vodafone e ao fazer o update via Itunes, ele ficou bloqueado.

Não sei como foi resolvido, mas convem esclarecer isto com a vodafone.

A mim parece-me que o "desbloqueado" dele no estrangeiro porque se de facto eles enviam o IMEI para a apple como aqui foi dito, então não haveria motivo para o mesmo ter ficado bloqueado.

Cumprimentos

Ou não o comprou desbloqueado legalmente ou é treta.
Puro e simples.
 
A intenção deste post era saber informaçoes sobre desbloqueio LEGAL. Isso dos sites sinceramente nao confio porque um colega meu comprou um daqueles cartoes que se metem por baixo do proprio sim e deveria dar pra meter qualquer cartão... e quase ficava sem iphone pq visto ter ficado o SIM mais grosso quase nao o conseguia tirar do interior do aparelho. Por isso prefiro fazer tudo legalmente, se bem que 200€ é muita fruta
 
peço desculpa pelo post entao.

sim, realmente agora, a via legal é mesmo a que dá 100€ garantias!

mas o factor dinheiro corta um bocado as ideias de quem quer desbloquear... :S

cumprimentos
 
Ora bem, deduzo que qualquer actualização posterior seja feita sem problemas de bloqueio ou afins!!! Só para confirmar.... e que a opção de ligar ou não o APN tb já apareça ou é so nos V1?
Actualiza sem problemas.
Infelizmente o APN aparece escondido no software V2.0. Isto não é uma questão do V1 ou 3G, é questão do FW2.0. Antes, o 1.1.4 e anteriores dava para editar o APN, nestes novos não (excepto pelo Web Utility que falam noutro topico)
 
Mais vale manter o nº que tinhas antes mas com a conta vodafone(tarifários).Isso é possível e é gratuito.Basta ir á loja, depois eles confirmam com a operadora que tinhas se tens tudo em dia, e depois dão-te um cartão vodafone com o nº que tinhas antes.


Cumpz
 
Mais vale manter o nº que tinhas antes mas com a conta vodafone(tarifários).Isso é possível e é gratuito.Basta ir á loja, depois eles confirmam com a operadora que tinhas se tens tudo em dia, e depois dão-te um cartão vodafone com o nº que tinhas antes.


Cumpz

É uma solução...
Mas, regra geral, quem desbloqueia é porque quer manter o cartão de outra rede, seja pelo tarifário, seja pela rede de contactos associadas (que poderão ser na maioria dessa rede).

caso opte por essa solução a única vantagem é manter o número, mudando tudo o resto.

Pelo menos no meu caso, se algum dia optar será por essa razão.

------
Quanto ao valor de desbloqueio, claro que é uma roubalheira, e claro que já daria para um bom tlm... mas aí voltava à velha história, para isso não queria o iphone e voltava a ficar com outro número. Além de que em alguns casos 200€ até pode ficar mais barato que manter a rede e tarifário actual da vodafone.
(Que eu tb julgo que não darei 200€ para isso)
 
Há sempre tarifários adequados tendo em conta se fazes mais chamadas para a mesma rede ou para outras.É uma questão de fazeres as contas.duvido que fique muito mais caro que os 200€ de desbloqueio. Cumpz
 
Para desbloquear o iPhone, a Vodafone tem de enviar o IMEI do teu iPhone para a Apple. Passado umas 48h no máximo ligas o iPhone ao itunes (como se fosse sincronizar) e aparece a a mensagem "iPhone unlocked"


Ok, eu comprei o iPhone 5ª feira passada as 20:30, paguei para desbloquear, e hoje ainda nao me apareceu mensagem nenhuma no iTunes a dizer isso.

Ja contactei a Vodafone e disseram que depois recebo uma informaçao para passar na loja onde comprei para desbloquear o equipamento...Ora bem, amigos meus desbloquearam pelo iTunes agora, porque raio tenho de ir a loja?? Ou sera que quem me respondeu, nao sabe o que diz?

Ja agora, essas 48h é só dias uteis? ou conta o fim de semana tambem?
 
Ok, eu comprei o iPhone 5ª feira passada as 20:30, paguei para desbloquear, e hoje ainda nao me apareceu mensagem nenhuma no iTunes a dizer isso.

Ja contactei a Vodafone e disseram que depois recebo uma informaçao para passar na loja onde comprei para desbloquear o equipamento...Ora bem, amigos meus desbloquearam pelo iTunes agora, porque raio tenho de ir a loja?? Ou sera que quem me respondeu, nao sabe o que diz?

Ja agora, essas 48h é só dias uteis? ou conta o fim de semana tambem?

Isso costuma ser em dias úteis, somente.
 
Viva a todos,
Depois de ter partido o symtray e de ter deixado muita fita cola no leitor do cartão do meu iphone por causa do rebel, resolvi pagar os 200,00 euros a vodafone para fazer o desbloqueio legal.
Disseram-me na loja da Vodafone no Colombo que iria receber uma SMS depois de 48 horas com a chave de desbloqueio para depois introduzir no itunes.
Lá se foram as 48 horas e até agora nada.

Alguem tem alguma experiencia sobre este processo que queira partilhar ? Já ando impaciente com esta demora.

Um abraço

Jmmorais
 
Como continua estas situações?

Eu no meu caso tambem adquiri iphone 3gs atraves dos pontos...vou ter que pagar 200 euros pelo desbloqueio tambem?
 
Os iphone pelos pontos poderão ser desbloqueados?não era susposto ficarem 2 ano com a mesma rede?estava com sono quando escrevi a frase lol.
 
Última edição:
Ja há novidades neste campo? tendo em conta a nova legislação?
Para alem disso, se eu esperar os 2 anos, no final desbloqueiam gratis?
 
Última edição:
A ligeistlação entra em 20 de Agosto...até lá não há posição formal das operadoras... a única que para já fez alguma coisa foi a Optimus que está a vender "promocionalmente" telemóveis desbloqueados.
 
Back
Topo